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ToggleUma browser push é uma notificação enviada para uma pessoa que está acessando a internet por meio de navegadores como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge.
As browser push notifications também são conhecidas como “web notifications” ou apenas “push notifications”.
Essas notificações são enviadas, geralmente, para anunciar promoções, repassar informações ou fortalecer o relacionamento com os clientes.
É importante não confundir browser push com mobile push.
Veja mais detalhes sobre o assunto a seguir.
Diferença entre browser push e mobile push
Como foi mencionado, uma browser push é enviada para os usuários da internet através de um navegador web.
Já as mobile push são disparadas no celular de uma pessoa que tem um determinado aplicativo instalado.
Exemplo
Parte dos clientes do Magalu têm o APP da empresa instalado no smartphone e outra parte não.
Neste caso, somente os consumidores que tem APP no celular estão habilitados para receber as mobile push, desde que eles não desabilitem essa configuração no aparelho.
Assinatura da browser push
Para que um usuário da internet passe a receber as suas browser push notifications, ele precisa, primeiramente, permitir o recebimento deste tipo de comunicação.
Feito isso, essa ação irá gerar um token de comunicação com a ferramenta onde você criou a notificação e, a partir daí, toda vez que este usuário estiver logado no seu site com o mesmo e-mail, ele estará apto para receber uma browser push previamente configurada.
Exemplos de campanhas via browser push
Conversão
Crie campanhas com os produtos que o seu cliente se interessa para incentivar a compra.
- Incentivo à primeira compra: notifique o internauta que apenas se cadastrou, mas não realizou o primeiro pedido. Envie uma browser push com um cupom de desconto ou outra condição especial;
- Acessou o produto e não comprou: use uma browser push para mostrar aos consumidores as ofertas que eles demonstraram interesse prévio;
- Cupons de desconto: envie cupons de desconto para os seus clientes VIPS;
- Promoção: faça campanhas pontuais mostrando ao cliente que aquele produto que ele se interessou está em promoção. Esse tipo de campanha faz sentido para aqueles produtos que você deseja zerar o estoque;
- Produto em estoque: lembre o seu cliente que aquele produto que ele queria e estava indisponível agora está em estoque. Você pode fazer campanhas pontuais com os produtos que mais vendem no site;
Brand Awareness
Crie campanhas para fortalecer a sua marca.
- Agradecimento pela compra: agradeça ao consumidor pela compra realizada. Isso faz com que ele se sinta importante e se aproxime da marca;
- Status do pedido: quase todos que compram pela internet ficam ansiosos para receber o pedido. Portanto, envie browser push notifications para avisar onde os produtos estão no momento;
- Novos produtos: conte as novidades e dê notícias em primeira mão para os seus clientes;
- Conteúdo novo no blog: chame o seu cliente para ler um novo artigo publicado no seu Blog;
Use com moderação
Como qualquer tipo de notificação, é importante entender a periodicidade ideal para notificar os clientes.
Dentro da mesma base podem ter clusters que precisam de mais estímulos, contudo, há também aqueles que se sentem incomodados com muitas notificações.
Para entender como a sua base se comporta diante dessas notificações, faça vários testes até encontrar uma periodicidade confortável.
Comece com pouco, uma por semana, depois, aumente gradativamente, e veja como os usuários respondem.
Normalmente clientes mais engajados vão responder melhor às notificações, entretanto, esse canal é também bastante eficiente para recuperar aqueles consumidores que já estão inativando.
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