Logo
  • Início
  • E-books
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Estratégias de Retenção
    • Aquisição de Clientes
    • Canais
      • E-commerce
      • Loja Física
    • Tecnologia
    • Métricas
  • Conheça a Dito
    • Sobre nós
    • Nossas Soluções
    • Conheça o Dito PDV
    • Entre em contato
Logo
  • Início
  • E-books
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Estratégias de Retenção
    • Aquisição de Clientes
    • Canais
      • E-commerce
      • Loja Física
    • Tecnologia
    • Métricas
  • Conheça a Dito
    • Sobre nós
    • Nossas Soluções
    • Conheça o Dito PDV
    • Entre em contato
Press enter to search
Logo
  • Início
  • E-books
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Estratégias de Retenção
    • Aquisição de Clientes
    • Canais
      • E-commerce
      • Loja Física
    • Tecnologia
    • Métricas
  • Conheça a Dito
    • Sobre nós
    • Nossas Soluções
    • Conheça o Dito PDV
    • Entre em contato
Menu
Site Logo
  • Início
  • E-books
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Estratégias de Retenção
    • Aquisição de Clientes
    • Canais
      • E-commerce
      • Loja Física
    • Tecnologia
    • Métricas
  • Conheça a Dito
    • Sobre nós
    • Nossas Soluções
    • Conheça o Dito PDV
    • Entre em contato
Menu
Canais
E-commerce
Facebook
Marketing Digital
Tecnologia
Varejo

maio

26, 2014

Social Login para Iniciantes: Entenda melhor a Estratégia

0 0
Compartilhar

O amplo uso das redes sociais foi visto, durante muito tempo, como um passatempo para os internautas. No entanto, essa percepção mudou radicalmente nos últimos anos e hoje as empresas e marcas já sabem que possuem inúmeras oportunidades para aumentar suas vendas e conhecer seus clientes nesse ambiente.

Nas mídias sociais, as pessoas disponibilizam não apenas informações básicas de perfil, mas também deixam uma trilha de como pensam ao curtir, compartilhar e comentar publicações, permitindo que as empresas saibam mais sobre seu comportamento e suas preferências para realizar ações segmentadas. O social login é um dos métodos que vêm sendo utilizados por muitas empresas para aproveitar essas informações de forma estratégica em seus negócios.

E você? Sabe o que é social login e como usá-lo?

Uma tendência que veio para ficar

O social login, também chamado de social sign-in, é um recurso que as empresas possuem para aproveitar informações pré-existentes de seus clientes em serviços de redes sociais, como o Facebook e o Twiiter, para que eles façam cadastro em seu próprio website.

A ferramenta surgiu após alguns estudos comprovarem que muitos usuários, ao chegarem na etapa de cadastro de lojas de e-commerce e outras empresas, não se prestam a preencher os diversos campos com informações pessoais ou então fornecem dados falsos. Ao facilitar tal tarefa, a ação estimula os clientes a entrarem em contato com a marca. Mais empresas aderem a tendência, que se consolida de forma crescente. Veja como o Flamengo converteu 87% usuários com a estratégia.

Funcionamento simples, estratégia eficaz

Ao invés de preencher um novo cadastro a cada site que visitar, o usuário simplesmente autoriza a empresa a coletar as informações que ele já preencheu em sua rede social de preferência, economizando tempo e esforços.

O social login exige o uso de um plug-in que conecta as informações dos dois sistemas (o da empresa e o da rede social), exigindo que um programador seja contratado para desenvolver essa integração. Ainda é possível contratar fornecedores que possuem plug-ins costumizáveis para empresas, o que sai mais barato.

Grande parte dos sites que utilizam o social login para o cadastro também oferecem a opção tradicional, em que o usuário pode preencher seus dados manualmente, aumentando as chances que ele siga em frente caso não se sinta confortável com o recurso. Aqueles usuários que já possuem cadastro em um site anteriormente à implantação do social login também podem sincronizar as contas, evitando retrabalhos e o gerenciamento de logins diferentes. Você pode fazer um teste.

A principal vantagem do uso do social login para sua empresa é a possibilidade de usar as informações que o usuário já disponibiliza na rede social para segmentar suas ações de vendas e comunicação com base em faixa etária, sexo, interesses, atividades, região, entre outros.

Outro benefício é que o e-mail do usuário que o social login obtém da rede social já estará validado, fazendo com que sua base de contatos esteja limpa e menos propensa a erros, reduzindo os casos de clientes com identidades falsas e mensagens classificadas como spam.

A percepção da marca da sua empresa também é beneficiada com o uso do social login. Ao acessar o site e visualizar a opção de integração com redes sociais, os usuários se sentirão em um ambiente alinhado com as últimas tendências da web. Do lado do usuário, a maior vantagem é a comodidade e a velocidade no momento do cadastro. Ao invés de preencher informações em cada site que acessa e gerenciar diversas senhas e logins, ele simplesmente irá autorizar o uso de dados que já forneceu anteriormente.

Já está mais do que na hora de implantar um plug-in para social login para fazer uma excelente estratégia de marketing. Tem dúvidas ou considerações a fazer? Fale com a gente!

aumentar conversõeslogin socialplugin socialsocial loginsocial sign-in
Quer aumentar suas vendas?

Impacte sua base de clientes com campanhas personalizadas e incentive a recompra no seu site ou loja física

Enviando, aguarde...

Success...

Erro !!!

Veja os artigos por tema
post anterior

dez

5, 2013

Utilizando Dados Sociais em campanhas de Email Marketing
próximo post

maio

28, 2014

Utilizando dados Sociais para reduzir seus custos de aquisição de clientes
You May Also Like
featured_image

Natal 2021: prepare sua marca para as oportunidades da data

2302
Avatar Lorren Klinke
featured_image

Porque você deve acompanhar de perto sua agência de performance

2908
Avatar Lorren Klinke
Ilustração de uma mulher deitada no sofá com um dispositivo móvel na não, comprando produtos na Black Friday. Também têm dois balões perto dela com presentes e sacolas de compras.

Black Friday: Guia completo para o sucesso nas vendas

1841
Avatar Lorren Klinke
featured_image

Como aplicar o cross sell e upsell no e-commerce

2672
Avatar Lorren Klinke
featured_image

9 sinais de que chegou a hora de investir em retenção de clientes

1682
Avatar Lorren Klinke
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Copyright by Dito CRM. All Rights Reserved.

 
 
Vá para versão mobile