Como usar o Facebook Custom Audiences? Veja!

A Meta vem se mostrando um canal eficiente para anúncios digitais no Brasil, portanto, o Facebook Custom Audiences é essencial dentro da sua estratégia de marketing digital.

O Facebook aparece no estudo “Brazil Digital Future ComScore”, como o principal display de ADS no país, com 37,5% de todo o espaço de anúncios e pouco mais de 580 milhões de impressões.

As possibilidades de segmentação e o componente social são grandes diferenciais para os resultados das campanhas.

Com o amadurecimento dos anunciantes brasileiros, o próximo grande passo para o sucesso das ações no Facebook é uma ferramenta de direcionamento de ADS para pessoas específicas, a chamada Custom Audiences ou Público Personalizado.

Nas campanhas tradicionais, já podemos pensar em muitos parâmetros, como dados demográficos e interesses das pessoas para quem queremos impactar, mas a escolha de quem se encaixa nesses perfis cabe à própria rede social.

Já com o Facebook Custom Audiences, podemos escolher exatamente as pessoas que vão receber cada anúncio.

Como o próprio nome diz, é uma audiência customizada, ou seja, você usa sua própria base de leads ou clientes para direcionar ADS segmentados conforme o perfil.

Neste post, vamos explicar por que o Público Personalizado é a grande aposta do próprio Facebook, tanto para alcançar clientes existentes, quanto novos.

Como usar o Facebook Custom Audiences?

Com Custom Audiences, as áreas de marketing das empresas podem usar sua própria lista de contatos para direcionar anúncios.

O Público Personalizado é criado a partir de endereços de e-mail, números de telefone ou números de identificação de usuário do próprio Facebook, que você pode obter se tiver a opção de social login no seu site ou app mobile.

Para iniciar, são duas opções. Uma é fazer o upload manual da lista de contatos no Facebook, em formato CSV ou TXT.

A outra forma é por meio de uma ferramenta já integrada com sua conta de anunciante na rede social, como um CRM para varejo.

Neste caso, basta segmentar o target que você deseja impactar a partir de características, interesses, perfil de consumo e comportamento online.

Em seguida, você exporta esse grupo de pessoas diretamente para o Facebook e direciona um anúncio específico para elas.

Alcance os clientes certos

Custom Audiences podem ser usadas basicamente para dois objetivos.

O primeiro é impactar aqueles clientes que você já conhece com promoções e ofertas personalizadas no Facebook.

Se você tem, por exemplo, uma loja online de informática e eletrodomésticos, pode segmentar todos os seus clientes que compraram um smarthphone nos últimos seis meses e fazer um anúncio para eles de um bastão de selfie.

O segundo objetivo ao usar esse recurso é achar leads qualificados que tenham perfil similar às pessoas que já são seus clientes, o que o Facebook chama de Lookalike Audiences ou Públicos Semelhantes.

Neste caso, você também faz o upload de uma lista segmentada e o Facebook gera uma audiência com características parecidas com as da sua base, o que também ajuda para que sua campanha tenha uma maior taxa de conversão.

Personalize a audiência

O recursos de Facebook Custom Audiences ou Públicos Personalizados já vem sendo usado por alguns anunciantes desta rede social para criar mensagens cada vez mais alinhadas ao perfil do audiência.

Com ofertas direcionadas, essas empresas colhem dois importantes resultados: aumento de taxa de conversão e a criação de uma relação de engajamento com os consumidores, que valorizam marcas que investem em um relacionamento mais personalizado.

Você já usa ou vai usar essas Facebook Custom Audiences? Então compartilhe conosco aí abaixo nos comentários.

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Facebook Custom Audiences

Como usar o Facebook Custom Audiences? Veja!

A Meta vem se mostrando um canal eficiente para anúncios digitais no Brasil, portanto, o Facebook Custom Audiences é essencial dentro da sua estratégia de marketing digital.

O Facebook aparece no estudo “Brazil Digital Future ComScore”, como o principal display de ADS no país, com 37,5% de todo o espaço de anúncios e pouco mais de 580 milhões de impressões.

As possibilidades de segmentação e o componente social são grandes diferenciais para os resultados das campanhas.

Com o amadurecimento dos anunciantes brasileiros, o próximo grande passo para o sucesso das ações no Facebook é uma ferramenta de direcionamento de ADS para pessoas específicas, a chamada Custom Audiences ou Público Personalizado.

Nas campanhas tradicionais, já podemos pensar em muitos parâmetros, como dados demográficos e interesses das pessoas para quem queremos impactar, mas a escolha de quem se encaixa nesses perfis cabe à própria rede social.

Já com o Facebook Custom Audiences, podemos escolher exatamente as pessoas que vão receber cada anúncio.

Como o próprio nome diz, é uma audiência customizada, ou seja, você usa sua própria base de leads ou clientes para direcionar ADS segmentados conforme o perfil.

Neste post, vamos explicar por que o Público Personalizado é a grande aposta do próprio Facebook, tanto para alcançar clientes existentes, quanto novos.

Como usar o Facebook Custom Audiences?

Com Custom Audiences, as áreas de marketing das empresas podem usar sua própria lista de contatos para direcionar anúncios.

O Público Personalizado é criado a partir de endereços de e-mail, números de telefone ou números de identificação de usuário do próprio Facebook, que você pode obter se tiver a opção de social login no seu site ou app mobile.

Para iniciar, são duas opções. Uma é fazer o upload manual da lista de contatos no Facebook, em formato CSV ou TXT.

A outra forma é por meio de uma ferramenta já integrada com sua conta de anunciante na rede social, como um CRM para varejo.

Neste caso, basta segmentar o target que você deseja impactar a partir de características, interesses, perfil de consumo e comportamento online.

Em seguida, você exporta esse grupo de pessoas diretamente para o Facebook e direciona um anúncio específico para elas.

Alcance os clientes certos

Custom Audiences podem ser usadas basicamente para dois objetivos.

O primeiro é impactar aqueles clientes que você já conhece com promoções e ofertas personalizadas no Facebook.

Se você tem, por exemplo, uma loja online de informática e eletrodomésticos, pode segmentar todos os seus clientes que compraram um smarthphone nos últimos seis meses e fazer um anúncio para eles de um bastão de selfie.

O segundo objetivo ao usar esse recurso é achar leads qualificados que tenham perfil similar às pessoas que já são seus clientes, o que o Facebook chama de Lookalike Audiences ou Públicos Semelhantes.

Neste caso, você também faz o upload de uma lista segmentada e o Facebook gera uma audiência com características parecidas com as da sua base, o que também ajuda para que sua campanha tenha uma maior taxa de conversão.

Personalize a audiência

O recursos de Facebook Custom Audiences ou Públicos Personalizados já vem sendo usado por alguns anunciantes desta rede social para criar mensagens cada vez mais alinhadas ao perfil do audiência.

Com ofertas direcionadas, essas empresas colhem dois importantes resultados: aumento de taxa de conversão e a criação de uma relação de engajamento com os consumidores, que valorizam marcas que investem em um relacionamento mais personalizado.

Você já usa ou vai usar essas Facebook Custom Audiences? Então compartilhe conosco aí abaixo nos comentários.

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