Retenção ou aquisição: qual estratégia é melhor?
Um dúvida recorrente na mente do varejista é: devo direcionar o orçamento de marketing para estratégias de aquisição ou de retenção de clientes? E a…

Se você deseja entender o que é inbound marketing, siga a leitura, pois, neste breve artigo, nós vamos explicar do que se trata esse assunto.
Ao final do conteúdo, iremos também sugerir alguns materiais complementares para que você possa aprofundar o seu conhecimento a respeito do tema.
Vem com a gente conferir?
O inbound marketing é a soma de diversas estratégias que visam atrair, converter e reter os consumidores de uma marca.
Essa estratégia, geralmente, é utilizada por empresas B2B, no entanto, ela também é bastante eficaz no B2C, especialmente para e-commerces varejistas que precisam aumentar o tráfego qualificado orgânico.
Para atrair, converter e reter os clientes, o inbound marketing explora o marketing de conteúdo em várias mídias como as redes sociais, os blogs, o e-mail marketing, podcast, revistas impressas e etc.
A implementação das estratégias de inbound marketing gera diversos resultados positivos, como aumento da autoridade da marca e crescimento da geração de leads qualificados.
Nesse sentido, veja abaixo alguns dados interessantes:
Veja abaixo algumas etapas que você deve seguir para implementar uma estratégia de inbound marketing focada em um Blog.
Inbound marketing para e-commerce
Agora que chegamos até aqui, sugerimos a leitura do nosso artigo sobre inbound marketing para e-commerce para ampliar o seu entendimento a respeito desta estratégia.
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Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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