Confira os destaques do Digitalks Expo 2022

Em agosto, a Dito participou do Digitalks Expo 2022, o principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, que aconteceu presencialmente nos dias 24/08 e 25/08 no São Paulo Expo.

Além do estande, a Dito também marcou presença no evento com a palestra do nosso sócio-diretor, Pedro Ivo, sobre Jornadas omnichannel: como se destacar no encontro do físico com o online.

Palestra Pedro Ivo, sócio-diretor Dito

Pedro Ivo compartilhou em sua palestra, uma pesquisa da McKinsey, que revelou que apenas 2% das empresas no Brasil tratam o consumidor com base em dados.

“As empresas que não fazem isso estão simplesmente perdendo o cliente, que é o principal ativo que elas construíram”, destacou Pedro Ivo, sócio-diretor da Dito, para a plateia do Digitalks Expo.

Ele ainda reforçou que “Se for para fazer marketing genérico, melhor não fazer. É totalmente possível tratar o cliente de forma personalizada e individualizada, mas 98% das empresas no país ainda não fazem isso. Então quem fizer, vai ter um diferencial competitivo no negócio”.

O consumidor do varejo já é omnichannel. Ele já tem esse comportamento normalizado, mas mesmo assim, muitas marcas ainda não tem uma estratégia omnichannel. Elas ainda tratam loja física e e-commerce em caixas separadas, que não se complementam e não conversam. Em alguns casos, até concorrem entre si.

Já marcas que têm essa estrutura fluida, usam um canal para colaborar com o outro. Eles adotaram práticas como ter vendedores de loja física, por exemplo, se relacionando com clientes para ajudá-los a finalizar uma compra iniciada no e-commerce.

Além da palestra de Pedro Ivo, o evento contou com grandes nomes do mercado para compartilhar conhecimentos. Confira alguns destaques:

Palestra Roni Magalhães, CEO da Forever Liss

“Nosso presidente é o consumidor e é ele quem dita as regras”, diz Roni Magalhães CEO da Forever Liss, durante a palestra no Digitalks Expo 2022: Social Commerce e Live Commerce: os caminhos que alavancam o crescimento das marcas nativamente digitais.

Ele destacou que os clientes são amigos e querem estar próximos da marca. Por isso, a Forever Liss sempre faz muita interação com o consumidor, que não quer apenas desconto, mas sim participar e ser ouvido.

Palestra Leonardo Corrêa, Gerente Magalu Ads e Luiza Fontana, Head eRetail Heineken

Um dos maiores destaques do Digitalks Expo 2022 foi a palestra “Deu match: as inovações em conjunto entre Heineken e Magalu”, que contou com a participação do Leonardo Corrêa (Gerente Magalu Ads Magazine Luiza) e Luiza Fontana (Head eRetail The HEINEKEN Company).

Eles falaram sobre a parceria entre as duas marcas na Libertadores em 2021. 

Criaram ações de marketing digital em conjunto, de forma orquestrada que resultou em um sucesso comercial. A Heineken descobriu um novo mercado (Amapá) e bateu recorde de vendas dentro do Magalu.com.

Leonardo Corrêa da Magazine Luiza, ainda destacou um dos fatores de sucesso: “O que as marcas precisam são os dados de comportamento dos seus consumidores para entender como eles estão se relacionando. A partir desses dados, criar ações para impactá-los de forma direcionada e relevante”.

Palestra Suellen Viana, TI da L’Oréal

Uma das palestras de destaque da Digitalks Expo 2022 foi Beauty Tech: o desafio da L’Oréal como empresa global de se movimentar como uma Startup.

Suellen Viana, TI da L’Oréal, destacou que a empresa é uma “unicórniosauro”, pois é centenária, mas está passando por um processo de digitalização.

Segundo ela, são vários os desafios e entre os principais é ter processos escaláveis, ter agilidade e ter pessoas com softskils em TI para falar a linguagem da beleza e parcerias estratégicas.

Atualmente a L’Oréal se apresenta como uma empresa de aquisições, onde ela vai adquirindo tecnologias que ajudam o cliente final a escolher o produto correto. Além disso, ela tem uma comunicação direta com os profissionais da área que é um grande diferencial na consolidação da marca.

⚽ CRM, a bola da vez! ⚽

Esse tema guiou a nossa participação no Digitalks Expo 2022. Os clientes, parceiros e profissionais do mercado que visitaram o estande da Dito, tiveram a oportunidade de conhecer as nossas soluções para o varejo omnichannel e trocar experiências com nosso time de especialistas.

