A equipe da Dito esteve presente na NRF Retail’s Big Show 2024 e, na sequência, nós vamos compartilhar um resumo, apresentando os melhores momentos dos três dias do evento.

Siga a leitura para descobrir as principais tendências do varejo para este ano.

Primeiro dia da NRF Retail’s Big Show 2024

A NRF, principal evento de varejo do mundo, começou destacando a importância da experiência do cliente, da retail media e da Inteligência Artificial para o varejo.

Nesse sentido, confira alguns insights registrados no primeiro dia da NRF 2024:

Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co. em sua palestra, Doubling down on retail: How Levi Strauss & Company president Michelle Gass positions the 170-year-old icon’s future, destacou que “As marcas precisam se conectar de forma relevante com as pessoas. A Levi’s voltou a fazer isso por meio de ações culturais e no esporte”.

Alberto Serrentino fundador da Varese Retail ressaltou que “As empresas de varejo estão se transformando em mídias porque a jornada de consumo começa no conteúdo, com a compra sendo uma consequência.”

Scott Streit da YETI em sua palestra, Customization and personalization with YETI: How to get creative with your post-purchase experience, afirmou que “No pós-venda, as marcas devem se comunicar constantemente com o consumidor sobre entrega, atraso, troca, para evitar insegurança e gerar lealdade.”

Marcelo Pimentel do GPA participou da palestra New market opportunities: Monetizing personalization through retail media e destacou “A correlação de compra entre categorias não é tão óbvia e os dados podem nos mostrar possibilidades de incentivo para gerar vendas que não aconteceriam sozinhas.”

Fernando Yunes – Mercado Livre também participou desta mesma palestra e complementou que “70% da verba da publicidade no Brasil está no digital e 25% disso será com retail media. Precisamos considerar isso uma nova fonte de receita no varejo.”

Michelle Evans da Euromonitor International fez uma provocação logo em seguida em seu painel Top five digital consumer trends in 2024. Segundo ela “Até o e-commerce está se tornando menos transacional e mais baseado na experiência.” Apresentou um estudo sobre varejo que pode ser encontrado neste link.

Ludovic Maire da SSENSE destacou no painel The great transition: Redefining retail and modern commerce que “O que mudou foi a nossa capacidade de capturar uma quantidade enorme de dados. O próximo passo é conseguir usar todos esses dados em cada momento da jornada do cliente.”

De acordo com Marina Leite do Canto da Vivara, na palestra The future of customer engagement technology: How AI, payments and more will enhance customer relationships: “36% das vendas online da marca têm influência da vendedora da loja física e, por isso, ela passa a ser vista como uma vantagem competitiva da marca”.

Philippe Schaus da Moët Hennessy reforçou no seu painel, Uncorking luxury retail experiences: A conversation with Moët Hennessy CEO Philippe Schaus, que “As marcas de luxo precisam contar melhor sua história e elevar o produto para não se prender a questão do preço.”

Maria Costa – Givex “Mesmo no mundo da IA, a satisfação do cliente deve moldar o caminho.”

Segundo dia da NRF 2024

O segundo dia da NRF 2024 foi intenso, com palestras de renomados líderes de empresas de varejo que reforçaram a importância do relacionamento com o consumidor.

Confira os principais insights no segundo dia da NRF 2024:

Ed Stack da DICK’S Sporting Goods participou logo pela manhã da palestra The Visionary 2024: DICK’S Sporting Goods Executive Chairman Ed Stack in conversation with NRF President and CEO Matthew Shay e destacou: “Crie seu próprio caminho e não siga o que o mercado diz. Ele investiu em lojas física gigantes com campo de futebol dentro quando os analistas falavam em reduzir lojas”.

Dave Kimbell da Ulta Beauty foi um dos grandes momentos e na palestra Beauty redefined: How Ulta Beauty is shaping how the world sees beauty inside and out, provocou reflexões sobre engajamento com o público e sugeriu: “Entenda o que motiva o engajamento do seu cliente além do produto”. No caso dele, é conteúdo sobre beleza, uma categoria em que o engajamento é bem natural.

Eveything in retail has changed – have stores kept up? Foi o nome da palestra do Lee Peterson da WD Partners que afirmou: “Se a loja física continuar a ser pensada do ponto de vista transacional, ela perderá para o e-commerce. O cliente busca socialização e uma experiência emocional”.

Linda Li Steiner da H&M destacou “O melhor jeito de conhecer o consumidor é ouvi-lo, ler os chats e as respostas que eles dão nas pesquisas de satisfação e conversar nas lojas”.

Jason John da 1-800-FLOWERS.COM, INC. compartilhou um exemplo de uso da IA em sua marca: “Para ajudar o cliente em um ponto que, geralmente, é problemático, que é o bilhete que vai com a flor, utilizamos a IA para produzir conteúdo, uma vez que nossos clientes falam alguns atributos da pessoa que será presenteada e a AI faz um poema”.

Caleb Pearson do McDonald’s enfatizou que “A Geração Z está disposta a compartilhar dados, mas também é exigente sobre o uso disso”.

