Infográfico: a Black Friday bombou!

Fizemos um estudo com 50 marcas de varejo, dos segmentos de moda, cosméticos, tickets, farmácias, entre outros. Comparamos essa Black Friday com a do ano passado e os resultados só comprovam que desenvolver boas estratégias de retenção, usando boas práticas, tem gerado muito resultado. No total, foi avaliado o comportamento de 33 milhões de consumidores.

Dá só uma olhada nos números:

Fonte: Dito
Fonte: Dito

Quase metade das compras (47,3) foram feitas por clientes que já estavam cadastrados na base. Daí a importância de investir em retenção. Se você só investe em aquisição de clientes, pode estar deixando de lado quase metade da sua base.

Essa Black Friday, para as marcas estudadas, foi 18,02% melhor que a do ano passado. Se levarmos em consideração que estão trabalhando com a base de clientes de 2016 até esse ano, mais um ponto para retenção!

Demos algumas dicas de como trabalhar o engajamento e retenção na pós Black Friday nesse post aqui.

Conta pra gente nos comentários como foi seu resultado na Black Friday! 🙂

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *