O que vender no inverno? Confira!
Se você está na dúvida sobre o que vender no inverno, siga a leitura, pois neste artigo, nós vamos apresentar algumas sugestões para varejistas. Por…
Ano após ano, o Halloween ou Dia das Bruxas – comemorado mundialmente no dia 31 de outubro – vem crescendo e ganhando força no Brasil.
Sumário
Por aqui, as festas com essa temática, além da venda de decorações e de fantasias, estão aquecendo cada vez mais o comércio varejista.
Para se ter uma ideia, segundo a Folha de São Paulo, em 2023, algumas empresas registraram o aumento de 17% nos pedidos de fantasias em comparação a 2022.
Já as buscas por acessórios e decorações subiram mais de 35%.
Junto com outras datas relevantes que temos no segundo semestre, como o Dia do Cliente, a Black Friday e o Natal, o Dia das Bruxas é uma oportunidade ímpar para incrementar as vendas.
Portanto, neste artigo, nós vamos apresentar algumas sugestões para que você consiga maximizar a sua receita neste período.
Vem com a gente conferir?
Em primeiro lugar, não se esqueça que o perfil do consumidor mudou e que criar estratégias de CRM omnichannel é fundamental para proporcionar jornadas de compra unificadas entre o online e o offline.
Por isso, todos os canais devem ter comunicações relacionadas, desde o envio do e-mail marketing, até os banners no site e o atendimento das lojas físicas.
Assim sendo, independente da estratégia de CRM que for aplicada para o Halloween, a crie com a visão de omnicanalidade para que o seu cliente possa ter a mesma experiência em todos os pontos de contato com a marca.
E diante disso, agora que você já sabe esse tópico primordial, é hora de criar o seu planejamento especial de Dia das Bruxas.
E a gente te auxilia com algumas dicas.
Confira!
Se você tem estoque, aproveite a data para oferecer aos clientes promoções e descontos especiais, realizando, inclusive, brincadeiras relacionadas ao Halloween para divertir o consumidor.
Cupons de “gostosuras ou travessuras” ou descontos em produtos específicos nas cores mais associadas ao Dia das Bruxas, como laranja, roxo e preto, podem ser funcionais e trazer um ar lúdico para a campanha.
Para proporcionar uma boa experiência omnichannel ao cliente, trabalhe com decorações e personalizações tanto no on, quanto no off.
Nas lojas físicas vale investir em enfeites especiais, com velas e itens cenográficos.
No e-commerce, os banners e imagens customizadas podem trazer mais personalidade e criatividade para as páginas.
Não deixe esse dia passar em branco nas redes sociais!
Elas têm muita força devido a sua popularidade, e são ferramentas potentes para escalar o seu negócio.
Posts descontraídos e com chamadas criativas são uma excelente forma de alavancar as comunicações desse momento.
O e-mail marketing é uma excelente forma de aproveitar todos os momentos dessa comemoração.
Campanhas enviadas antes do dia 31, cedendo descontos e promoções exclusivas para o Dia das Bruxas, vão engajar o consumidor e deixá-lo com grandes expectativas de compra.
No dia, inove e apresente conteúdos abordando o tema e compartilhando produtos que se relacionem com o Halloween.
E então, o que achou destas sugestões?
Deixe a sua opinião nos comentários.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Se você está na dúvida sobre o que vender no inverno, siga a leitura, pois neste artigo, nós vamos apresentar algumas sugestões para varejistas. Por…
Esse dado chamou a atenção na pesquisa Digital Marketing Readiness da McKinsey & Company, que estudou o estágio de maturidade em empresas líderes de 10…
Estamos há pouco menos de dois meses para o dia das mães; uma das datas comerciais mais importantes do ano para os varejistas. Tradicionalmente celebrada…
No atual contexto do varejo brasileiro, é crucial estabelecer e promover rotinas que visam planejar e aplicar ações para aperfeiçoar a experiência do cliente, seja…
A era em que se fazia propaganda simplesmente por fazer, sem haver clareza sobre os resultados esperados, chegou ao fim. Nos dias atuais, o que…
Todo Personal Shopper que atinge resultados acima da média, com certeza, carrega consigo um poderoso script de vendas. Mas você sabe do que se trata…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.
Muito bom!
Muito bom o contexto e o incentivo à tornar a data alegre, divertida e especial! Parabéns pelas explicações que são claras e de fácil entendimento! Obrigada!