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maio

29, 2014

Como o Social Login valoriza suas vendas onlin

1 2
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O uso cada vez mais intenso da internet tem criado problemas novos para os internautas, principalmente nas vendas online. Um deles é a “password fatigue”, que em português poderia ser traduzido como fadiga de senhas. Esse novo “mal” digital é a dificuldade que as pessoas possuem em memorizar e gerenciar dezenas de cadastros e senhas para websites e apps mobile diferentes, dificultando sua navegação.

O social login é uma das soluções que prometem reduzir esse problema e gerar ainda mais valor para o seu negócio online se destacar da concorrência. Destacamos neste artigo 4 motivos para você oferecer aos seus clientes a opção de se cadastrar com sua rede social favorita. Importante lembrar que esses pontos podem refletir em vantagens para você e para as pessoas que acessam seu site ou app mobile.

Acesso direto

Ao acessar um ambiente digital que oferece a ferramenta de social login, o usuário simplesmente autoriza a transferência das informações que já preencheu em uma rede social, como o Facebook. Dessa forma, economiza-se tempo de preencher o cadastro, além de evitar a criação de mais um usuário e senha para conseguir se lembrar e gerenciar.

Isso garante maior comodidade para seus visitantes durante o acesso, evitando desistências com formulários muito longos, que muitas vezes são obstáculos para o sucesso do cliente. Facilitando a identificação dos usuários, aumentam as chances de conversões em seu website ou aplicativo móvel.

Validação mais simples

Outra vantagem do social login é que o usuário irá entrar com informações já verificadas previamente em uma rede social, aumentando as chances de que os e-mails e dados pessoais sejam verdadeiros e reduzindo o uso de perfis duplicados. Isso faz com que seu site seja um ambiente muito mais confiável.

Sabemos que algumas pessoas têm receio em compartilhar as informações pessoais que cadastram nas redes sociais por razões de segurança e privacidade. Por isso, uma boa opção é disponibilizar, além do login com as redes sociais, o cadastro no método tradicional, fazendo com que o usuário se sinta confortável para utilizar o sistema da forma como lhe parecer mais conveniente.

Comunicação direta

Um estudo sobre social login conduzido pela Blue Research revela que 98% dos internautas entrevistados afirmaram terem sido alvo de ações de marketing que não condiziam com seu perfil. Dessa forma, as pessoas que podem acessar seu website ou app mobile com o social login também se beneficiam da personalização das ofertas e do conteúdo.

Ao compartilhar seus dados das redes sociais, o cliente terá acesso a informações alinhadas com sua idade, faixa etária, sexo, preferências e comportamento. Isso faz com que ele não se sinta atingido por spam e aumenta as chances que ele se interesse por suas ações.

Veja mais: Social Login para Iniciantes: Entenda melhor a Estratégia

Maior engajamento

Recentemente, o Facebook divulgou dados que comprovam que os sites integrados com a rede social têm um aumento de 300% no tráfego a partir de referências. Outro número relevante aponta que pessoas que usam o social login no site do jornal The Huffing Post visualizam 22% mais páginas e ficam, em média, 8 minutos a mais do que os leitores que acessam na forma tradicional.

Esse aumento nos acessos também foi constatado pelo Facebook em sites como da Liga Nacional de Hóquei dos Estados Unidos (NHL), ABC News e Washington Post. Não é difícil perceber que o uso do social login em seu website pode ser o melhor caminho para conquistar os milhares de acessos que sua empresa sempre sonhou.

Você já usa o social login no seu site ou app mobile? Conte pra gente sua experiência nos comentários.

Você conhece a Dito?

A Dito é uma empresa de tecnologia que nasceu para revolucionar a experiência de engajamento entre marcas e pessoas. Com a plataforma da Dito, nossos clientes trabalham retenção, fidelização e geração de novas receitas a partir da sua base de consumidores.

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Avatar Lorren Klinke
2 Comments
  1. Multiplique conversões com notificações pelo Facebook

    out 22, 2014 at 09:55

    […] As mensagens devem ter até 180 caracteres e podem incluir um link para direcionar os cliques para uma página de conversão. Para enviar essas notificações, não há custos como no caso dos anúncios. Basta que os consumidores tenham usado, em algum momento, o perfil do Facebook para se logar no site da empresa. Mais informações sobre social login, podem ser encontradas neste post que fizemos sobre o assunto. […]

    Responder
  2. Como os dados dos clientes podem se transformar em valor?

    nov 14, 2014 at 16:21

    […] melhor é permitir que as pessoas se cadastrem com sua rede social favorita, o que é chamado de social login. Nos Estados Unidos, 80% dos cadastros já são feitos desssa forma. Para os internautas, o […]

    Responder
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