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maio

29, 2014

Otimize sua estratégia Social Login com estas dicas

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O social login é utilizado para que o usuário de seu site ou loja virtual não precise preencher dados de registro, reaproveitando dados nativos de suas redes sociais. É uma tendência que vem se fortalecendo no mercado, considerando o crescimento contínuo das redes sociais e as mudanças das relações de negócios que isto tem causado.

Diante deste cenário, é preciso refinar as estratégias de mídia social e mudar a abordagem para que os resultados sejam focados na experiência do cliente. E para ajudá-lo diante desta questão, listamos algumas dicas para otimizar sua estratégia de social login:

Marque presença nas rede sociais onde seu público-alvo está

socialMediaImage-300x239Em primeiro lugar, você deve ter em mente que, para ter um engajamento completo em suas redes sociais, otimizando sua estratégia de social login, é preciso contar sempre com informações atualizadas e completas, seja no Twitter, LinkedIn, Facebook, Google+, Instagram, etc. Lembre-se que o importante é estar nas redes sociais relevantes para seu público de interesse.

Não limite suas redes sociais, mas torne-as um ponto importante dentro dos seus processos de negócio. Alinhe com sua equipe de vendas estratégias para alavancar sua receita utilizando ferramentas de login social e também em seus processos de divulgação. Mas antes, certifique-se de que seu site possui ferramentas ou possibilidade de integração com sistemas ou aplicativos para otimização da sua estratégia social. Caso não possua, busque ferramentas atualizadas e modernas no mercado. Isto será um grande diferencial na hora de desenhar e executar sua estratégia.

Observe antes de falar e agir

Para que sua estratégia de login social seja efetiva é preciso analisar o que o mercado tem demandado e como tem sido a resposta das empresas e consumidores. Esteja atento ao que está acontecendo nas redes sociais. Analise o que seu concorrente está dizendo aos clientes dele, como está fazendo e qual tem sido a resposta do público a esta interação. Monitore também um grupo específico de clientes e consumidores em potencial, identificando perfis de comportamento, preferências e ações recorrentes nas redes sociais.

Se possível, envolva-se em diálogos, comentando o que seu cliente falou a respeito de você. Nunca deixe um comentário sem resposta e estimule o cliente a falar mais sobre a sua marca para nutrir relacionamentos duradouros.

Crie conteúdo relevante

Antes de mais nada, ao pensar sua estratégia para social login é preciso levar em consideração o fato de que os consumidores estarão mais propensos a compartilhar conteúdo que lhe seja relevante. Ou seja, invista tempo pensando em seu conteúdo e direcione-o para públicos específicos.

Para isso, disponha de ferramentas para a obtenção dos dados de comportamento de seu público de interesse, como um CRM social. Depois, analise estes dados para compreender verdadeiramente as pessoas e ações que podem gerar ou aumentar a receita do seu negócio, suas interações sociais, como é sua atividade na web, dados demográficos dos mesmos, perfis de compra e demais informações relevantes. Dessa forma você saberá, por exemplo, qual gênero comprou mais, qual a faixa etária tem maior atuação em seus negócios, quais as cidades, dentre outras perguntas que podem ser respondidas para que você otimize sua estratégia.

Por fim, direcione seu conteúdo. Pode parecer totalmente óbvio, mas a maioria das empresas tem errado exatamente neste ponto. Na hora de escolher o tema de seu conteúdo, lembre-se dos dados obtidos a respeito dos seus clientes, concorrentes e prospects, de acordo com as relações e comportamento que têm nas redes sociais.

Após este mapeamento, crie conteúdos que respondam perguntas, conte alguma história interessante para seu público. É importante também que botões para interações através de login social como compartilhamento ou curtir em seu site estejam visíveis e estrategicamente posicionadas. Tenha mecanismos para que seu cliente distribua de forma mais fácil e rápida o seu conteúdo.

Promova o engajamento

Usar as mídias sociais para atrair clientes exige tempo e trabalho duro. Investir tempo no desenvolvimento de estratégias de relacionamento, através de conteúdo personalizado é essencial. Promova a experiência com a marca nas redes sociais, construindo uma personalidade social, que consiste em ter uma “voz” para dar forma ao que você tem a dizer, deixando sua marca na mente de seu público. Conquistando o público você passa a ter, não apenas clientes ou admiradores, mas defensores. Uma excelente forma de se fortalecer socialmente.

Divulgue, não apenas produtos ou serviços, mas também a empresa, valores, a missão e a identidade dela como um todo. E lembre-se que é melhor que as notícias a seu respeito sejam divulgadas por você mesmo, pois terão em seu conteúdo exatamente o que você quer dizer. E mesmo quando há algum tipo de repercussão negativa, é possível reverter através de respostas rápidas e coerentes.

Otimize sua estratégia de login social para atrair o público. O retorno será garantido e significativo diante de seus esforços. Aproveite!

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Por que empresas americanas usam Social Login e Gamification?
Escrito por
Pedro Ivo

Diretor da Dito, plataforma de CRM para Varejo Omnichannel. Professor da PUC Minas e da UNA, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais.

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