O que é CTA (Call to Action)?

Escrito por:
Carlos Nascimento
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Se você deseja entender o que é CTA (Call to Action), siga a leitura, pois nós vamos explicar tudo sobre esse assunto, especialmente no contexto do e-mail marketing.

Vem com a gente conferir?

O que é CTA?

A sigla CTA é a abreviação para “call to action” que, ao pé da letra, significa “chamada para a ação”, ou seja, é um recurso utilizado para induzir o cliente, lead ou prospect a tomar uma determinada ação.

O que faz um CTA ser “matador”?

Um CTA “matador”, basicamente, é aquele que provoca o maior número possível de cliques.

Quando o CTA é bom, ele estimula o receptor da mensagem a realizar exatamente a ação que você propôs, seja marcar uma reunião, fechar uma compra, acessar um conteúdo ou fazer um download.

De todos os e-mails que chegam à sua caixa, em quantos você clica para saber mais, para visitar o site da empresa ou mesmo para comprar um produto?

Você já parou pra pensar o que te leva a tomar uma ação em alguns e-mails e nem considerar outros?

A diferença pode estar no texto, no formato e até nas cores do CTA.

Como criar um bom CTA no e-mail marketing?

Veja a seguir algumas boas práticas recomendáveis para criar bons call to actions numa mensagem de e-mail.

Seguindo esses “mandamentos”, os seus call to actions, com certeza, serão muito mais persuasivos e a sua taxa de conversão deve aumentar consideravelmente.

Lembre-se sempre que o que faz um bom e-mail marketing é o seu conjunto, então capriche para ter sempre os melhores resultados.

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