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11 Comentários


  1. O que importa é SEMPRE o contexto. Muita gente está ativando o Facebook Ads (que está uma pechincha) e ganhando fãs que NÃO tem necessariamente a ver com a marca. O melhor é gastar um pouco mais e selecionar exatamente os interesses dos potenciais fãs. Isso garante fãs com maior probabilidade de serem fãs.

    Naturalmente conquistar uma fan-base orgânica (sem links), implica em alto engajamento, quase que necessariamente.

    Por outro lado, uma fan-base grande (comprada) pode ter baixo engajamento. Porém, o volume sempre compensa. Se uma fan-page tem 1.000.000 de fãs e compartillha algo minimamente atraente (exemplo: Halls), é evidente que o engajamento ocorrerá.


  2. Braulio, ótimas observações! Concordo muito com você! Muita gente ainda não entendeu que nas redes sociais, principalmente quando falamos de Facebook, temos que conquistar os públicos em potencial para a marca. Não adianta nada fazer promoções a rodo, por exemplo, atrair pessoas erradas e depois ficar falando sozinho no Facebook – já que somente conteúdos relevantes aparecem no mural dos 'fãs' da marca.

    Um exemplo de sucesso, seja em promoções e conteúdos para os fãs é a fan page da Loreal Paris Brasil.

    Recentemente observei pelo GraphMonitor algumas marcas que estão a cada dia PERDENDO fãs.. justamente porque em alguma promoção ou compra de ads, 'comprou' pessoas que não são 'fãs' da marca.




  3. Realmente! Não basta só colocar conteúdo em sua Fanpage e esperar que seus fãs curtam, é necessário mais do que isso, afinal a quantidade de "Likes" na sua página pode não significar muito engajamento. Os seus fãs/defensores devem se sentir especiais e atraídos pelo conteúdo que você SEMPRE forenece, sem falar que é muito importante a participação de cada um. Pensando nisso fizemos um post que com certeza irá te ajudar a entender melhor como engajar seus fãs, e claro demos dicas de como fazer isso.

    Confira nosso post: http://bit.ly/maisengajamento.

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