Confira os destaques do Digitalks Expo 2022

Escrito por:
Natielly Libanhia
Compartilhe:
Data da postagem:

Em agosto, a Dito participou do Digitalks Expo 2022, o principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, que aconteceu presencialmente nos dias 24/08 e 25/08 no São Paulo Expo.

Além do estande, a Dito também marcou presença no evento com a palestra do nosso Diretor de Clientes, Pedro Ivo Martins, sobre Jornadas omnichannel: como se destacar no encontro do físico com o online.

Palestra Pedro Ivo Martins

Pedro Ivo compartilhou em sua palestra, uma pesquisa da McKinsey, que revelou que apenas 2% das empresas no Brasil tratam o consumidor com base em dados.

“As empresas que não fazem isso estão simplesmente perdendo o cliente, que é o principal ativo que elas construíram”, destacou Pedro Ivo, sócio-diretor da Dito, para a plateia do Digitalks Expo.

Ele ainda reforçou que “Se for para fazer marketing genérico, melhor não fazer. É totalmente possível tratar o cliente de forma personalizada e individualizada, mas 98% das empresas no país ainda não fazem isso. Então quem fizer, vai ter um diferencial competitivo no negócio”.

O consumidor do varejo já é omnichannel. Ele já tem esse comportamento normalizado, mas mesmo assim, muitas marcas ainda não tem uma estratégia omnichannel. Elas ainda tratam loja física e e-commerce em caixas separadas, que não se complementam e não conversam. Em alguns casos, até concorrem entre si.

Já marcas que têm essa estrutura fluida, usam um canal para colaborar com o outro. Eles adotaram práticas como ter vendedores de loja física, por exemplo, se relacionando com clientes para ajudá-los a finalizar uma compra iniciada no e-commerce.

Além da palestra de Pedro Ivo, o evento contou com grandes nomes do mercado para compartilhar conhecimentos. Confira alguns destaques:

Palestra Roni Magalhães, CEO da Fore

Natielly Libanhia

Publicitária e especialista em performance de canais digitais, Natielly Libanhia é pós-graduada em Gestão de Marketing pela PUC-MG. Com ampla experiência em e-commerce, mídia paga, redes sociais e web analytics, atua no desenvolvimento de estratégias orientadas a dados para impulsionar conversões e maximizar o retorno sobre investimento (ROI) no ambiente digital.

Posts Similares

Fale conosco

Preencha o formulário para falar com o nosso atendimento

    ×
    Fale conosco

    Que tal realizar um benchmarking com um grande varejista do seu setor?

    O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.

    Todos os direitos reservados a DITO.