Como integrar uma ferramenta de retenção de clientes em sua loja Magento?

Tempo de leitura: 2 minutos

O Magento é, atualmente, o sistema de ecommerce mais usado no mundo, com cerca de 25% do mercado. A plataforma de código aberto oferece muitas possibilidades e por que não a integração com uma ferramenta de marketing de retenção? Por isso, lançamos um plugin para facilitar o uso da Dito na sua loja virtual Magento.

Em apenas alguns minutos, é possível fazer a configuração básica, o que permite a identificação do perfil dos clientes, o monitoramento do seus interesses e do seu comportamento de consumo, entre outros pontos. “Identificamos a necessidade de simplificar a integração e, a partir daí, fizemos um plugin que automatiza a maior parte do processo”, aponta Marcos Nogueira, líder do time de Produto da Dito.

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No Brasil, lojas virtuais de todos os portes são feitas com Magento. Um caso interessante é o da livraria Saraiva, que está até como uma referência no portal internacional do Magento. Também temos muitas empresas no país que desenvolvem lojas com a plataforma, como a Multiweb, a JN2, a E-smart, a Flow, a Webjump, entre outras.

Se quiser saber mais sobre como usar a ferramenta de marketing de retenção da Dito em sua loja Magento, marque uma conversa conosco. Para saber mais sobre como ajudamos empresas de ecommerce a gerar vendas recorrentes para sua base de consumidores, continue lendo logo abaixo.

Dito para Ecommerce

A Dito é uma plataforma de marketing de retenção. Para a vertical de varejo online, entendemos que existem 4 principais desafios para as empresas:

  1. vender mais para sua base de clientes (aumentar recorrência)
  2. conhecer melhor seus consumidores usando dados de inteligência analítica
  3. segmentar seus consumidores conforme características e comportamentos
  4. acertar ações de marketing para aumento de conversão

Trazer as pessoas até a sua loja online é um passo importante, mas de nada adianta se não levarmos essas pessoas à conversão. Com a plataforma da Dito, as empresas de Ecommerce conseguem reter visitantes, transformá-los em clientes e trazê-los sempre de volta para novas compras.

O segredo está em identificar os interesses de cada consumidor e direcionar mensagens automáticas e personalizadas. Para isso, criamos uma ferramenta de inteligência analítica capaz de segmentar bases de clientes a partir de dados demográficos, sociais e de comportamento online.

A partir daí, você pode automatizar suas ações de marketing com ofertas certeiras para aumentar conversão. Pela plataforma da Dito, você consegue impactar seus consumidores com mensagens por email, push mobile e notificações direcionadas no Facebook.

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