Como solucionar problemas de entregabilidade?
O engajamento dos clientes com as suas campanhas de e-mail marketing não está muito legal? Você está enfrentando problemas de entregabilidade? Pela nossa experiência, boa…
As Blacklists são um pesadelo para quem envia campanhas de e-mail marketing, afinal, essas listas agrupam domínios e endereços de IP denunciados como disseminadores de spam na internet.
Sumário
O email marketing é uma boa ferramenta para alavancar vendas e gerar retenção de clientes. Mas, se os seus e-mails caem na caixa de SPAM dos seus clientes, você está desperdiçando recursos e tempo.
Para ajudar profissionais de marketing a ter bons resultados, reunimos algumas dicas que vão fazer com que você aumente o nível de entregabilidade das suas mensagens, impactando diretamente na geração de novas oportunidades com as pessoas cadastradas.
Assim sendo, veja algumas sugestões para não cair nas Blacklists.
É muito importante escolher bem na hora de contratar empresas que realizam disparos e entregas de e-mail marketing.
Nem todos têm tecnologia e servidores suficientes para garantir uma boa taxa de entregabilidade.
Por isso, o CRM da Dito é integrado ao Sendgrid, um dos maiores grupos de disparo de e-mail do mundo.
Escolhemos esse parceiro após diversas pesquisas para garantir bons resultados para nossos clientes.
Se o cliente não quer mais receber suas mensagens, deixe-o livre para se descadastrar.
Essa ação pode evitar reclamações e, o mais importante, a marcação da mensagem como spam.
Mostre ao seu público que você realmente quer enviar algum conteúdo interessante ao invés de lotar a caixa de entrada com mensagens impróprias.
Pedir para que o usuário confirme o seu cadastro é uma maneira ideal de realmente ter certeza que aquela pessoa quer receber os seus conteúdos.
Além disso, impede que alguém realize um falso cadastro, “poluindo” o seu mailing.
Avalia e reavalie a sua lista de audiência, procure não enviar conteúdos para aquelas pessoas que, após vários e-mails enviados, não chegaram nem a recebê-los.
Quando mandamos mensagens para endereços desativados, o servidor pode entender isso como spam.
Existe algo melhor do que receber aquela mega oferta do seu tênis preferido, com 60% de desconto, em uma época que você está precisando de um pisante novo?
Mas e se esse tênis estiver disponível apenas no tamanho 44, e você na verdade, calça 40? Frustrante não é?
E aquela oferta 80% off da camisa do São Paulo?
Só que o site que te enviou não sabe que você só pesquisa por produtos do Corinthians, e é torcedor fanático do Coringão.
Por esses e outros motivos, segmente sua base e direcione as mensagens por perfil e interesse. Caso contrário, você têm grandes chances de ser marcado como spam pelas pessoas cadastradas.
Arquivos em anexo podem prejudicar o desempenho da entrega do seu email.
O ideal é colocar todas as informações no corpo da mensagem e disponibilizar links para que as pessoas possam acessar outros conteúdos.
Não use expressões como “grátis”, “free”, “fique rico”, “oportunidade”, “sorteio” e outras.
Essas palavras, geralmente usadas em e-mails tipo spam, podem fazer com que sua mensagem seja identificada como indesejada pelos servidores dos seus públicos.
Existem vários sites para testar se seu e-mail, IP ou domínio estão na blacklist de algum provedor.
Uma boa opção é obter uma certificação para o domínio. Como assim?
É bem simples, você paga para entrar na WhiteList. Sendo um remetente certificado, o domínio normalmente tem a garantia de estar em dia com o conjunto de boas práticas.
Esperamos que essas dicas ajudem você a aumentar seus resultados com email marketing.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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