NRF Retail’s Big Show: leia o resumo do evento em 2024
A equipe da Dito esteve presente na NRF Retail’s Big Show 2024 e, na sequência, nós vamos compartilhar um resumo, apresentando os melhores momentos dos…
Em agosto, a Dito participou do Digitalks Expo 2022, o principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, que aconteceu presencialmente nos dias 24/08 e 25/08 no São Paulo Expo.
Sumário
Além do estande, a Dito também marcou presença no evento com a palestra do nosso Diretor de Clientes, Pedro Ivo Martins, sobre Jornadas omnichannel: como se destacar no encontro do físico com o online.
Pedro Ivo compartilhou em sua palestra, uma pesquisa da McKinsey, que revelou que apenas 2% das empresas no Brasil tratam o consumidor com base em dados.
“As empresas que não fazem isso estão simplesmente perdendo o cliente, que é o principal ativo que elas construíram”, destacou Pedro Ivo, sócio-diretor da Dito, para a plateia do Digitalks Expo.
Ele ainda reforçou que “Se for para fazer marketing genérico, melhor não fazer. É totalmente possível tratar o cliente de forma personalizada e individualizada, mas 98% das empresas no país ainda não fazem isso. Então quem fizer, vai ter um diferencial competitivo no negócio”.
O consumidor do varejo já é omnichannel. Ele já tem esse comportamento normalizado, mas mesmo assim, muitas marcas ainda não tem uma estratégia omnichannel. Elas ainda tratam loja física e e-commerce em caixas separadas, que não se complementam e não conversam. Em alguns casos, até concorrem entre si.
Já marcas que têm essa estrutura fluida, usam um canal para colaborar com o outro. Eles adotaram práticas como ter vendedores de loja física, por exemplo, se relacionando com clientes para ajudá-los a finalizar uma compra iniciada no e-commerce.
Além da palestra de Pedro Ivo, o evento contou com grandes nomes do mercado para compartilhar conhecimentos. Confira alguns destaques:
Publicitária e especialista em performance de canais digitais, Natielly Libanhia é pós-graduada em Gestão de Marketing pela PUC-MG. Com ampla experiência em e-commerce, mídia paga, redes sociais e web analytics, atua no desenvolvimento de estratégias orientadas a dados para impulsionar conversões e maximizar o retorno sobre investimento (ROI) no ambiente digital.
A equipe da Dito esteve presente na NRF Retail’s Big Show 2024 e, na sequência, nós vamos compartilhar um resumo, apresentando os melhores momentos dos…
O maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2024, ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de janeiro em Nova York (EUA)…
Maior evento de varejo do mundo, a NRF 22, destacou a importância de conhecer o cliente e desenvolver relacionamentos duradouros com os consumidores. Nos meses…
Todos os anos, a NRF Big Show, o maior evento de varejo do mundo, funciona como um termômetro do setor. É onde as grandes tendências…
Segundo dados do E-bit, o estado de Minas Gerais era o terceiro do país em termos de faturamento de vendas online no ano de 2015. Outros…
Se você não conseguiu acompanhar o Rakuten Expo 2017, em São Paulo, fique tranquilo, pois, neste artigo, nós vamos relatar os melhores momentos do evento….
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.