Como criar campanhas para aniversariantes no CRM da Dito

Parabenizar os clientes com uma mensagem de “feliz aniversário” é algo básico e, por isso, as campanhas para aniversariantes não podem deixar de ser feitas.

Você pode pensar que esse tipo de notificação não é tão importante, mas, o fato é que todos gostam de ser tratados com atenção no dia mais especial do ano.

Por essa razão, neste post, nós vamos mostrar como usar a plataforma da Dito para criar uma mensagem personalizada e automática para os aniversariantes da base.

Esse recurso foi desenvolvido com o objetivo de aumentar o engajamento e retenção dos clientes.

Para facilitar, segue um passo a passo de como cadastrar uma notificação “recorrente” de aniversário para impactar os clientes/usuários.

Parte 1 – Segmentação

  1. Acesse a tela de “Pessoas”
  2. Clique em “Filtrar Pessoas”
  3. Escolha a opção “Possuem características”
  4. Selecione a propriedade “Aniversário” no campo “Escolha uma propriedade”
  5. Escolha o período em que você deseja filtrar os aniversariantes (ex.: Hoje)
  6. Dê um nome e salve o segmento.

como-usar-dito-para-enviar-mensagem-de-feliz-aniversario-aos-seus-clientes_dito_corpo_blog

Dica: A escolha do período influenciará em como sua notificação será “agendada”.

Parte 2 – Notificação

No passo seguinte, você deve ir até a tela de notificações e criar uma mensagem selecionando o segmento criado, lembrando sempre de alinhar o período do segmento com o do envio. 

Suponhamos que você selecionou o período “Hoje”, indicando que você deseja encontrar diariamente os usuários que realizam aniversário.

No momento de cadastrar a notificação usando esse segmento, recomendamos utilizar o disparo “recorrente”, configurado para o envio “diariamente”. Nesse padrão, todos os dias enviaremos emails para os aniversariantes da mesma data do disparo.

Outra hipótese é, por exemplo, notificar todos os usuários que fazem aniversário em uma semana determinada ao mesmo tempo. Nesse caso escolheríamos a opção de “Esta semana” no filtro de pessoas e faríamos o disparo semanalmente.

O último caso seria selecionar em “Pessoas” a opção “Este mês” e selecionar o disparo “recorrente” em “mensalmente”. Dessa maneira, enviaríamos um email, por exemplo, no dia 1 de cada mês parabenizando individualmente todos os usuários que fazem aniversário durante o mês do disparo.

Pronto, sua notificação está criada e pronta para ser enviada!

Dica Importante

Se você quer tratar seus clientes de forma especial, recomendamos que seja enviada uma vantagem ou uma promoção para os usuários na mensagem que será disparada.

Pela nossa experiência, além de aumentar a possibilidade de conversão, um voucher de desconto enviado aos aniversariantes também contribui para a retenção desse cliente e a geração de novas oportunidades.

Espero que você utilize esse recurso e, caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição!

Você conhece a Dito?

A Dito é uma empresa de tecnologia que nasceu para revolucionar a experiência de engajamento entre marcas e pessoas.

Com a plataforma da Dito, nossos clientes trabalham retenção, fidelização e geração de novas receitas a partir da sua base de consumidores.

Acesse o nosso site e saiba mais sobre a nossa plataforma de CRM para Varejo Omnichannel.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *