O que esperar do Dia dos Namorados 2021?

O Dia dos Namorados em 2021 será celebrado no sábado (12/06), mas, mediante ao cenário pandêmico que estamos presenciando, o varejo precisará se adaptar para aproveitar ao máximo essa data comercial.

Assim sendo, nós preparamos alguns dados e sugestões de estratégias de CRM para apoiar os varejistas.

Confira!

Resultados de 2020

Em 2020, as vendas no Varejo durante a semana do Dia dos Namorados (entre 6 e 12 de junho), sofreram uma queda de quase 28% em comparação ao mesmo período de 2019. 

Muitas aquisições comuns à data (pacotes de viagem e reservas em restaurantes, por exemplo) foram substituídas por comemorações à distância e presentes comprados pela internet.

Inclusive, segundo o E-commerce Brasil, o varejo digital registrou aumento de 117% no faturamento em relação ao ano passado. 

Outro comportamento interessante foi a intenção dos casais em confeccionar os próprios presentes, como apontou pesquisa realizada pela empresa Azulis, do grupo Red Ventures. 

Previsões do mercado para 2021

Segundo notícia veiculada pelo jornal Correio Braziliense, o comércio do Distrito Federal estima um crescimento médio de 16,2% nas vendas no Dia dos Namorados de 2021.

O dado é proveniente de uma pesquisa da Fecomércio-DF. 

O clima entre os lojistas é de otimismo: 55,6% dos comerciantes entrevistados aguardam por resultados similares ou melhores que os de 2020.

Pelo menos 63% deles utilizará estratégias de vendas para o período que antecede a data.

Os setores que se destacaram como preferência do consumidor para presentear, nesse estudo, foram: Moda e Acessórios, Calçados e Alimentos/Bebidas.

Comportamento do consumidor

Em relação aos hábitos de consumo para o Dia dos Namorados, a Shopee Brasil conduziu uma pesquisa com mais de 2.300 pessoas de todo o Brasil, entre 19 e 55 anos.

A intenção de investimento no presente deverá ser superior ao ticket médio do Dia das Mães deste ano (R$ 210,00). O consumidor estima pagar até R$ 240,00.

A maioria dos respondentes (69%) possui o hábito de comprar presentes para datas especiais pela internet. Um dado interessante é que 61% dos entrevistados costumam comprá-los com antecedência de uma a três semanas.

Além disso, também consideram o preço acessível um fator decisivo para a escolha do presente. 

A pequena parcela dos participantes da pesquisa que já definiu qual será o presente para seu companheiro (a), mencionou produtos dos setores de Perfumaria, Moda e Acessórios e Eletrônicos como os escolhidos.

Mais informações neste link do E-commerce Brasil.

Dicas para aproveitar a ocasião

O Dia dos Namorados é uma das principais datas comerciais do ano e encerra o primeiro semestre com uma boa oportunidade de faturamento para o Varejo digital.

Confira algumas dicas para potencializar os resultados dessa ocasião.

Conteúdo temático

O primeiro passo é adaptar o layout do seu e-commerce para o Dia dos Namorados.

Em seguida, desenvolva conteúdo para seus canais que tenham adequação à data e conversem com a identidade da sua loja. 

Faça uma seleção dos principais meios que promovem engajamento com sua marca. Escolha alguns formatos interessantes para a produção de conteúdo.

Vídeos de desafios para casais, templates com perguntas sobre o casal, infográficos com curiosidades sobre a data e listas com dicas de como comemorar são algumas sugestões.    

Curadoria do presente

Como vimos na pesquisa mencionada acima, são poucas as pessoas que já definiram qual será o presente do companheiro (a).

Como trata-se de uma dúvida comum, sua marca pode (e deve) auxiliar o cliente nessa escolha.

Crie um guia de presentes sugeridos de acordo com as preferências de diferentes perfis, dentro da gama de produtos que a sua marca oferta. 

Por exemplo: se você é uma marca de calçados, pode fazer uma seleção de presentes indicados para o estilo comfy, atleta, clássico, moderno, etc.

Aproveite para fazer o disparo dessas sugestões via e-mail marketing para impactar seus consumidores com mais assertividade.

Não se esqueça de segmentar a sua base para obter resultados mais satisfatórios e atingir o público que realmente tenha conexão com a sua marca.

Atenção à logística

Organização em tempos de alta no Varejo é fundamental, principalmente quando falamos de e-commerce.

O Dia dos Namorados em 2021 cairá num sábado. Esteja atento a isso e foque sempre em oferecer a melhor experiência possível para o seu cliente.

Deixe claro os termos e prazos de entrega para não frustrá-lo, principalmente àquele que deixa a compra para última hora. Surpreenda na embalagem e no cuidado com a entrega.

