Notificações multicanal: venda mais em canais diversos!

Não é segredo que o consumidor omnichannel navega em várias plataformas antes de efetivar uma compra, então, para não “perdê-lo de vista”, é essencial impactá-lo com notificações diversas em multicanais.

Apesar desta certeza, é preciso conhecer a(s) sua(s) persona(s), acertar no timing, não fazer spam e, preferencialmente, explorar um canal de cada vez, com mensagens que se complementam.

Para te ajudar nesta tarefa, nós preparamos este mini guia! Nele nós vamos apresentar alguns canais que podem ser utilizados na sua estratégia, tal como formas de “cruzar” notificações multicanal para vender mais.

Vem com a gente?

Quais são os tipos de notificações?

Os varejistas que possuem um CRM de qualidade, geralmente, disparam notificações de E-mail, SMS, WhatsApp, Browser Push e Mobile Push, havendo a possibilidade de cruzar estes canais por meio de Jornadas Automáticas.

Quais notificações convertem mais?

Atualmente, dentre as notificações multicanal, aquelas que são disparadas via WhatsApp, tem apresentado as maiores taxas de conversão, assim como mais eficiência para relacionamento com os clientes e pós-venda.

Ainda assim, os demais tipos de notificações multicanal citadas logo acima não devem ser descartadas.

Aqui na Dito, nós temos inúmeros cases de sucesso de marcas que exploram canais variados em suas campanhas de CRM.

Como cruzar notificações em diferentes canais?

Não há uma “fórmula mágica” que dê a resposta exata para a pergunta acima, entretanto, para cruzar notificações é fundamental conhecer a jornada de compra dos seus clientes.

Ciente dela, veja alguns exemplos de ações que podem ser realizadas:

  • Para quem abriu uma notificação de e-mail, mas não comprou, você pode enviar um SMS de “alerta” avisando que a oferta sugerida expira em poucas horas (gatilho mental da urgência / escassez);
  • Se o internauta deixou um produto “parado” e, não comprou mesmo após ver o cupom de desconto enviado por e-mail, o chame no WhatsApp para entender o que falta para concluir o pedido;
  • Caso um novo usuário entre no seu e-commerce sem a intenção de cadastrar algum dado, peça a ele para, apenas, dar o opt in em uma notificação de browser push. Depois crie outras campanhas para incentivá-lo a cadastrar e, possivelmente, ser impactado por meio de outras mídias;

São incontáveis os tipos de estratégias que podem ser adotadas para cruzar notificações multicanal. Tudo vai depender do seu objetivo de marketing e de negócio.

De toda forma, se você quiser aprofundar esta conversa conosco, basta nos chamar neste número de WhatsApp.

Nós podemos agendar uma consultoria gratuita, sem compromisso, para avaliar o seu cenário atual e definirmos juntos quais canais fazem mais sentido para a sua loja física e/ou virtual.

Aguardamos o seu contato. Até breve!

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