Scott Devlin da The Vitamin Shoppe  destacou que existem formas não transacionais de coletar dados. “Basta mostrar ao consumidor que fornecer o dado é benéfico para ele ter uma melhor experiência”.

Ana Carolina de Araujo Almeida Rosa do GPA finaliza o dia fazendo uma grande provocação para o varejo: “O programa de fidelidade não pode estar baseado só em desconto porque isso não gera vínculo. Precisa envolver experiências relevantes. Exemplo: levaram os melhores clientes de um vinho argentino para conhecer a vinícola em parceria com a indústria”.

Assista o vídeo com o resumo do segundo dia da NRF 2024.

Terceiro dia da NRF 2024

Hal Lawton da Tractor Supply Company: Manter a cultura começa com os gerentes de loja, pois buscamos aliviar as preocupações pessoais para que possam concentrar-se nos clientes e cultivar uma mentalidade de proprietários.

Marc Metrick da Saks Fifth Avenue: O desafio é encontrar o equilíbrio certo na utilização da IA, garantindo uma experiência personalizada sem comprometer a privacidade do cliente.

Gina Drosos da Signet Jewelers: Uma empresa deve ser orientada por um propósito de dentro para fora para que todos prosperem, mesmo em momentos desafiadores.

Yang Lu da Tapestry.: Quando a tecnologia está desconectada, a experiência do cliente também fica desconectada. Por isso, investiram em uma Customer Data Platform (CDP), que tem utilidade interna e externa.

Anusha Couttigane da Vogue Business: Não trabalhe apenas em turbinar awareness, mas sim em compartilhar a história da marca e suas credenciais para aumentar conversão.

Sumit Singh da Chewy : Olhar para a jornada do cliente pode gerar boas oportunidades (no caso dele, que é um petshop, a percepção levou à abertura de uma rede de clínicas para pets).

Jason Brenner da Michaels Stores: O varejo precisa se direcionar por KPIs sobre o cliente e atuar sobre os desvios com base nestas “lentes” de personalização, inteligência artificial, omnichannel etc.

Martha Stewart:  Os bons varejistas estão tentando ser autênticos para atender os desejos dos clientes. Conteúdo casado com bons produtos é o que gera lealdade.

James Daunt da Barnes & Noble, Inc.: Personalização da loja física passar por dar autonomia ao gerente para ele pensar o estoque, a vitrine, as pessoas que vão melhor atender os clientes específicos daquele lugar.

Assista o vídeo com o resumo do terceiro dia da NRF 2024.

E então, gostou deste resumo da NRF Retail’s Big Show 2024? Deixe a sua opinião nos comentários.

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NRF Retail’s Big Show: leia o resumo do evento em 2024

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A NRF, principal evento de varejo do mundo, começou destacando a importância da experiência do cliente, da retail media e da Inteligência Artificial para o varejo.

Nesse sentido, confira alguns insights registrados no primeiro dia da NRF 2024:

Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co. em sua palestra, Doubling down on retail: How Levi Strauss & Company president Michelle Gass positions the 170-year-old icon’s future, destacou que “As marcas precisam se conectar de forma relevante com as pessoas. A Levi’s voltou a fazer isso por meio de ações culturais e no esporte”.

Alberto Serrentino fundador da Varese Retail ressaltou que “As empresas de varejo estão se transformando em mídias porque a jornada de consumo começa no conteúdo, com a compra sendo uma consequência.”

Scott Streit da YETI em sua palestra, Customization and personalization with YETI: How to get creative with your post-purchase experience, afirmou que “No pós-venda, as marcas devem se comunicar constantemente com o consumidor sobre entrega, atraso, troca, para evitar insegurança e gerar lealdade.”

Marcelo Pimentel do GPA participou da palestra New market opportunities: Monetizing personalization through retail media e destacou “A correlação de compra entre categorias não é tão óbvia e os dados podem nos mostrar possibilidades de incentivo para gerar vendas que não aconteceriam sozinhas.”

Fernando Yunes – Mercado Livre também participou desta mesma palestra e complementou que “70% da verba da publicidade no Brasil está no digital e 25% disso será com retail media. Precisamos considerar isso uma nova fonte de receita no varejo.”

Michelle Evans da Euromonitor International fez uma provocação logo em seguida em seu painel Top five digital consumer trends in 2024. Segundo ela “Até o e-commerce está se tornando menos transacional e mais baseado na experiência.” Apresentou um estudo sobre varejo que pode ser encontrado neste link.

Ludovic Maire da SSENSE destacou no painel The great transition: Redefining retail and modern commerce que “O que mudou foi a nossa capacidade de capturar uma quantidade enorme de dados. O próximo passo é conseguir usar todos esses dados em cada momento da jornada do cliente.”

De acordo com Marina Leite do Canto da Vivara, na palestra The future of customer engagement technology: How AI, payments and more will enhance customer relationships: “36% das vendas online da marca têm influência da vendedora da loja física e, por isso, ela passa a ser vista como uma vantagem competitiva da marca”.

