Como gifs podem aumentar a conversão dos seus e-mails?

Tempo de leitura: 3 minutos

O conteúdo dos seus e-mails é sempre muito importante. Mas como chamar a atenção do seu cliente no meio da chuva de e-mails marketing de outras marcas, inclusive suas concorrentes?

giphy (1)

Dizem por aí que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Agora, imagine um gif.

Nesse post vamos discutir essa tendência da internet e como ela pode aumentar a conversão dos seus e-mails marketing. Veja algumas razões para investir nos gifs:

Crie seu próprio gif

Você pode customizar ou criar seu próprio gif! Todo o procedimento é bem fácil, inclusive é possível criá-los em sites na internet, sem nem mesmo ter que baixar um programa.

Mas calma, existem muitos sites, como por exemplo o giphy, que estão cheios de gifs para você já começar a usar.

Conteúdo fácil e rápido para consumir

Melhor ainda que um vídeo, só mesmo um gif. É mais barato que um vídeo e mais chamativo que uma imagem. Ele é como um vídeo curto, dura em torno de 30 segundos no máximo, com o autoplay embutido, o que facilita muito a sua visualização.

Sem contar que são muito mais divertidos e criativos. Você pode conquistar seus clientes e demonstrar que está acompanhando o movimento nas redes e falando a língua da internet.

Destaque

O gif consegue captar melhor a atenção, funciona quase como um call-to-action. Imagine que você esteja enviando um e-mail marketing com intuito de divulgar peças em liquidação. Essa é uma palavra mágica aos olhos do consumidor, então experimente uma animação nesta palavra.

Da mesma forma, você pode usar esse artifício para muitos outros motivos que queira destacar em seus e-mails, tais quais novidades, promoções, aniversário, engajamento de novas compras e relacionamento com o cliente em geral.

nike-mrgif-2-cine

Conta uma história

O gif consegue contar uma história muito bem. Demonstre seu produto em vários ângulos, em movimento, sendo usado; ou então mostre uma novidade no seu serviço em ação, para que seus clientes entendam melhor; são muitas possibilidades para usar esse recurso visual em suas campanhas.dell-gif-animado

É muito usado como um gatilho de humor, trazendo uma proximidade com o receptor da mensagem. Ele também serve para complementar o sentido de alguma frase, ilustrando o que você quer dizer.

Resultados

A Dell mensurou os resultados que obteve com campanhas usando gifs e percebeu que houve:

  • 6% de aumento da taxa de abertura;
  • 42% de aumento da taxa de clicks;
  • 103% de aumento da taxa de conversão;
  • 109% de aumento em sua receita.

200-8

Ou seja, esse recurso pode trazer resultados muito mais efetivos e positivos para suas campanhas, isso porque foi comprovado que as pessoas se lembram apenas de 20% do texto que leem sem recursos visuais. Daí sua importância, especialmente para campanhas de marketing.

Exemplos

Para explicar para os clientes como funciona a coleira, a Zee.dog, cliente Dito, usou esse gif super simples, mas que cumpre bem seu objetivo:

safe_image

A Chilli Beans, nossa cliente, sabe bem como usar os gifs. Seja nas redes sociais ou nos e-mails marketing, eles sempre arrasam:

giphy (2)

Outro cliente da Dito que usa bastante gifs para chamar a atenção dos seus clientes é a Cativa. Nesse e-mail marketing de Dia dos Namorados eles foram bem sutis, mas muito criativos:

unnamed

 

Agora queremos saber de você: sua empresa já usa gifs em seus e-mails marketing? Conta para a gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *