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4 dicas para vender mais no Dia dos Namorados

As datas comemorativas são excelentes oportunidades de alavancar as vendas do seu negócio. Dito isso, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho no Brasil, não fica para trás, sendo uma data crucial na hora de encorpar o caixa.

Somente em 2021, o dia foi responsável, de acordo com um relatório da Neotrust, por movimentar cerca de R$ 6,45 bilhões no e-commerce. Isso representa uma alta de 3,24% em relação a 2020 e um aumento de 15,3% no ticket médio, provando sua importância para o comércio.

Por estes e outros motivos, esse evento tão aguardado não pode passar em branco no seu negócio. Preparamos algumas estratégias para você se destacar e aproveitar a data vendendo muito!

1 – Promoções

Nem só de presentes românticos é feito o Dia dos Namorados. Diversos ramos podem aproveitar a ocasião para atrair clientes, aumentar as vendas e até acabar com aquele estoque encalhado. Nesse sentido, é importante preparar promoções criativas e realmente vantajosas para os consumidores.

Aposte em combos promocionais, que além de gerar valor, aumentam o ticket médio. Outro exemplo que atrai muito a atenção dos clientes é oferecer frete gratuito para pedidos a partir de determinado valor.

2 – Comunicação humanizada

Com o aumento nos pedidos, ocorre uma demanda maior de atendimento ao cliente, que busca o vendedor para esclarecer eventuais dúvidas. Esteja preparado para responder com empatia e prontidão, atendendo de forma humanizada e garantindo uma ótima experiência de compra.

Outro ponto importante que deve ser trabalhado é a qualidade das informações oferecidas na sua loja virtual. Busque oferecer o máximo de detalhes sobre os produtos, de modo a evitar problemas indesejados.

3 – Uso de e-mail marketing

Tão importante quanto caprichar na mensagem é ter uma plataforma de automação para disparos das notificações. Dessa forma, ganha-se um tempo valioso, que pode ser empregado, por exemplo, no planejamento ou ajuste de estratégias sobre vendas nesta data. Além disso, o e-mail marketing é um excelente meio de segmentar o público e promover uma comunicação mais efetiva.

4 – Decoração

Muitos negócios erram por não aproveitar as datas comemorativas para deixar a loja no tema do evento. Um estudo revela que 40% das vendas em lojas físicas têm a decoração como grande atrativo; então, porque não utilizar esse recurso e deixar seu negócio com a cara do Dia dos Namorados? Pode-se usar embalagens diferenciadas, cartões personalizados para e-commerce e loja física, por exemplo.

O que é o CRM da Dito?

O CRM da Dito é uma plataforma onde é possível gerenciar melhor o relacionamento das marcas com os clientes. Nela integramos todos os canais de vendas online e offline, das lojas físicas ao e-commerce e, assim, entregamos uma visão única da jornada de compra dos consumidores.

A partir daí, as empresas têm inteligência para segmentar as mensagens por dados demográficos e de comportamento. Assim, pode-se impactar os clientes através de multicanais, como e-mail, SMS, push mobile e browser push, além do próprio vendedor.

Como vimos, o Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de o negócio vender e encorpar o caixa. Com a proximidade da data, seguir as dicas citadas aqui ajudarão muito os varejistas a aumentar a percepção de valor dos seus produtos aos clientes, proporcionando a estes satisfação e fidelização.

Entre em contato conosco e tenha uma demonstração personalizada especialmente para o seu negócio!

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