Ano após ano, o Halloween ou Dia das Bruxas – comemorado mundialmente no dia 31 de outubro – vem crescendo e ganhando força no Brasil.

Por aqui, as festas com essa temática, além da venda de decorações e de fantasias, estão aquecendo cada vez mais o comércio varejista.

Para se ter uma ideia, segundo a Folha de São Paulo, em 2023, algumas empresas registraram o aumento de 17% nos pedidos de fantasias em comparação a 2022. 

Já as buscas por acessórios e decorações subiram mais de 35%.

Junto com outras datas relevantes que temos no segundo semestre, como o Dia do Cliente, a Black Friday e o Natal, o Dia das Bruxas é uma oportunidade ímpar para incrementar as vendas.

Portanto, neste artigo, nós vamos apresentar algumas sugestões para que você consiga maximizar a sua receita neste período.

Vem com a gente conferir?

Dia das Bruxas (Halloween)

Como engajar o cliente?

Em primeiro lugar, não se esqueça que o perfil do consumidor mudou e que criar estratégias de CRM omnichannel é fundamental para proporcionar jornadas de compra unificadas entre o online e o offline.

Por isso, todos os canais devem ter comunicações relacionadas, desde o envio do e-mail marketing, até os banners no site e o atendimento das lojas físicas.

Assim sendo, independente da estratégia de CRM que for aplicada para o Halloween, a crie com a visão de omnicanalidade para que o seu cliente possa ter a mesma experiência em todos os pontos de contato com a marca.

E diante disso, agora que você já sabe esse tópico primordial, é hora de criar o seu planejamento especial de Dia das Bruxas.

E a gente te auxilia com algumas dicas. 

Confira!

Planejamento para lojas físicas e e-commerce

Se você tem estoque, aproveite a data para oferecer aos clientes promoções e descontos especiais, realizando, inclusive, brincadeiras relacionadas ao Halloween para divertir o consumidor.

Cupons de “gostosuras ou travessuras” ou descontos em produtos específicos nas cores mais associadas ao Dia das Bruxas, como laranja, roxo e preto, podem ser funcionais e trazer um ar lúdico para a campanha.

Para proporcionar uma boa experiência omnichannel ao cliente, trabalhe com decorações e personalizações tanto no on, quanto no off.

Nas lojas físicas vale investir em enfeites especiais, com velas e itens cenográficos.

No e-commerce, os banners e imagens customizadas podem trazer mais personalidade e criatividade para as páginas.

Redes Sociais

Não deixe esse dia passar em branco nas redes sociais!

Elas têm muita força devido a sua popularidade, e são ferramentas potentes para escalar o seu negócio.

Posts descontraídos e com chamadas criativas são uma excelente forma de alavancar as comunicações desse momento. 

O e-mail marketing é uma excelente forma de aproveitar todos os momentos dessa comemoração.

Campanhas enviadas antes do dia 31, cedendo descontos e promoções exclusivas para o Dia das Bruxas, vão engajar o consumidor e deixá-lo com grandes expectativas de compra.

No dia, inove e apresente conteúdos abordando o tema e compartilhando produtos que se relacionem com o Halloween.

E então, o que achou destas sugestões?

Deixe a sua opinião nos comentários.

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Como vender mais no dia das bruxas?

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Para se ter uma ideia, segundo a Folha de São Paulo, em 2023, algumas empresas registraram o aumento de 17% nos pedidos de fantasias em comparação a 2022. 

Já as buscas por acessórios e decorações subiram mais de 35%.

Junto com outras datas relevantes que temos no segundo semestre, como o Dia do Cliente, a Black Friday e o Natal, o Dia das Bruxas é uma oportunidade ímpar para incrementar as vendas.

Portanto, neste artigo, nós vamos apresentar algumas sugestões para que você consiga maximizar a sua receita neste período.

Vem com a gente conferir?

Dia das Bruxas (Halloween)

Como engajar o cliente?

Em primeiro lugar, não se esqueça que o perfil do consumidor mudou e que criar estratégias de CRM omnichannel é fundamental para proporcionar jornadas de compra unificadas entre o online e o offline.

Por isso, todos os canais devem ter comunicações relacionadas, desde o envio do e-mail marketing, até os banners no site e o atendimento das lojas físicas.

Assim sendo, independente da estratégia de CRM que for aplicada para o Halloween, a crie com a visão de omnicanalidade para que o seu cliente possa ter a mesma experiência em todos os pontos de contato com a marca.

E diante disso, agora que você já sabe esse tópico primordial, é hora de criar o seu planejamento especial de Dia das Bruxas.

E a gente te auxilia com algumas dicas. 

Confira!

Planejamento para lojas físicas e e-commerce

Se você tem estoque, aproveite a data para oferecer aos clientes promoções e descontos especiais, realizando, inclusive, brincadeiras relacionadas ao Halloween para divertir o consumidor.

Cupons de “gostosuras ou travessuras” ou descontos em produtos específicos nas cores mais associadas ao Dia das Bruxas, como laranja, roxo e preto, podem ser funcionais e trazer um ar lúdico para a campanha.

Para proporcionar uma boa experiência omnichannel ao cliente, trabalhe com decorações e personalizações tanto no on, quanto no off.

Nas lojas físicas vale investir em enfeites especiais, com velas e itens cenográficos.

No e-commerce, os banners e imagens customizadas podem trazer mais personalidade e criatividade para as páginas.

Redes Sociais

Não deixe esse dia passar em branco nas redes sociais!

Elas têm muita força devido a sua popularidade, e são ferramentas potentes para escalar o seu negócio.

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O e-mail marketing é uma excelente forma de aproveitar todos os momentos dessa comemoração.

Campanhas enviadas antes do dia 31, cedendo descontos e promoções exclusivas para o Dia das Bruxas, vão engajar o consumidor e deixá-lo com grandes expectativas de compra.

No dia, inove e apresente conteúdos abordando o tema e compartilhando produtos que se relacionem com o Halloween.

E então, o que achou destas sugestões?

Deixe a sua opinião nos comentários.

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2 Comentários

  1. Muito bom o contexto e o incentivo à tornar a data alegre, divertida e especial! Parabéns pelas explicações que são claras e de fácil entendimento! Obrigada!

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