Marketing Digital: melhores artigos do Dito Blog de 2019

Confira os 10 melhores artigos do Blog da Dito CRM

Para saudar o novo ano e já começar com o pé direito, nós fizemos um apanhado com os dez melhores artigos do blog. Ambos foram escritos por especialistas inseridos nos mercados de varejo, CRM e marketing digital.

Confira a lista!

O e-commerce ajuda ou atrapalha nas vendas das lojas físicas?

Sabemos que existe uma espécie de Guerra Fria entre o e-commerce e as lojas físicas. Um acredita que o outro “rouba” suas vendas. Mas o omnichannel veio para ficar, principalmente com o comportamento RoPo (research online, purchase offline).

Neste artigo trouxemos dados que comprovam que as estratégias online têm impacto no offline. E que os canais contribuem entre si.

Você já conhece todos os tipos de CRM? Saiba o ideal para sua marca!

O conceito de CRM (customer relationship management) é amplo e possui muitas vertentes diferentes. Antes de contratar uma ferramenta ou plataforma é necessário verificar qual tipo de CRM é o mais indicado para o seu propósito.

Neste artigo destrinchamos todos os tipos de CRMs, bem como para quais finalidades cada um é indicado.

Omnichannel: porque você deve mensurar a receita de ponta a ponta

Omnichannel é a palavra da vez, mas não apenas uma buzzword. É a realidade do varejo. E para garantir que as estratégias estão dando realmente certo, é necessário medir os resultados, certo? 

No caso do omnichannel é ainda mais importante que isso seja feito de forma correta, isto é: de ponta a ponta. Uma vez que o online pode influenciar no offline e vice-versa.

Nesse artigo falamos sobre jornada de compra unificada e como medir estratégias omnichannel.

Como aumentar a conversão das campanhas de ADS nas Redes Sociais?

Isso é o que todos profissionais de Marketing Digital querem: aumentar a conversão dos seus anúncios. 

Neste artigo falamos sobre o uso de públicos personalizados, custom audiences e segmentações inteligentes. Uma forma de usar os anúncios para reter seus consumidores.

Além disso demos dicas sobre planejamento, estratégia, layout e outros aspectos importantes para ADS.

Apenas 2% das empresas têm visão 360° do consumidor

Esse foi um dado preocupante divulgado na pesquisa “Digital Marketing Readiness” da McKinsey & Company, e nos inspirou nesse artigo. 

Aqui falamos como é importante entender a fundo o comportamento dos consumidores para que as estratégias sejam bem direcionadas e, com isso gerem mais conversões.

Estratégias de CRM: 4 problemas por não incluir o vendedor das lojas físicas

O vendedor é uma das figuras mais importantes de qualquer marca, uma vez que ele lida diretamente com os consumidores. Esse é um dos motivos pelos quais ele deve ser incluído nas estratégias.

Outro ponto importante é que é comum que eles criem seu próprio “sistema”, mais conhecido como o “caderninho do vendedor”, e isso pode trazer alguns problemas para a sua marca.

Sabemos que a intenção é boa, mas não é o jeito mais eficaz para vender mais.

Por que programas de fidelidade não geram lealdade dos consumidores às marcas?

Apostar toda a estratégia em programas de fidelidade pode ser um tiro no pé. É necessário construir um relacionamento com os consumidores em camadas mais profundas do que apenas em benefícios.

Como incentivar a recompra pós Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais esperadas para os varejistas, muitos apostam nas estratégias para vender nessa data, mas e o pós-venda? 

Também muito importante, é necessário fidelizar os clientes conquistados na Black Friday, e, neste artigo damos várias dicas para isso.

Invista em estratégias de pós-venda e venda sempre, não apenas em datas quentes para o varejo.

77,4% dos clientes do Varejo de Moda no Brasil são inativos

Visando entender melhor o comportamento dos consumidores, conduzimos na Dito uma pesquisa com cerca de 20 milhões de consumidores de 50 marcas de Varejo de Moda, incluindo os segmentos de Vestuário, Calçados e Acessórios.

Esse artigo aborda os dados da pesquisa e dá dicas de como recuperar consumidores inativos. Lembrando que sempre é mais barato vender para quem já é cliente.

Como criar um mix de canais nas suas lojas físicas

Ainda sobre o omnichannel, esse artigo fala sobre inserir canais online e não convencionais para atrair os consumidores para as lojas físicas.

Linkamos alguns cases de clientes como Havaianas, FARM e Live! Que usaram o SMS nas estratégias e tiveram bons resultados.

É isso, conte para a gente o que achou nos comentários. Já tinha lido algum desses posts?

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *