Segmentação: conheça melhor seus clientes e acerte suas ações de marketing

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Identificar as pessoas, levantar suas características, mapear seu comportamento online e, por fim, segmentar com base nesses dados são ações que fazem sentido para o seu negócio? Se a resposta é sim, parabéns! Isso significa que você está alinhado às tendências do marketing digital e certamente terá uma grande vantagem competitiva.

Para ajudar nesse desafio, a plataforma de retenção da Dito permite que você trabalhe todos esses dados, mudando a forma como você entende e interage com seus consumidores. Achou legal? Então veja o vídeo a seguir ou continue lendo abaixo para saber como funciona o nosso recurso de segmentação de pessoas.

Abaixo, você pode ver a área de Pessoas, usada por um dos nossos clientes (AppProva). No exemplo, o filtro combinou um dado de característica e um de comportamento para achar apenas as mulheres que não fizeram login no aplicativo há mais de 3 dias. O resultado: 124.208 pessoas foram encontradas com esse perfil.

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Para fazer um filtro como este não tem segredo. Aliás, com o sistema, qualquer pessoa da área de marketing consegue segmentar a base de clientes, sem precisar de um técnico, o que agiliza qualquer campanha. Acompanhe aí os 4 passos:

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Depois disso, você também pode fazer diferentes cruzamentos de dados, usando propriedades e eventos ao mesmo tempo, como no exemplo que dei antes do AppProva.

É interesante reparar também que o filtro vai sendo feito em tempo real. A medida em que você escolhe uma propriedade ou evento, o número de pessoas que se encaixam nesse segmento já aparece logo abaixo, junto com a lista.

O que fazer com a segmentação criada?

Depois de criar os filtros, só olhar para os resultados já é algo muito revelador. Mas você pode fazer mais. São três opções (a #3 é a nossa favorita):

1) Salvar o filtro: se você quer acompanhar a evolução deste segmento, esta é uma ótima opção. Da próxima vez que entrar no sistema, basta escolher o filtro criado para ver os resultados.

2) Exportar os dados: indicado se você quer trabalhar os dados em um relatório ou usar em alguma outra ferramenta. Você recebe o arquivo no formato csv como uma tabela que pode ser aberta no Excel.

3) Criar notificação: chegou a hora de transformar todo o conhecimento em conversões. Aqui você pode programar mensagens multicanais e impactar os segmentos criados – a mensagem certa para a pessoa certa (mas esse tema fica para outro post).

Novidades

Para aumentar ainda mais o poder de segmentação de suas campanhas, lançamos um novo recurso, que adiciona a possibilidade de filtros baseados em comportamentos e características “similares”.

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Agora podermos criar segmentos mais ricos e complexos baseados no OU. Ex: Clientes que “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” OU “Acessaram a página 3”. Podemos também criar segmentos mesclando as duas opções E/OU: “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” E  “Compraram produto Y”.

Entenda o perfil dos seus consumidores

A ideia é transformar os dados sobre os clientes em inteligência.

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