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Dia 2: Confira os destaques do segundo dia da NRF 2024

O segundo dia da NRF 2024 (15/01) foi intenso, com palestras de renomados líderes de empresas de varejo que reforçaram a importância do relacionamento com o consumidor. Confira os principais insights no segundo dia da NRF 2024:

Ed Stack da DICK’S Sporting Goods participou logo pela manhã da palestra The Visionary 2024: DICK’S Sporting Goods Executive Chairman Ed Stack in conversation with NRF President and CEO Matthew Shay e destacou: “Crie seu próprio caminho e não siga o que o mercado diz. Ele investiu em lojas física gigantes com campo de futebol dentro quando os analistas falavam em reduzir lojas”.

Dave Kimbell da Ulta Beauty foi um dos grandes momentos e na palestra Beauty redefined: How Ulta Beauty is shaping how the world sees beauty inside and out, provocou reflexões sobre engajamento com o público e sugeriu: “Entenda o que motiva o engajamento do seu cliente além do produto”. No caso dele, é conteúdo sobre beleza, uma categoria em que o engajamento é bem natural.

Eveything in retail has changed – have stores kept up? Foi o nome da palestra do Lee Peterson da WD Partners que afirmou: “Se a loja física continuar a ser pensada do ponto de vista transacional, ela perderá para o e-commerce. O cliente busca socialização e uma experiência emocional”.

Linda Li Steiner da H&M destacou “O melhor jeito de conhecer o consumidor é ouvi-lo, ler os chats e as respostas que eles dão nas pesquisas de satisfação e conversar nas lojas”.

Jason John da 1-800-FLOWERS.COM, INC. compartilhou um exemplo de uso da IA em sua marca: “Para ajudar o cliente em um ponto que, geralmente, é problemático, que é o bilhete que vai com a flor, utilizamos a IA para produzir conteúdo, uma vez que nossos clientes falam alguns atributos da pessoa que será presenteada e a AI faz um poema”.

Caleb Pearson do McDonald’s enfatizou que “A Geração Z está disposta a compartilhar dados, mas também é exigente sobre o uso disso”.

Scott Devlin da The Vitamin Shoppe  destacou que existem formas não transacionais de coletar dados. “Basta mostrar ao consumidor que fornecer o dado é benéfico para ele ter uma melhor experiência”.

Ana Carolina de Araujo Almeida Rosa do GPA finaliza o dia fazendo uma grande provocação para o varejo: “O programa de fidelidade não pode estar baseado só em desconto porque isso não gera vínculo. Precisa envolver experiências relevantes. Exemplo: levaram os melhores clientes de um vinho argentino para conhecer a vinícola em parceria com a indústria”.

Assista o vídeo com o resumo do segundo dia da NRF 2024.

Continuaremos nossa cobertura do maior evento de varejo no mundo. Acompanhe pelo nosso blog e também pelo redes sociais da Dito CRM os assuntos mais relevantes sobre clienting na NRF24.

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