Saiba tudo sobre Customer Experience no CX Summit

Tempo de leitura: 3 minutos

As grandes empresas do varejo já entendem muito bem a importância da experiência do cliente com suas marcas, e cuidam desse momento desde que ele entra no site ou na loja física pela primeira vez até depois que ele efetiva uma compra.

Sim, o depois também é extremamente importante, pois é aí que surge uma grande oportunidade, que já falamos diversas vezes aqui no nosso blog, que é reter o cliente; engajar para que ele realize novas compras; manter um relacionamento com ele para que ele possa também ser um advogado da sua marca.

Focar na experiência do seu cliente significa gerar uma vantagem competitiva que irá te destacar dos seus concorrentes; reduzir a rotatividade de clientes, isto é, não vai ser apenas mais um contato inativo na sua base, você irá fidelizá-lo; e isso sem dúvidas irá impactar positivamente nos seus resultados. No post de hoje você vai ficar por dentro desse assunto.

Jornada (sem esforço) do cliente

Imagine que você viu um produto que deseja muito com um desconto bem generoso, em um site, mas que ao clicar em “comprar” você tenha que preencher um formulário gigante, que pergunta desde seu RG ao nome do seu papagaio. Desanima bastante, não é?

Este “esforço” que o cliente tem que fazer para preencher um formulário de compra, ou todo o caminho que ele percorre até que ela seja concluída deve ser o mais simples, rápida e sem dor de cabeça possível, porque ele pode até fazer aquela compra em questão, mas voltar para uma próxima compra é bem improvável.

Em suma, qualquer interação desnecessária ou que exija grandes esforços deve ser removida. Reduzir esforços, remover etapas desnecessárias na jornada de compra irá facilitar a vida do seu cliente e, com isso, aumentar o índice de fidelidade e compras recorrentes.

Atendimento omnichannel

Alguns problemas técnicos podem ocorrer no meio desse percurso, como por exemplo um erro ao efetuar a compra, ou um produto não disponível em estoque, por isso é sempre bom estar pronto para atender seu cliente nos mais diversos canais possíveis para prestar um suporte ao seu cliente, esclarecer possíveis dúvidas e resolver problemas.

qualidade desse atendimento também é extremamente importante. O suporte precisa ser unificado, ou seja, os times de atendimento precisam estar na mesma página e sempre ser avaliado o melhor canal para entrar em contato com o cliente. Antecipar as necessidades do seu cliente, compartilhar informações esclarecedoras antes do momento da compra.

Que tal aprender mais sobre o assunto com o CX Summit?

Untitled.002

O Customer Experience Summit, é o primeiro evento brasileiro focado exclusivamente na experiência do cliente e acontecerá nas principais capitais do país. A próxima parada é o Rio de Janeiro, no dia 27 de Outubro.

Estarão presentes grandes profissionais de Customer Experience, para compartilhar seus cases de sucesso e dar dicas de boas práticas e estratégias para você encantar, engajar e reter seus clientes. Já confirmaram presença a Zendesk, Mercado Livre, NuBank, Reclame Aqui e Tracksale.

E é claro que a Dito também vai marcar presença nesse grande evento! Nosso Head de Marketing, Pedro Ivo, vai falar sobre retenção de clientes e vendas recorrentes.

E você, que não quer ficar de fora dessa experiência incrível, é só clicar aqui para saber mais, e aqui para garantir já o seu ingresso. Mas corre, porque os ingressos são limitados e estão acabando!

Como você chegou até aqui e leu tudo, vou te dar um cupom de R$ 75,00 de desconto no CX Summit, ok? Basta inserir o código WeLoveDito no momento da compra e garantir sua entrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *