Veja 3 estratégias para aumentar as vendas durante a Páscoa!
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Conforme matéria da Escola do E-commerce, em 2022, somente no Dia dos Namorados, o varejo ultrapassou o faturamento de R$ 6,5 bilhões, logo, essa data representa muito para os varejistas.
Por este e outros motivos, esse evento tão aguardado não pode passar em branco no seu negócio.
Então, nós preparamos algumas estratégias para você se destacar e aproveitar a data vendendo muito.
Confira!
Com o aumento nos pedidos, ocorre uma demanda maior de atendimento ao cliente, que busca o vendedor para esclarecer eventuais dúvidas.
Esteja preparado para responder com empatia e prontidão, atendendo de forma humanizada e garantindo uma ótima experiência de compra.
Outro ponto importante que deve ser trabalhado é a qualidade das informações oferecidas na sua loja virtual.
Busque oferecer o máximo de detalhes sobre os produtos, de modo a evitar problemas indesejados.
Nem só de presentes românticos é feito o Dia dos Namorados. Diversos ramos podem aproveitar a ocasião para atrair clientes, aumentar as vendas e até acabar com aquele estoque encalhado.
Nesse sentido, é importante preparar promoções criativas e realmente vantajosas para os consumidores.
Aposte em combos promocionais que, além de gerar valor, contribuem para aumentar o ticket médio.
Outro exemplo que atrai muito a atenção dos clientes é oferecer frete gratuito para pedidos a partir de um determinado valor.
Tão importante quanto caprichar na mensagem é ter um CRM para disparos das notificações.
Dessa forma, ganha-se um tempo valioso, que pode ser empregado, por exemplo, no planejamento ou ajuste de estratégias sobre vendas nesta data.
Além disso, o e-mail marketing é um excelente meio de segmentar o público e promover uma comunicação mais efetiva.
Muitos negócios erram por não aproveitar as datas comemorativas para deixar a loja no tema do evento.
Um estudo publicado no Linkedin, revelou que 40% das vendas em lojas físicas têm a decoração como grande atrativo; então, porque não utilizar esse recurso e deixar seu negócio com a cara do Dia dos Namorados?
Pode-se usar embalagens diferenciadas, cartões personalizados para e-commerce e loja física, por exemplo.
Como vimos, o Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de o negócio vender e encorpar o caixa.
Com a proximidade da data, seguir as dicas citadas aqui ajudarão muito os varejistas a aumentar a percepção de valor dos seus produtos aos clientes, proporcionando a estes satisfação e fidelização.
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Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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