Aplicativos ganham destaque na nova Timeline

Postado por em Aplicativos, Facebook

No facebook todo mundo adora curtir, comentar e compartilhar o que é de seu interesse e claro, dar check-in para mostrar aos amigos onde está e o que está fazendo.

O novo Open Graph do Facebook, permite que os aplicativos passem a dar vida à timeline dos usuários, facilitando as pessoas expressarem quem são (cinéfilos, fãs de música, atletas) e compartilharem com seus amigos o que estão lendo, ouvindo, assistindo e até mesmo cozinhando em determinado momento.

Como podemos ver na timeline acima, os aplicativos passaram a ter um maior destaque no facebook dos usuários. Ao acessar o site do Pinterest e do GetGlue, utilizando o login com o Facebook, por exemplo, ambos os aplicativos pedem autorização para ocupar um lugar de destaque na timeline do usuário,  mostrando as últimas atualizações feitas nos sites.

No SXSW, evento realizado em Austin no Texas, empresas como – Foursquare e Nike – mostraram as inovações que estão lançando em seus aplicativos para que eles possam, cada vez mais, interagir e fazer parte do dia a dia de seus fãs.

Foursquare: A visualização dos check-ins mudou, agora a imagem ocupa toda a timeline. Além disso, os usuários podem destacar em sua timeline quais são os 4 principais locais que fazem check-in, quais suas últimas badges conquistadas e quais os lugares com mais check-ins.

Nike: Como já falamos, o Nike + FuelBand está se tornando mais social através de uma série de integrações no Facebook. Agora as pessoas podem usar o app Nike FuelBand do iphone para encontrar amigos e competir para saber quem conquistou mais combustível. Em breve, os fãs da marca poderão postar automaticamente suas conquistas e metas alcançadas diretamente na timeline.

Nos últimos dois meses, cerca de 3.000 aplicativos para timeline foram lançados, aumentando o envolvimento dos usuários com as marcas e proporcionando um crescimento do tráfego diário nos sites. Veja só alguns exemplos de bons resultados utilizando os aplicativos para timeline:

Pinterest: aumentou sua base de usuários ativos diariamente no facebook  para 60%

Goodreads: aumentou o tráfego diário em 77%

Pose: registrou um crescimento de 5 vezes as inscrições no site e aplicativo móvel.

Fonte: facebook

Dito é especialista em criar apps interligados às redes sociais e já está preparada para fazer com que seu aplicativo seja parte da vida de seus fãs. Com os apps é possível amplificar a experiência do usuário com a marca, fidelizar clientes, distribuir o conteúdo em escala e aumentar a divulgação para os amigos através das redes sociais. Torne sua marca mais social, fale com a gente!