Os mínimos detalhes fazem toda a diferença.

Aproveite nossas dicas para que sua marca prospere nesta data e boas vendas.

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião nos comentários. Até breve!

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Assim sendo, nós preparamos alguns dados e sugestões de estratégias de CRM para apoiar os varejistas.

Confira!

Resultados de 2020

Em 2020, as vendas no Varejo durante a semana do Dia dos Namorados (entre 6 e 12 de junho), sofreram uma queda de quase 28% em comparação ao mesmo período de 2019. 

Muitas aquisições comuns à data (pacotes de viagem e reservas em restaurantes, por exemplo) foram substituídas por comemorações à distância e presentes comprados pela internet.

Inclusive, segundo o E-commerce Brasil, o varejo digital registrou aumento de 117% no faturamento em relação ao ano passado. 

Outro comportamento interessante foi a intenção dos casais em confeccionar os próprios presentes, como apontou pesquisa realizada pela empresa Azulis, do grupo Red Ventures. 

Previsões do mercado para 2021

Segundo notícia veiculada pelo jornal Correio Braziliense, o comércio do Distrito Federal estima um crescimento médio de 16,2% nas vendas no Dia dos Namorados de 2021.

O dado é proveniente de uma pesquisa da Fecomércio-DF. 

O clima entre os lojistas é de otimismo: 55,6% dos comerciantes entrevistados aguardam por resultados similares ou melhores que os de 2020.

Pelo menos 63% deles utilizará estratégias de vendas para o período que antecede a data.

Os setores que se destacaram como preferência do consumidor para presentear, nesse estudo, foram: Moda e Acessórios, Calçados e Alimentos/Bebidas.

Comportamento do consumidor

Em relação aos hábitos de consumo para o Dia dos Namorados, a Shopee Brasil conduziu uma pesquisa com mais de 2.300 pessoas de todo o Brasil, entre 19 e 55 anos.

A intenção de investimento no presente deverá ser superior ao ticket médio do Dia das Mães deste ano (R$ 210,00). O consumidor estima pagar até R$ 240,00.

A maioria dos respondentes (69%) possui o hábito de comprar presentes para datas especiais pela internet. Um dado interessante é que 61% dos entrevistados costumam comprá-los com antecedência de uma a três semanas.

Além disso, também consideram o preço acessível um fator decisivo para a escolha do presente. 

A pequena parcela dos participantes da pesquisa que já definiu qual será o presente para seu companheiro (a), mencionou produtos dos setores de Perfumaria, Moda e Acessórios e Eletrônicos como os escolhidos.

Mais informações neste link do E-commerce Brasil.

Dicas para aproveitar a ocasião

O Dia dos Namorados é uma das principais datas comerciais do ano e encerra o primeiro semestre com uma boa oportunidade de faturamento para o Varejo digital.

Confira algumas dicas para potencializar os resultados dessa ocasião.

Conteúdo temático

O primeiro passo é adaptar o layout do seu e-commerce para o Dia dos Namorados.

Em seguida, desenvolva conteúdo para seus canais que tenham adequação à data e conversem com a identidade da sua loja. 

Faça uma seleção dos principais meios que promovem engajamento com sua marca. Escolha alguns formatos interessantes para a produção de conteúdo.

Vídeos de desafios para casais, templates com perguntas sobre o casal, infográficos com curiosidades sobre a data e listas com dicas de como comemorar são algumas sugestões.    

Curadoria do presente

Como vimos na pesquisa mencionada acima, são poucas as pessoas que já definiram qual será o presente do companheiro (a).

Como trata-se de uma dúvida comum, sua marca pode (e deve) auxiliar o cliente nessa escolha.

Crie um guia de presentes sugeridos de acordo com as preferências de diferentes perfis, dentro da gama de produtos que a sua marca oferta. 

Por exemplo: se você é uma marca de calçados, pode fazer uma seleção de presentes indicados para o estilo comfy, atleta, clássico, moderno, etc.

Aproveite para fazer o disparo dessas sugestões via e-mail marketing para impactar seus consumidores com mais assertividade.

Não se esqueça de segmentar a sua base para obter resultados mais satisfatórios e atingir o público que realmente tenha conexão com a sua marca.

Atenção à logística

Organização em tempos de alta no Varejo é fundamental, principalmente quando falamos de e-commerce.

O Dia dos Namorados em 2021 cairá num sábado. Esteja atento a isso e foque sempre em oferecer a melhor experiência possível para o seu cliente.

Deixe claro os termos e prazos de entrega para não frustrá-lo, principalmente àquele que deixa a compra para última hora. Surpreenda na embalagem e no cuidado com a entrega.

Os mínimos detalhes fazem toda a diferença.

Aproveite nossas dicas para que sua marca prospere nesta data e boas vendas.

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