Somos craques em aumentar vendas e recompras. A Dito mostrou no Digitalks Expo que relacionamento personalizado com clientes muda o placar de uma operação de varejo.

São mais de 13 anos empoderando o mercado com marketing orientado por dados. Acesse o nosso site e conheça melhor a Dito.

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Além do estande, a Dito também marcou presença no evento com a palestra do nosso sócio-diretor, Pedro Ivo, sobre Jornadas omnichannel: como se destacar no encontro do físico com o online.

Palestra Pedro Ivo, sócio-diretor Dito

Pedro Ivo compartilhou em sua palestra, uma pesquisa da McKinsey, que revelou que apenas 2% das empresas no Brasil tratam o consumidor com base em dados.

“As empresas que não fazem isso estão simplesmente perdendo o cliente, que é o principal ativo que elas construíram”, destacou Pedro Ivo, sócio-diretor da Dito, para a plateia do Digitalks Expo.

Ele ainda reforçou que “Se for para fazer marketing genérico, melhor não fazer. É totalmente possível tratar o cliente de forma personalizada e individualizada, mas 98% das empresas no país ainda não fazem isso. Então quem fizer, vai ter um diferencial competitivo no negócio”.

O consumidor do varejo já é omnichannel. Ele já tem esse comportamento normalizado, mas mesmo assim, muitas marcas ainda não tem uma estratégia omnichannel. Elas ainda tratam loja física e e-commerce em caixas separadas, que não se complementam e não conversam. Em alguns casos, até concorrem entre si.

Já marcas que têm essa estrutura fluida, usam um canal para colaborar com o outro. Eles adotaram práticas como ter vendedores de loja física, por exemplo, se relacionando com clientes para ajudá-los a finalizar uma compra iniciada no e-commerce.

Além da palestra de Pedro Ivo, o evento contou com grandes nomes do mercado para compartilhar conhecimentos. Confira alguns destaques:

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Ele destacou que os clientes são amigos e querem estar próximos da marca. Por isso, a Forever Liss sempre faz muita interação com o consumidor, que não quer apenas desconto, mas sim participar e ser ouvido.

Palestra Leonardo Corrêa, Gerente Magalu Ads e Luiza Fontana, Head eRetail Heineken

Um dos maiores destaques do Digitalks Expo 2022 foi a palestra “Deu match: as inovações em conjunto entre Heineken e Magalu”, que contou com a participação do Leonardo Corrêa (Gerente Magalu Ads Magazine Luiza) e Luiza Fontana (Head eRetail The HEINEKEN Company).

Eles falaram sobre a parceria entre as duas marcas na Libertadores em 2021. 

Criaram ações de marketing digital em conjunto, de forma orquestrada que resultou em um sucesso comercial. A Heineken descobriu um novo mercado (Amapá) e bateu recorde de vendas dentro do Magalu.com.

Leonardo Corrêa da Magazine Luiza, ainda destacou um dos fatores de sucesso: “O que as marcas precisam são os dados de comportamento dos seus consumidores para entender como eles estão se relacionando. A partir desses dados, criar ações para impactá-los de forma direcionada e relevante”.

Palestra Suellen Viana, TI da L’Oréal

Uma das palestras de destaque da Digitalks Expo 2022 foi Beauty Tech: o desafio da L’Oréal como empresa global de se movimentar como uma Startup.

Suellen Viana, TI da L’Oréal, destacou que a empresa é uma “unicórniosauro”, pois é centenária, mas está passando por um processo de digitalização.

Segundo ela, são vários os desafios e entre os principais é ter processos escaláveis, ter agilidade e ter pessoas com softskils em TI para falar a linguagem da beleza e parcerias estratégicas.

Atualmente a L’Oréal se apresenta como uma empresa de aquisições, onde ela vai adquirindo tecnologias que ajudam o cliente final a escolher o produto correto. Além disso, ela tem uma comunicação direta com os profissionais da área que é um grande diferencial na consolidação da marca.

⚽ CRM, a bola da vez! ⚽

Esse tema guiou a nossa participação no Digitalks Expo 2022. Os clientes, parceiros e profissionais do mercado que visitaram o estande da Dito, tiveram a oportunidade de conhecer as nossas soluções para o varejo omnichannel e trocar experiências com nosso time de especialistas.

Somos craques em aumentar vendas e recompras. A Dito mostrou no Digitalks Expo que relacionamento personalizado com clientes muda o placar de uma operação de varejo.

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