CRM omnichannel

CRM Omnichannel: Veja qual é o melhor para o varejo

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O CRM omnichannel é uma ferramenta em nuvem que unifica e integra todos os dados, características e comportamentos dos seus clientes.

E não importa se essas informações vêm do seu ERP ou da sua plataforma de e-commerce. Ou ainda, de ambos ao mesmo tempo.

Um CRM omnichannel tem a capacidade de ler e cruzar dados (e ações) dos consumidores em tempo real, concentrá-los em cadastros únicos e, consequentemente, enriquecer a base do seu CDP (Customer Data Platform).

Nos dias atuais, um CRM omnichannel para o varejo é de suma importância, afinal, segundo o E-commerce Brasil, 60% dos clientes já consomem de forma híbrida.

E com base em um estudo da Opinion Box & Dito CRM sobre tendências para o varejo, 84% dos consumidores gostam que lojas físicas e online estejam integradas.

Qual o melhor CRM Omnichannel para o varejo?

Dentre as melhores plataformas de CRM omnichannel para o varejo, com toda certeza, destaca-se a da Dito.

A empresa tem mais de 14 anos de experiência e já acumula vários cases de sucesso em marcas varejistas renomadas como Animale, FARM, Piticas, INBRANDS, Lojas Zema, dentre outras.

Para se ter uma ideia do poder do CRM da Dito, somente em 2022, a empresa gerou mais de 4.2 bilhões de receita influenciada para os seus clientes, impactando assim mais de 120 milhões de pessoas.

Vantagens de um CRM Omnichannel

Além da centralização de dados dos seus clientes, outra vantagem do CRM omnichannel é a possibilidade de realizar a maioria das suas campanhas de marketing digital na mesma plataforma.

No CRM da Dito, você poderá criar comunicações completas e automáticas para E-mail Marketing, SMS, WhatsApp e Push Notifications.

E não é só isso! O software ainda permite o desenvolvimento e disparo de pesquisas de satisfação (CSAT e NPS) a fim de aumentar a fidelidade da sua base.

Conheça o cliente com riqueza de detalhes

Uma vez que o CRM omnichannel rastreia e salva dados e comportamentos dos clientes, oriundos de canais físicos e virtuais, uma consequência natural é conhecer a fundo o perfil dos seus consumidores.

Na Dito, através das segmentações de base, você poderá descobrir, por exemplo:

  • Os clientes que compram mais ou menos;
  • Os clientes que não compram há 3, 6, 9, 12 meses ou mais;
  • Os clientes que compram apenas no e-commerce / loja física;
  • Os clientes que clicam em campanhas, mas não compram;
  • Os leads que nunca efetuaram um pedido;
  • Os perfis de clientes separados por nome, sexo, idade e etc;
  • Os clientes detratores e/ou promotores;
  • Os clientes VIPS / Champions;
  • Engajados, desengajados, “liquideiros” e muitas outras possibilidades;

Receita total e Receita Influenciada

Um CRM omnichannel de qualidade também deve apresentar os resultados financeiros do projeto e, neste sentido, a plataforma da Dito não deixa a desejar.

Por lá você terá acesso a relatórios individualizados de cada campanha, tal como análises completas sobre o quanto a estratégia está gerando de receita influenciada e total.

Além da receita, será possível acompanhar métricas valiosas como:

  • LTV (Lifetime Value);
  • Ticket médio;
  • Quantidade média de compras dos clientes;
  • Evolução do crescimento da base;
  • Recência e frequência de compras;

Lei Geral de Proteção de Dados

Desde a criação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), os varejistas passaram a dar mais atenção para a tratativa das informações dos clientes.

Por essa razão, o CRM omnichannel da Dito também foi 100% adequado para respeitar as premissas desta lei, evitando assim, qualquer tipo de penalização para as marcas que usam a ferramenta.

Agora que chegamos até este ponto do artigo, gostaríamos de te ouvir:

Quais outras dúvidas você tem sobre CRM omnichannel?

Caso queira falar diretamente com a gente sobre esse assunto, nós podemos marcar uma consultoria gratuita para te apoiar.

Para agendá-la, basta clicar no banner abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp da Dito, ok? Te aguardamos por lá! Até breve.

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