Philippe Schaus da Moët Hennessy reforçou no seu painel, Uncorking luxury retail experiences: A conversation with Moët Hennessy CEO Philippe Schaus, que “As marcas de luxo precisam contar melhor sua história e elevar o produto para não se prender a questão do preço.”

Maria Costa – Givex “Mesmo no mundo da IA, a satisfação do cliente deve moldar o caminho.”

Segundo dia da NRF 2024

O segundo dia da NRF 2024 foi intenso, com palestras de renomados líderes de empresas de varejo que reforçaram a importância do relacionamento com o consumidor.

Confira os principais insights no segundo dia da NRF 2024:

Ed Stack da DICK’S Sporting Goods participou logo pela manhã da palestra The Visionary 2024: DICK’S Sporting Goods Executive Chairman Ed Stack in conversation with NRF President and CEO Matthew Shay e destacou: “Crie seu próprio caminho e não siga o que o mercado diz. Ele investiu em lojas física gigantes com campo de futebol dentro quando os analistas falavam em reduzir lojas”.

Dave Kimbell da Ulta Beauty foi um dos grandes momentos e na palestra Beauty redefined: How Ulta Beauty is shaping how the world sees beauty inside and out, provocou reflexões sobre engajamento com o público e sugeriu: “Entenda o que motiva o engajamento do seu cliente além do produto”. No caso dele, é conteúdo sobre beleza, uma categoria em que o engajamento é bem natural.

Eveything in retail has changed – have stores kept up? Foi o nome da palestra do Lee Peterson da WD Partners que afirmou: “Se a loja física continuar a ser pensada do ponto de vista transacional, ela perderá para o e-commerce. O cliente busca socialização e uma experiência emocional”.

Linda Li Steiner da H&M destacou “O melhor jeito de conhecer o consumidor é ouvi-lo, ler os chats e as respostas que eles dão nas pesquisas de satisfação e conversar nas lojas”.

Jason John da 1-800-FLOWERS.COM, INC. compartilhou um exemplo de uso da IA em sua marca: “Para ajudar o cliente em um ponto que, geralmente, é problemático, que é o bilhete que vai com a flor, utilizamos a IA para produzir conteúdo, uma vez que nossos clientes falam alguns atributos da pessoa que será presenteada e a AI faz um poema”.

Caleb Pearson do McDonald’s enfatizou que “A Geração Z está disposta a compartilhar dados, mas também é exigente sobre o uso disso”.

Scott Devlin da The Vitamin Shoppe  destacou que existem formas não transacionais de coletar dados. “Basta mostrar ao consumidor que fornecer o dado é benéfico para ele ter uma melhor experiência”.

Ana Carolina de Araujo Almeida Rosa do GPA finaliza o dia fazendo uma grande provocação para o varejo: “O programa de fidelidade não pode estar baseado só em desconto porque isso não gera vínculo. Precisa envolver experiências relevantes. Exemplo: levaram os melhores clientes de um vinho argentino para conhecer a vinícola em parceria com a indústria”.

Assista o vídeo com o resumo do segundo dia da NRF 2024.

Terceiro dia da NRF 2024

Hal Lawton da Tractor Supply Company: Manter a cultura começa com os gerentes de loja, pois buscamos aliviar as preocupações pessoais para que possam concentrar-se nos clientes e cultivar uma mentalidade de proprietários.

Marc Metrick da Saks Fifth Avenue: O desafio é encontrar o equilíbrio certo na utilização da IA, garantindo uma experiência personalizada sem comprometer a privacidade do cliente.

Gina Drosos da Signet Jewelers: Uma empresa deve ser orientada por um propósito de dentro para fora para que todos prosperem, mesmo em momentos desafiadores.

Yang Lu da Tapestry.: Quando a tecnologia está desconectada, a experiência do cliente também fica desconectada. Por isso, investiram em uma Customer Data Platform (CDP), que tem utilidade interna e externa.

Anusha Couttigane da Vogue Business: Não trabalhe apenas em turbinar awareness, mas sim em compartilhar a história da marca e suas credenciais para aumentar conversão.

Sumit Singh da Chewy : Olhar para a jornada do cliente pode gerar boas oportunidades (no caso dele, que é um petshop, a percepção levou à abertura de uma rede de clínicas para pets).

Jason Brenner da Michaels Stores: O varejo precisa se direcionar por KPIs sobre o cliente e atuar sobre os desvios com base nestas “lentes” de personalização, inteligência artificial, omnichannel etc.

Martha Stewart:  Os bons varejistas estão tentando ser autênticos para atender os desejos dos clientes. Conteúdo casado com bons produtos é o que gera lealdade.

James Daunt da Barnes & Noble, Inc.: Personalização da loja física passar por dar autonomia ao gerente para ele pensar o estoque, a vitrine, as pessoas que vão melhor atender os clientes específicos daquele lugar.

Assista o vídeo com o resumo do terceiro dia da NRF 2024.

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