Vale a pena usar GIFs no E-mail Marketing?

O conteúdo dos seus e-mails é sempre muito importante. Mas como chamar a atenção do seu cliente no meio da “chuva” de e-mails de outras marcas, inclusive suas concorrentes?

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Agora, imagine um GIF.

Nesse post vamos discutir essa tendência da internet e como ela pode aumentar a conversão dos seus e-mails marketing.

Veja algumas razões para investir nos GIFs.

Crie o seu próprio GIF

Você pode customizar ou criar seu próprio GIF!

Todo o procedimento é bem fácil, inclusive é possível criá-los em sites na internet, sem nem mesmo ter que baixar um programa.

Mas calma, existem muitos sites, como por exemplo o GIPHY, que estão cheios de GIFs para você começar a usar.

Conteúdo fácil e rápido para consumir

É mais barato que um vídeo e mais chamativo que uma imagem.

Ele é como um vídeo curto, dura em torno de 30 segundos no máximo, com o autoplay embutido, o que facilita muito a sua visualização.

Sem contar que são muito mais divertidos e criativos.

Você pode conquistar seus clientes e demonstrar que está acompanhando o movimento nas redes e os novos formatos de conteúdo da internet.

Destaque

O GIF consegue captar melhor a atenção, funciona quase como um call-to-action.

Imagine que você esteja enviando um e-mail marketing com intuito de divulgar peças em liquidação.

Essa é uma palavra mágica aos olhos do consumidor, então experimente uma animação nesta palavra.

Da mesma forma, você pode usar esse artifício para muitos outros motivos que queira destacar em seus e-mails, tais quais novidades, promoções, aniversário, engajamento de novas compras e relacionamento com o cliente em geral.

Conta uma história

O GIF consegue contar uma história muito bem.

Demonstre seu produto em vários ângulos, em movimento, sendo usado; ou então mostre uma novidade no seu serviço em ação, para que seus clientes entendam melhor; são muitas possibilidades para usar esse recurso visual em suas campanhas.

É muito usado como um gatilho de humor, trazendo uma proximidade com o receptor da mensagem.

Ele também serve para complementar o sentido de alguma frase, ilustrando o que você quer dizer.

Resultados

A Dell mensurou os resultados que obteve com campanhas usando gifs e percebeu que houve:

  • 6% de aumento da taxa de abertura;
  • 42% de aumento da taxa de clicks;
  • 103% de aumento da taxa de conversão;
  • 109% de aumento em sua receita.

Ou seja, esse recurso pode trazer resultados muito mais efetivos e positivos para suas campanhas, isso porque foi comprovado que as pessoas se lembram apenas de 20% do texto que leem sem recursos visuais.

Daí sua importância, especialmente para campanhas de marketing.

Exemplos

A Chilli Beans sabe bem como usar os GIFs.

Seja nas redes sociais ou nos e-mails marketing, eles sempre acertam:

Gifs no E-mail Marketing

Outro marca exemplar que usa bastante os gifs para chamar a atenção dos seus clientes é a Cativa.

Nesse e-mail marketing de Dia dos Namorados eles foram bem sutis, mas muito criativos:

Gifs no E-mail Marketing

Agora queremos saber de você: sua empresa já usa GIFs nas campanhas de e-mail marketing?

Conta pra gente nos comentários abaixo.

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Vale a pena usar GIFs no E-mail Marketing?

O conteúdo dos seus e-mails é sempre muito importante. Mas como chamar a atenção do seu cliente no meio da “chuva” de e-mails de outras marcas, inclusive suas concorrentes?

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Agora, imagine um GIF.

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Crie o seu próprio GIF

Você pode customizar ou criar seu próprio GIF!

Todo o procedimento é bem fácil, inclusive é possível criá-los em sites na internet, sem nem mesmo ter que baixar um programa.

Mas calma, existem muitos sites, como por exemplo o GIPHY, que estão cheios de GIFs para você começar a usar.

Conteúdo fácil e rápido para consumir

É mais barato que um vídeo e mais chamativo que uma imagem.

Ele é como um vídeo curto, dura em torno de 30 segundos no máximo, com o autoplay embutido, o que facilita muito a sua visualização.

Sem contar que são muito mais divertidos e criativos.

Você pode conquistar seus clientes e demonstrar que está acompanhando o movimento nas redes e os novos formatos de conteúdo da internet.

Destaque

O GIF consegue captar melhor a atenção, funciona quase como um call-to-action.

Imagine que você esteja enviando um e-mail marketing com intuito de divulgar peças em liquidação.

Essa é uma palavra mágica aos olhos do consumidor, então experimente uma animação nesta palavra.

Da mesma forma, você pode usar esse artifício para muitos outros motivos que queira destacar em seus e-mails, tais quais novidades, promoções, aniversário, engajamento de novas compras e relacionamento com o cliente em geral.

Conta uma história

O GIF consegue contar uma história muito bem.

Demonstre seu produto em vários ângulos, em movimento, sendo usado; ou então mostre uma novidade no seu serviço em ação, para que seus clientes entendam melhor; são muitas possibilidades para usar esse recurso visual em suas campanhas.

É muito usado como um gatilho de humor, trazendo uma proximidade com o receptor da mensagem.

Ele também serve para complementar o sentido de alguma frase, ilustrando o que você quer dizer.

Resultados

A Dell mensurou os resultados que obteve com campanhas usando gifs e percebeu que houve:

  • 6% de aumento da taxa de abertura;
  • 42% de aumento da taxa de clicks;
  • 103% de aumento da taxa de conversão;
  • 109% de aumento em sua receita.

Ou seja, esse recurso pode trazer resultados muito mais efetivos e positivos para suas campanhas, isso porque foi comprovado que as pessoas se lembram apenas de 20% do texto que leem sem recursos visuais.

Daí sua importância, especialmente para campanhas de marketing.

Exemplos

A Chilli Beans sabe bem como usar os GIFs.

Seja nas redes sociais ou nos e-mails marketing, eles sempre acertam:

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Nesse e-mail marketing de Dia dos Namorados eles foram bem sutis, mas muito criativos:

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