O conteúdo dos seus e-mails é sempre muito importante. Mas como chamar a atenção do seu cliente no meio da “chuva” de e-mails de outras marcas, inclusive suas concorrentes?
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Agora, imagine um GIF.
Nesse post vamos discutir essa tendência da internet e como ela pode aumentar a conversão dos seus e-mails marketing.
Veja algumas razões para investir nos GIFs.
Você pode customizar ou criar seu próprio GIF!
Todo o procedimento é bem fácil, inclusive é possível criá-los em sites na internet, sem nem mesmo ter que baixar um programa.
Mas calma, existem muitos sites, como por exemplo o GIPHY, que estão cheios de GIFs para você começar a usar.
É mais barato que um vídeo e mais chamativo que uma imagem.
Ele é como um vídeo curto, dura em torno de 30 segundos no máximo, com o autoplay embutido, o que facilita muito a sua visualização.
Sem contar que são muito mais divertidos e criativos.
Você pode conquistar seus clientes e demonstrar que está acompanhando o movimento nas redes e os novos formatos de conteúdo da internet.
O GIF consegue captar melhor a atenção, funciona quase como um call-to-action.
Imagine que você esteja enviando um e-mail marketing com intuito de divulgar peças em liquidação.
Essa é uma palavra mágica aos olhos do consumidor, então experimente uma animação nesta palavra.
Da mesma forma, você pode usar esse artifício para muitos outros motivos que queira destacar em seus e-mails, tais quais novidades, promoções, aniversário, engajamento de novas compras e relacionamento com o cliente em geral.
O GIF consegue contar uma história muito bem.
Demonstre seu produto em vários ângulos, em movimento, sendo usado; ou então mostre uma novidade no seu serviço em ação, para que seus clientes entendam melhor; são muitas possibilidades para usar esse recurso visual em suas campanhas.
É muito usado como um gatilho de humor, trazendo uma proximidade com o receptor da mensagem.
Ele também serve para complementar o sentido de alguma frase, ilustrando o que você quer dizer.
A Dell mensurou os resultados que obteve com campanhas usando gifs e percebeu que houve:
Ou seja, esse recurso pode trazer resultados muito mais efetivos e positivos para suas campanhas, isso porque foi comprovado que as pessoas se lembram apenas de 20% do texto que leem sem recursos visuais.
Daí sua importância, especialmente para campanhas de marketing.
A Chilli Beans sabe bem como usar os GIFs.
Seja nas redes sociais ou nos e-mails marketing, eles sempre acertam:
Outro marca exemplar que usa bastante os gifs para chamar a atenção dos seus clientes é a Cativa.
Nesse e-mail marketing de Dia dos Namorados eles foram bem sutis, mas muito criativos:
Agora queremos saber de você: sua empresa já usa GIFs nas campanhas de e-mail marketing?
Conta pra gente nos comentários abaixo.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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