Top 10: os artigos mais lidos sobre retenção de clientes em 2015

Tempo de leitura: 4 minutos

Em 2015, estudamos muito e produzimos bons artigos sobre retenção de clientes. Sabemos que o ano foi bem corrido e você até favoritou alguns desses posts para ler depois. Agora é uma hora. Reunimos aqui os 10 artigos mais lidos.

Bom ressaltar que essa não é uma retrospectiva. É uma lista de materiais bem atuais, que podem te ajudar a pensar em estratégias campeãs de marketing em 2016. Confira aí:

1) Você cuida bem dos seus clientes? Dicas de marketing de retenção para o pós-venda

Se a sua resposta à pergunta acima for não, temos uma triste notícia para te dar: você está perdendo dinheiro! Esse atendimento é de extrema importância para a retenção e aumento de receitas. Segundo pesquisa da American Marketing Association (AMA), em 94% dos casos de perdas de clientes, o motivo é a falta de uma boa estratégia de pós-venda…

2) Por que as empresas devem investir em retenção de clientes?

“As empresas existem para criar e preservar seus clientes, e não para criar produtos, como muita gente imagina. Os produtos são efêmeros, os clientes não”. A frase acima é do executivo Don Peppers, sócio fundador do Peppers & Rogers Group, uma das mais renomadas empresas de consultoria em gestão do mundo, com foco na experiência do consumidor…

3) Retenção de clientes: 6 coisas que você não pode esquecer

Em diversos momentos, em conversas informais e sobre a vida cotidiana, as pessoas dizem que, muitas vezes, mais difícil do que conquistar algo é manter algo. Se formos levar esse pensamento para o contexto organizacional, podemos rapidamente perceber que o pensamento popular está certo, em especial no que se refere aos clientes…

4) 4 níveis de conhecimento sobre o perfil do cliente para evolução do marketing

Desde o surgimento do marketing, os profissionais da área buscam formas de conhecer melhor o perfil do cliente. Com a internet e a evolução do marketing digital, o que era utopia se transformou em algo totalmente viável e, ainda melhor, ao alcance de todos. Com a tecnologia adequada, hoje temos a possibilidade de falar com cada público de forma segmentada e até automática…

5) 6 informações que você precisa ter sobre o perfil do cliente

Com o aumento da competitividade, precisamos investir em manter aqueles clientes que você já conquistou. Para isso, é fundamental que você conheça seu público, para que possa direcionar seus produtos ou serviços, suas promoções e sua comunicação para essa audiência de forma segmentada, tomando decisões mais inteligentes…

6) O que as empresas estão perdendo por não segmentar sua base de clientes?

Ao não segmentar sua base de clientes, as empresas desperdiçam a mais rica informação que poderiam usar para reter essas pessoas. Criam ofertas genéricas e acabam se distanciando dos consumidores com mensagens que não consideram seu perfil e seus interesses. Além disso, investem em campanhas para gerar mais conversões sem saber com quem estão falando…

7) Como criar emails de aniversário que geram vendas recorrentes

Relacionamento é a regra de ouro quando se trata de marketing digital. Aproveitar a data mais especial do ano para o consumidor, o aniversário, pode fazer toda a diferença. A pergunta é: você sabe como criar emails de aniversário que geram vendas recorrentes? Se ainda não pensou no assunto, temos 4 dicas infalíveis. Acompanhe!

8) O que é marketing de retenção e como ele pode ajudar o seu negócio?

Todo empresário quer gerar novos negócios, mas nunca se deve esquecer a importância de manter os clientes já conquistados, incentivando-os a comprar mais vezes. O conjunto de ações utilizados para esta estratégia é chamado de Marketing de Retenção (Retention Marketing). Saiba como isso pode ajudar a sua empresa a ser mais rentável.

9) Melhores Práticas para campanhas de email marketing

Já dissemos algumas vezes aqui, campanhas de email marketing ainda são super efetivas para negócios online, a despeito daqueles que afirmam que o email está morrendo. Contra fatos não há argumentos. Porém existem diversos fatores para se ficar atento no momento de criar suas campanhas. E neste post vamos guiá-lo pelas melhores práticas do email marketing…

10) 10 dicas para melhorar seu marketing de retenção (customer engagement)

Dado o primeiro passo de identificar seus clientes, muitos gestores enfrentam dificuldades em conectar-se com eles no momento e no formato corretos para engaja-los e gerar fidelidade. Essa é uma realidade comum em empresas de varejo, mas esse desafio pode ser enfrentado de forma simples quando estamos lidando com negócio online do segmento de ecommerce…

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