Como aumentar as vendas no Natal? Veja!

O mês de dezembro é muito aquecido no varejo, então, é essencial se planejar e criar estratégias para aumentar as vendas no Natal.

Devido a esse fato, nós vamos apresentar neste artigo, algumas sugestões para que você aproveite melhor a sua base de clientes recorrentes e possa nutrir os novos que chegaram após a Black Friday.

Vem com a gente conferir?

Entre no clima de Natal

É muito importante que a marca esteja no clima natalino, pois assim, as suas ações despertarão nos consumidores a vontade de comprar para as festas de final do ano.

Se você tem loja física, decore-a!

Se empresa também tem um e-commerce, formate um design especial com as cores e imagens deste período. E replique os padrões nas demais mídias digitais.

Ative réguas de relacionamento

A Black Friday consegue resgatar clientes antigos que não compravam há bastante tempo e, também, traz pessoas novas, que estão comprando pela primeira vez com a sua marca.

Ambos os grupos precisam ter interação com a sua empresa para que se mantenham engajadas e continuem sua jornada.

Para isso, é importante ativar no seu CRM réguas de relacionamento a fim de reter esses clientes:

  • Boas-vindas: você pode fazer uma campanha de conhecimento de marca a partir do momento que o cliente se inscreve na sua newsletter. Dê boas-vindas e conte um pouco sobre a história da empresa.
  • Régua de cross-sell: houve várias conversões na Black Friday e é provável que haja mais produtos no site que possam dar match na última compra do seu cliente, certo? Então, incentive o consumidor a fazer uma nova aquisição complementar à última para obter uma recompra.
  • Régua de recompra: é super importante para manter seus clientes da Black Friday ativos. Calcule qual é a data aproximada de recompra na sua marca e crie uma comunicação para pessoas que compraram pela primeira vez e não voltaram a converter novamente.
  • Régua de navegação: consegue captar clientes que entraram em alguma categoria ou departamento do site e, por algum motivo, não efetuaram uma compra. Com essa régua, quando essas pessoas abandonarem a navegação, faremos um lembrete para a retomada da compra.

Presenteie quem você ama

Faça comunicações de acordo com esse tema e dê dicas de presentes de Natal e de Amigo Secreto para a sua base.

Auxilie os clientes colocando em suas notificações e no site um preço limite para gastar em sua compra. Assim, facilitamos a navegação do consumidor e otimizamos o seu tempo. 

Ademais, temos pessoas na família que não podemos deixar de presentear, como as mães. Utilize essa estratégia para lembrar ao usuário de comprar o presente da pessoa amada.

EX: “Já comprou o presente de Natal da sua mãe? Confira dicas incríveis para presentear quem você ama”.

Por fim, aproveite o Natal para garantir que seus novos usuários continuem comprando na sua marca e que os antigos resgatados continuem ativos. É uma boa data para o varejo obter uma ótima receita.

Para concluir, para aprofundar o seu conhecimento a respeito deste assunto, sugerimos a leitura de outro artigo aqui do Blog com o tema “como vender mais no Natal“. Até breve!

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Devido a esse fato, nós vamos apresentar neste artigo, algumas sugestões para que você aproveite melhor a sua base de clientes recorrentes e possa nutrir os novos que chegaram após a Black Friday.

Vem com a gente conferir?

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É muito importante que a marca esteja no clima natalino, pois assim, as suas ações despertarão nos consumidores a vontade de comprar para as festas de final do ano.

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Se empresa também tem um e-commerce, formate um design especial com as cores e imagens deste período. E replique os padrões nas demais mídias digitais.

Ative réguas de relacionamento

A Black Friday consegue resgatar clientes antigos que não compravam há bastante tempo e, também, traz pessoas novas, que estão comprando pela primeira vez com a sua marca.

Ambos os grupos precisam ter interação com a sua empresa para que se mantenham engajadas e continuem sua jornada.

Para isso, é importante ativar no seu CRM réguas de relacionamento a fim de reter esses clientes:

  • Boas-vindas: você pode fazer uma campanha de conhecimento de marca a partir do momento que o cliente se inscreve na sua newsletter. Dê boas-vindas e conte um pouco sobre a história da empresa.
  • Régua de cross-sell: houve várias conversões na Black Friday e é provável que haja mais produtos no site que possam dar match na última compra do seu cliente, certo? Então, incentive o consumidor a fazer uma nova aquisição complementar à última para obter uma recompra.
  • Régua de recompra: é super importante para manter seus clientes da Black Friday ativos. Calcule qual é a data aproximada de recompra na sua marca e crie uma comunicação para pessoas que compraram pela primeira vez e não voltaram a converter novamente.
  • Régua de navegação: consegue captar clientes que entraram em alguma categoria ou departamento do site e, por algum motivo, não efetuaram uma compra. Com essa régua, quando essas pessoas abandonarem a navegação, faremos um lembrete para a retomada da compra.

Presenteie quem você ama

Faça comunicações de acordo com esse tema e dê dicas de presentes de Natal e de Amigo Secreto para a sua base.

Auxilie os clientes colocando em suas notificações e no site um preço limite para gastar em sua compra. Assim, facilitamos a navegação do consumidor e otimizamos o seu tempo. 

Ademais, temos pessoas na família que não podemos deixar de presentear, como as mães. Utilize essa estratégia para lembrar ao usuário de comprar o presente da pessoa amada.

EX: “Já comprou o presente de Natal da sua mãe? Confira dicas incríveis para presentear quem você ama”.

Por fim, aproveite o Natal para garantir que seus novos usuários continuem comprando na sua marca e que os antigos resgatados continuem ativos. É uma boa data para o varejo obter uma ótima receita.

Para concluir, para aprofundar o seu conhecimento a respeito deste assunto, sugerimos a leitura de outro artigo aqui do Blog com o tema “como vender mais no Natal“. Até breve!

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