Gostosuras ou Travessuras? Aproveite o Halloween para engajar seu cliente!

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Ano após ano o Halloween ou Dia das Bruxas – comemorado mundialmente no dia 31 de outubro e conhecido por sua força, principalmente, nos Estados Unidos – vem crescendo no Brasil e ajudando a impulsionar o comércio. 

Por aqui, as festas com essa temática, além da venda de decorações e de fantasias, vem aquecendo cada vez mais o mercado varejista.

Junto com outras datas fortes que temos no segundo semestre, como o Dia do Cliente, a Black Friday e o Natal, o Dia das Bruxas é uma oportunidade ímpar para incrementar as vendas.

Segundo a NRF (maior associação de comércio varejista do mundo), 69% das pessoas pretendem comemorar a data esse ano, especialmente, nos setores de decoração, alimentação e vestuário, e a expectativa de gastos totais é de mais de US$10,6 bilhões. 

Matthew Shay, CEO e Presidente da NRF acredita que “à medida que os consumidores estão voltando aos comportamentos pré-pandemia, os varejistas devem se preparar para atender a essa demanda e ajudar a tornar este feriado divertido e memorável.”

COMO ENGAJAR MAIS O SEU CLIENTE NO DIA DAS BRUXAS?

Em primeiro lugar, não se esqueça que o perfil e o comportamento do consumidor mudaram e que o trabalho omnichannel ganhou força pela praticidade e por acesso à uma jornada de compra unificada entre o online e o offline. Por isso, todos os canais devem ter comunicações relacionadas, desde o envio do e-mail marketing, até os banners no site e o atendimento das lojas físicas.

Assim sendo, independente da estratégia de CRM que for usada para o Halloween, a desenvolva pensando em uma visão de omnicanalidade para que o seu cliente possa ter a mesma experiência em todos os pontos de contato com a marca.

E diante disso, agora que você já sabe esse tópico primordial, é hora de criar o seu planejamento especial de Dia das Bruxas. E a gente te auxilia com algumas dicas:

PLANEJANDO SUAS CAMPANHAS:

  • Se você tem estoque, aproveite a data para oferecer aos clientes promoções e descontos especiais, inclusive usando brincadeiras relacionadas ao Halloween que possam divertir o consumidor. Cupons de “gostosuras ou travessuras” ou descontos em produtos específicos nas cores mais associadas ao Dia das Bruxas, como laranja, roxo e preto, podem ser funcionais e trazer um ar lúdico para a campanha.
  • Para proporcionar uma boa experiência omnichannel para o cliente, trabalhe com decorações e personalizações tanto no on, quanto no off. Nas lojas físicas vale investir em enfeites especiais, com velas e itens cenográficos. No e-commerce, os banners e imagens customizadas podem trazer mais personalidade e criatividade para as páginas.
  • Não deixe esse dia passar em branco nas redes sociais! Elas têm muita força devido a sua popularidade, e são ferramentas potentes para escalar o seu negócio. Posts descontraídos e com chamadas criativas são uma excelente forma de alavancar as comunicações desse momento. 
  • O e-mail marketing é uma excelente forma de aproveitar todos os momentos dessa comemoração. Campanhas enviadas antes do dia 31, cedendo descontos e promoções exclusivas para o Dia das Bruxas, vão engajar o consumidor e deixá-lo com grandes expectativas de compra. No dia, inove e apresente conteúdos abordando o tema e compartilhando produtos que se relacionem com o Halloween.

E então, o que achou destas sugestões? Não deixe de conferir aqui no blog outros artigos dedicados à datas comerciais e estar sempre preparado para falar com seu cliente!

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2 Comments

  1. Muito bom o contexto e o incentivo à tornar a data alegre, divertida e especial! Parabéns pelas explicações que são claras e de fácil entendimento! Obrigada!

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