Conforme matéria da Escola do E-commerce, em 2022, somente no Dia dos Namorados, o varejo ultrapassou o faturamento de R$ 6,5 bilhões, logo, essa data representa muito para os varejistas. 

Por este e outros motivos, esse evento tão aguardado não pode passar em branco no seu negócio.

Então, nós preparamos algumas estratégias para você se destacar e aproveitar a data vendendo muito.

Confira!

Comunicação humanizada

Com o aumento nos pedidos, ocorre uma demanda maior de atendimento ao cliente, que busca o vendedor para esclarecer eventuais dúvidas.

Esteja preparado para responder com empatia e prontidão, atendendo de forma humanizada e garantindo uma ótima experiência de compra.

Outro ponto importante que deve ser trabalhado é a qualidade das informações oferecidas na sua loja virtual.

Busque oferecer o máximo de detalhes sobre os produtos, de modo a evitar problemas indesejados.

Promoções

Nem só de presentes românticos é feito o Dia dos Namorados. Diversos ramos podem aproveitar a ocasião para atrair clientes, aumentar as vendas e até acabar com aquele estoque encalhado.

Nesse sentido, é importante preparar promoções criativas e realmente vantajosas para os consumidores.

Aposte em combos promocionais que, além de gerar valor, contribuem para aumentar o ticket médio.

Outro exemplo que atrai muito a atenção dos clientes é oferecer frete gratuito para pedidos a partir de um determinado valor.

Uso de e-mail marketing

Tão importante quanto caprichar na mensagem é ter um CRM para disparos das notificações.

Dessa forma, ganha-se um tempo valioso, que pode ser empregado, por exemplo, no planejamento ou ajuste de estratégias sobre vendas nesta data.

Além disso, o e-mail marketing é um excelente meio de segmentar o público e promover uma comunicação mais efetiva.

Decoração

Muitos negócios erram por não aproveitar as datas comemorativas para deixar a loja no tema do evento.

Um estudo publicado no Linkedin, revelou que 40% das vendas em lojas físicas têm a decoração como grande atrativo; então, porque não utilizar esse recurso e deixar seu negócio com a cara do Dia dos Namorados?

Pode-se usar embalagens diferenciadas, cartões personalizados para e-commerce e loja física, por exemplo.

Como vimos, o Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de o negócio vender e encorpar o caixa.

Com a proximidade da data, seguir as dicas citadas aqui ajudarão muito os varejistas a aumentar a percepção de valor dos seus produtos aos clientes, proporcionando a estes satisfação e fidelização.

E então, o que achou deste artigo? Deixe a sua opinião nos comentários.

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Como vender mais no Dia dos Namorados?

Conforme matéria da Escola do E-commerce, em 2022, somente no Dia dos Namorados, o varejo ultrapassou o faturamento de R$ 6,5 bilhões, logo, essa data representa muito para os varejistas. 

Por este e outros motivos, esse evento tão aguardado não pode passar em branco no seu negócio.

Então, nós preparamos algumas estratégias para você se destacar e aproveitar a data vendendo muito.

Confira!

Comunicação humanizada

Com o aumento nos pedidos, ocorre uma demanda maior de atendimento ao cliente, que busca o vendedor para esclarecer eventuais dúvidas.

Esteja preparado para responder com empatia e prontidão, atendendo de forma humanizada e garantindo uma ótima experiência de compra.

Outro ponto importante que deve ser trabalhado é a qualidade das informações oferecidas na sua loja virtual.

Busque oferecer o máximo de detalhes sobre os produtos, de modo a evitar problemas indesejados.

Promoções

Nem só de presentes românticos é feito o Dia dos Namorados. Diversos ramos podem aproveitar a ocasião para atrair clientes, aumentar as vendas e até acabar com aquele estoque encalhado.

Nesse sentido, é importante preparar promoções criativas e realmente vantajosas para os consumidores.

Aposte em combos promocionais que, além de gerar valor, contribuem para aumentar o ticket médio.

Outro exemplo que atrai muito a atenção dos clientes é oferecer frete gratuito para pedidos a partir de um determinado valor.

Uso de e-mail marketing

Tão importante quanto caprichar na mensagem é ter um CRM para disparos das notificações.

Dessa forma, ganha-se um tempo valioso, que pode ser empregado, por exemplo, no planejamento ou ajuste de estratégias sobre vendas nesta data.

Além disso, o e-mail marketing é um excelente meio de segmentar o público e promover uma comunicação mais efetiva.

Decoração

Muitos negócios erram por não aproveitar as datas comemorativas para deixar a loja no tema do evento.

Um estudo publicado no Linkedin, revelou que 40% das vendas em lojas físicas têm a decoração como grande atrativo; então, porque não utilizar esse recurso e deixar seu negócio com a cara do Dia dos Namorados?

Pode-se usar embalagens diferenciadas, cartões personalizados para e-commerce e loja física, por exemplo.

Como vimos, o Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de o negócio vender e encorpar o caixa.

Com a proximidade da data, seguir as dicas citadas aqui ajudarão muito os varejistas a aumentar a percepção de valor dos seus produtos aos clientes, proporcionando a estes satisfação e fidelização.

E então, o que achou deste artigo? Deixe a sua opinião nos comentários.

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