Uma browser push é uma notificação enviada para uma pessoa que está acessando a internet por meio de navegadores como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge.
As browser push notifications também são conhecidas como “web notifications” ou apenas “push notifications”.
Essas notificações são enviadas, geralmente, para anunciar promoções, repassar informações ou fortalecer o relacionamento com os clientes.
É importante não confundir browser push com mobile push.
Veja mais detalhes sobre o assunto a seguir.
Como foi mencionado, uma browser push é enviada para os usuários da internet através de um navegador web.
Já as mobile push são disparadas no celular de uma pessoa que tem um determinado aplicativo instalado.
Parte dos clientes do Magalu têm o APP da empresa instalado no smartphone e outra parte não.
Neste caso, somente os consumidores que tem APP no celular estão habilitados para receber as mobile push, desde que eles não desabilitem essa configuração no aparelho.
Para que um usuário da internet passe a receber as suas browser push notifications, ele precisa, primeiramente, permitir o recebimento deste tipo de comunicação.
Feito isso, essa ação irá gerar um token de comunicação com a ferramenta onde você criou a notificação e, a partir daí, toda vez que este usuário estiver logado no seu site com o mesmo e-mail, ele estará apto para receber uma browser push previamente configurada.
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Como qualquer tipo de notificação, é importante entender a periodicidade ideal para notificar os clientes.
Dentro da mesma base podem ter clusters que precisam de mais estímulos, contudo, há também aqueles que se sentem incomodados com muitas notificações.
Para entender como a sua base se comporta diante dessas notificações, faça vários testes até encontrar uma periodicidade confortável.
Comece com pouco, uma por semana, depois, aumente gradativamente, e veja como os usuários respondem.
Normalmente clientes mais engajados vão responder melhor às notificações, entretanto, esse canal é também bastante eficiente para recuperar aqueles consumidores que já estão inativando.
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Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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