Como conhecer os segmentos dentro da sua base?

Já falamos diversas vezes aqui no nosso blog sobre a importância de conhecer bem sua base e seus consumidores para obter cada vez melhores resultados em campanhas com mensagens segmentadas e personalizadas.

Uma vez segmentada a sua base, como saber quais desses segmentos são os mais lucrativos, quais interagem mais com as suas mensagens, qual o perfil demográfico predominante (obviamente quando características demográficas não fazem parte do filtro) e quais os canais favoritos destes usuários.

Para conseguir segmentar já é necessário filtrar e agrupar algumas características, mas conseguir saber outras características que não foram pensadas no momento de criar a segmentação pode ser muito importante para criar a mensagem certa e utilizar os canais adequados.

E como medir resultados é fundamental, saber se estas segmentações criadas realmente geram resultados relevantes para a empresa é outro ponto importante para se levar em consideração.

Pensando nisso a Dito criou uma nova tela na Plataforma.

Visão panorâmica dos Segmentos:

Criar os segmentos dentro da Dito é muito fácil. Diversas variáveis e condições podem entrar nesta etapa. Mas depois de criados só era possível medir resultados pela tela de notificações. E então pensamos nesta nova tela para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes.

Acessando a nova tela de Segmentos o usuário já vai ter disponível uma lista com todos os segmentos já criados dentro da Dito com um botão para carregar os resultados de cada um deles. Desta maneira o carregamento da página fica bem mais rápido. E o usuário tem a opção de visualizar 3 tipos de dados:

Canais

Saiba o alcance de cada um dos canais de impacto da Dito para o segmento selecionado e direcione bem a sua campanha.

canais segmentos

Receita

Na aba de receitas será possível ver quantos compradores estão dentro do segmento, ou seja, pessoas que realizaram algum evento de compra. Qual o LTV do segmento e qual a receita total gerada por este segmento.

receita do segmento

Demográfico

Na seção demográfica será possível conferir o gênero predominante e as faixas etárias. Dessa maneira fica muito mais fácil de adequar sua mensagem certa para o segmento.

segmentos demográfico

Conclusão…

Com a nova tela de segmentos você tem dados para uma análise rápida e insights para suas campanhas, além de conseguir entender os segmentos que são mais lucrativos e engajados com a sua marca para trabalhar melhor a comunicação para eles.

Desta maneira você conseguirá entender o momento e perfil certo para fazer uma oferta e incentivar uma compra, ou o momento certo para nutrir e se relacionar com seus clientes.

Conte sempre com a Dito para dar mais personalização e inteligência no seu relacionamento com seus clientes.

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2 Comentários

  1. É muito interessante e inteligente, a maneira como foi abordado questões que normalmente gestores como eu, passa a minimizar. agradecida estou pelo artigo…

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