Confira 3 cases de retenção de clientes no varejo
Com mais de 15 anos atuando no mercado de CRM, eu já presenciei diversos cases de retenção de clientes no varejo, sendo que algumas marcas…
Se você deseja entender o que é inbound marketing, siga a leitura, pois, neste breve artigo, nós vamos explicar do que se trata esse assunto.
Ao final do conteúdo, iremos também sugerir alguns materiais complementares para que você possa aprofundar o seu conhecimento a respeito do tema.
Vem com a gente conferir?
O inbound marketing é a soma de diversas estratégias que visam atrair, converter e reter os consumidores de uma marca.
Essa estratégia, geralmente, é utilizada por empresas B2B, no entanto, ela também é bastante eficaz no B2C, especialmente para e-commerces varejistas que precisam aumentar o tráfego qualificado orgânico.
Para atrair, converter e reter os clientes, o inbound marketing explora o marketing de conteúdo em várias mídias como as redes sociais, os blogs, o e-mail marketing, podcast, revistas impressas e etc.
A implementação das estratégias de inbound marketing gera diversos resultados positivos, como aumento da autoridade da marca e crescimento da geração de leads qualificados.
Nesse sentido, veja abaixo alguns dados interessantes:
Veja abaixo algumas etapas que você deve seguir para implementar uma estratégia de inbound marketing focada em um Blog.
Inbound marketing para e-commerce
Agora que chegamos até aqui, sugerimos a leitura do nosso artigo sobre inbound marketing para e-commerce para ampliar o seu entendimento a respeito desta estratégia.
Deixe a sua opinião nos comentários sobre este artigo.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Com mais de 15 anos atuando no mercado de CRM, eu já presenciei diversos cases de retenção de clientes no varejo, sendo que algumas marcas…
A implementação de CRM no varejo vai além da escolha da ferramenta. Planejar adequadamente cada etapa garante resultados estratégicos e ROI positivo desde os primeiros…
Você pode realmente estar deixando o dinheiro na mesa e, talvez, nem saiba disso. Entretanto, para te ajudar a entender melhor como otimizar suas estratégias…
Antes de apresentarmos as estratégias de SEO para e-commerce, é crucial ter clareza sobre o conceito de SEO. Portanto, siga a leitura para descobrir tudo…
Através de um relatório de CRM, é possível analisar e interpretar indicadores financeiros e de marketing que ajudarão a empresa a criar planos de ação…
Marketing de Retenção: entenda o conceito O conjunto de estratégias aplicadas para fidelizar e estimular os consumidores à recompra é conhecido como Marketing de Retenção…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.