Veja 7 passos para divulgar seu e-commerce no Instagram

A Bertholdo, parceira da Dito, escreveu um post com excelentes dicas sobre como divulgar um e-commerce no Instagram.

Com 2 bilhões de usuários ativos e um super engajamento por parte dos brasileiros, essa plataforma permite que qualquer negócio fortaleça a sua marca e crie relacionamentos sólidos com os seguidores.

Diante da relevância deste canal, veja agora 7 passos para divulgar a sua loja virtual no Instagram.

Fotos dos produtos

As fotos de produtos sempre foram essenciais para compras online e, plataformas como o Instagram, elevam isso para outro nível.

Algumas vezes, os consumidores consideram imagens de qualidade até mais valiosas do que as informações técnicas sobre o produto.

Por isso, compartilhe as fotos de seus produtos de maneira que chamem atenção e que tenham personalidade, além de buscar maneiras criativas e elegantes de fazer isso.

Inclua hashtags

As hashtags agrupam suas postagens em comunidades ligadas por uma palavra-chave. Esse é um recurso importante para aumentar a vida útil de suas postagens e torná-las mais fáceis de serem encontradas.

Procure por hashtags populares e tendências, mas, sem ser muito genérico. Se fizer isso, a sua foto corre o risco de ficar perdida em um mar de conteúdos.

Você também pode criar a sua própria hashtag, o que permite colocar suas fotos em uma coleção e, mais tarde, seus seguidores podem passar a adicioná-la em suas próprias postagens.

Tenha qualidade profissional

Certifique-se que suas imagens reflitam todo o profissionalismo de sua marca.

Isso significa ter fotos de alta qualidade. Evite imagens com baixa resolução, ângulos ruins ou borradas, porque isso te faz perder pontos com seus seguidores. Use os apps de edição e filtros do próprio Instagram para melhorar suas fotos e chamar mais atenção.

Cultura de marca

É muito raro alguém entrar no Instagram com a intenção de comprar algo. Por isso você precisa se concentrar em agregar valor a sua marca e seus produtos.

Uma boa dica é postar fotos que remetam a estilos de vida. Use cenários inspiradores e modelos para que seus seguidores visualizem seus produtos em um contexto. Grandes marcas como a Nike, utilizam esse conceito em 60% de seus posts.

A apresentação não deve ser só de seus produtos, mas também da cultura e estilo que os cercam. Isso fortalece a imagem da sua marca e cria bons sentimentos relacionados a ela.

Faça promoções e ofertas exclusivas

Preencha o feed de seus seguidores com bônus, ofertas especiais e cupons de desconto.

Cerca de 41% dos usuários do Instagram seguem ou seguiriam uma marca para tirar proveito de regalias e brindes. Use isso como incentivo para ganhar seguidores.

Uma maneira elegante de fazer isso é sobrepor o texto da descrição da promoção sobre uma bela fotografia. Apps como PicLab e Phonto permitem que você faça de maneira prática e profissional.

Compartilhe o conteúdo dos seus seguidores

Incluir o conteúdo de seus seguidores em seu próprio feed traz bons sentimentos que são automaticamente associados a sua marca, isso porque os usuários se sentem honrados quando uma marca os menciona.

Além disso, essa prática pode poupá-lo de muito trabalho em criação de conteúdo.

Faça legendas que promovam a interação

Suas fotos podem ser boas, mas sem a legenda eficaz você não alcançará todo o potencial de engajamento de seus seguidores. Inclua um call-to-action ou uma simples pergunta para envolver seus seguidores e os fazer interagir com o post.

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