3 erros nas estratégias de retenção de clientes
Para garantir saldo positivo e dinheiro em caixa, mais que aquisição de novos consumidores, uma empresa sólida precisa se preocupar em reter os clientes já…
Se você deseja entender o que é CTA (Call to Action), siga a leitura, pois nós vamos explicar tudo sobre esse assunto, especialmente no contexto do e-mail marketing.
Vem com a gente conferir?
A sigla CTA é a abreviação para “call to action” que, ao pé da letra, significa “chamada para a ação”, ou seja, é um recurso utilizado para induzir o cliente, lead ou prospect a tomar uma determinada ação.
Um CTA “matador”, basicamente, é aquele que provoca o maior número possível de cliques.
Quando o CTA é bom, ele estimula o receptor da mensagem a realizar exatamente a ação que você propôs, seja marcar uma reunião, fechar uma compra, acessar um conteúdo ou fazer um download.
De todos os e-mails que chegam à sua caixa, em quantos você clica para saber mais, para visitar o site da empresa ou mesmo para comprar um produto?
Você já parou pra pensar o que te leva a tomar uma ação em alguns e-mails e nem considerar outros?
A diferença pode estar no texto, no formato e até nas cores do CTA.
Veja a seguir algumas boas práticas recomendáveis para criar bons call to actions numa mensagem de e-mail.
Seguindo esses “mandamentos”, os seus call to actions, com certeza, serão muito mais persuasivos e a sua taxa de conversão deve aumentar consideravelmente.
Lembre-se sempre que o que faz um bom e-mail marketing é o seu conjunto, então capriche para ter sempre os melhores resultados.
O que achou deste conteúdo? Deixe a sua opinião no campo de comentários abaixo.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Para garantir saldo positivo e dinheiro em caixa, mais que aquisição de novos consumidores, uma empresa sólida precisa se preocupar em reter os clientes já…
Segundo uma matéria do G1, uma pane generalizada interrompeu o funcionamento de alguns canais de marketing (WhatsApp, Facebook e Instagram) em todo o mundo. Foram…
O Trade Marketing não é uma novidade para boa parte das marcas e varejistas. Apesar desse termo existir no mercado há cerca de 20 anos,…
A resposta para a pergunta “como vender mais no varejo” é fácil, porém a aplicação prática dela não é tão simples assim. Dizemos isso, pois…
Considerando a enorme concorrência que se instalou no varejo, nunca foi tão importante investir em marketing digital para e-commerce. Assim sendo, listamos neste artigo as…
A escolha não deve estar entre ter um CRM ou ERP. Troque o “ou” por “e” e você conseguirá escalar as suas operações no varejo….
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.