CRM Completo: entenda o que é e como funciona.
Um CRM completo integra todos os canais de vendas de uma empresa e reúne as funcionalidades necessárias para dialogar com os clientes pela mídia mais adequada, no momento certo, com a melhor oferta.
Sumário
No atual contexto do varejo, dispor de uma plataforma especializada é primordial para aumentar a receita, vendendo mais para os clientes da base.
Além disso, uma ferramenta de CRM completa é capaz de elevar indicadores importantes, como a taxa de recompra, o gasto médio anual dos clientes, a quantidade de consumidores ativos, entre outros.
Portanto, dada a importância deste tema, o objetivo deste artigo é explicar o que é um CRM completo, apresentar sugestões de softwares e muito mais.
Vem comigo conferir?
O que é CRM completo?
Um CRM completo é uma plataforma utilizada para fazer a gestão do relacionamento com os clientes de ponta a ponta, integrando dados, canais de vendas e estratégias de marketing omnichannel.
Esse tipo de software conta com um CDP (Customer Data Platform) robusto e utiliza a inteligência artificial (IA) em todos os seus módulos para trazer personalização e escalabilidade aos processos e à rotina.
Além disso, em um CRM completo, especializado para o varejo, é possível encontrar funcionalidades como:
- Campanhas (e-mail marketing, SMS e mobile push);
- Cashback (liberação e resgate de forma personalizada);
- Pesquisas de opinião (NPS e CSAT);
- App para vendedores e gerentes (vendas pelo WhatsApp);
- Dashboards com KPIs financeiros e de marketing;
Caso você queira solicitar uma demonstração, fale conosco e agende um horário com um dos nossos consultores.
Ou, se preferir, dê o play no vídeo abaixo para já conhecer o melhor e mais completo CRM para grandes empresas:
Quais são os CRMs mais usados?
Não existe uma lista oficial dos CRMs mais usados. Porém, algumas ferramentas se destacam no mercado. Veja a seguir alguns exemplos:
- Pipedrive;
- HubSpot;
- SalesForce;
- Zendesk;
- Agendor;
Antes de contratar qualquer ferramenta, peça demonstrações, compare as funcionalidades, analise os cases de sucesso e verifique avaliações em sites confiáveis como o Capterra.
Qual é o CRM mais completo?
O CRM mais completo para o varejo é o da Dito CRM.
A Dito tem mais de 17 anos de experiência e atende grandes marcas, como Grupo SOMA, Grupo DASS, Lojas Zema, Grupo Lins Ferrão e outras 350 empresas.
No YouTube, você encontra vários cases de sucesso e depoimentos favoráveis à plataforma, como o do empresário João Appolinário (Polishop).
Quanto custa um CRM completo?
Um CRM completo, como o da Dito, não possui uma tabela de preços pré-estipulada. O valor das propostas varia de acordo com as necessidades do varejista que busca a solução.
Portanto, reforçando, o ideal é entrar em contato conosco pelo WhatsApp e solicitar uma proposta comercial, acompanhada da projeção de resultados.
Qual é o CRM mais fácil de usar?
Novamente, o CRM mais fácil de usar é o da Dito. Inclusive, esse é um dos principais diferenciais da ferramenta. Para comprovar, veja a seguir as avaliações da plataforma no Capterra:
Sobre a Dito CRM
A Dito é referência nacional em CRM para o varejo, focada em fidelizar clientes e aumentar resultados por meio de uma plataforma omnichannel centrada na experiência do consumidor.
Fundada em 2008, em Belo Horizonte, a empresa atende mais de 350 marcas em todo o Brasil, como Grupo SOMA, Lojas Zema, Track&Field e Grupo Lins Ferrão.
Nos últimos 12 meses, gerou mais de R$ 8 bilhões em receita influenciada.
Com um CRM composable, a Dito oferece soluções como CDP para unificação de dados, inteligência artificial, segmentação de clientes via matriz RFM, campanhas automatizadas e hiperpersonalizadas, jornadas humanizadas pelo WhatsApp, pesquisas de satisfação e programas flexíveis de cashback.
Para concluir esse texto, que tal conhecer a Dito? Faça contato com a gente e peça para falar com um dos especialistas do nosso time.
Pedro Ivo Martins é professor na Fundação Dom Cabral e sócio da Dito, referência em CRM para Varejo no Brasil. Com mais de 18 anos de carreira, ele é mentor de scale-ups da Endeavor, investidor anjo e limited partner do SaaSholic, atua no ecossistema de tecnologia e inovação. Formado em Comunicação, com Especialização em Gestão Estratégica e Mestrado em Ciências Sociais.