Identificar as pessoas, levantar suas características, mapear seus comportamentos e, por fim, fazer a segmentação da base de consumidores.

Esses são alguns dos desafios vividos pelos varejistas atualmente, no entanto, para te ajudar nesta tarefa, o CRM para varejo da Dito, é a melhor solução.

Nele será possível que você trabalhe todos esses dados, mudando a forma como você entende e interage com os seus clientes.

Portanto, continue a leitura para saber como a ferramenta funciona e como ela poderá te ajudar na hora de efetuar a segmentação do público.

Segmentação da base no CRM da Dito

No exemplo a seguir, o agrupamento combinou um dado de característica e um de comportamento para achar apenas homens que compraram pela última vez antes de 30 dias atrás.

O resultado encontrado foi 18 pessoas com esse perfil.

Segmentação da Base no CRM da Dito

Para fazer um filtro como este não tem segredo.

Aliás, com a plataforma, qualquer profissional da área de CRM consegue segmentar a base de clientes, sem precisar de um técnico, o que agiliza qualquer campanha.

Depois disso, você também pode fazer diferentes cruzamentos de dados, usando propriedades e eventos ao mesmo tempo.

É interessante reparar também que o filtro vai sendo feito em tempo real.

O que fazer com a segmentação criada?

Depois de criar os filtros, só olhar para os resultados já é algo muito revelador. Mas você pode fazer mais.

1) Salvar o filtro: se você quer acompanhar a evolução deste segmento, esta é uma ótima opção. Da próxima vez que entrar no sistema, basta escolher o filtro criado para ver os resultados.

2) Exportar os dados: indicado se você quer trabalhar os dados em um relatório ou usar em alguma outra ferramenta. Você recebe o arquivo no formato CSV como uma tabela que pode ser aberta no Excel.

3) Criar notificação: chegou a hora de transformar todo o conhecimento em conversões. Aqui você pode programar mensagens multicanais e impactar os segmentos criados – a mensagem certa para a pessoa certa (mas esse tema fica para outro post).

Novidades

Para aumentar ainda mais o poder de segmentação de suas campanhas, lançamos um novo recurso, que adiciona a possibilidade de filtros baseados em comportamentos e características “similares”.

Segmentação E e OU

Agora podermos criar segmentos mais ricos e complexos baseados no OU. Ex: Clientes que “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” OU “Acessaram a página 3”.

Podemos também criar segmentos mesclando as duas opções E/OU: “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” E  “Compraram produto Y”.

Você conhece a Dito?

A Dito CRM é uma empresa de tecnologia com mais de 15 anos de mercado.

Estamos sediados na Savassi, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e, já contamos com mais de 15.000 usuários, entre vendedores, gerentes e analistas que utilizam a nossa solução.

Nós disponibilizamos para o mercado um CRM omnichannel completo e atendemos diversas marcas como Chilli Beans, FARM, Animale, Lojas Zema, Inbrands, Polishop e Domino’s.

O CRM da Dito integra canais online (E-commerce, Aplicativos) e offline (Loja Física), proporcionando o desenvolvimento de estratégias omnichannel de marketing, que perpassam por mídias digitais variadas.

A nossa plataforma também permite que os times de Marketing possam conhecer a fundo os seus consumidores a partir de dados de perfil, comportamento de navegação, histórico de compras, interações com vendedores, dentre outros.

Com o apoio do CRM da Dito é possível compreender quais canais estão sendo mais efetivos para a estratégia de marketing, tanto no que tange à receita influenciada quanto ao que se refere a engajamento.

Se você gostou desta proposta e ficou interessado, clique no banner abaixo, preencha o formulário de contato e solicite uma demonstração gratuita.

Fale com um especialista da Dito

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segmentação da base

Como fazer a segmentação da base no CRM da Dito?

Identificar as pessoas, levantar suas características, mapear seus comportamentos e, por fim, fazer a segmentação da base de consumidores.

Esses são alguns dos desafios vividos pelos varejistas atualmente, no entanto, para te ajudar nesta tarefa, o CRM para varejo da Dito, é a melhor solução.

Nele será possível que você trabalhe todos esses dados, mudando a forma como você entende e interage com os seus clientes.

Portanto, continue a leitura para saber como a ferramenta funciona e como ela poderá te ajudar na hora de efetuar a segmentação do público.

Segmentação da base no CRM da Dito

No exemplo a seguir, o agrupamento combinou um dado de característica e um de comportamento para achar apenas homens que compraram pela última vez antes de 30 dias atrás.

O resultado encontrado foi 18 pessoas com esse perfil.

Segmentação da Base no CRM da Dito

Para fazer um filtro como este não tem segredo.

Aliás, com a plataforma, qualquer profissional da área de CRM consegue segmentar a base de clientes, sem precisar de um técnico, o que agiliza qualquer campanha.

Depois disso, você também pode fazer diferentes cruzamentos de dados, usando propriedades e eventos ao mesmo tempo.

É interessante reparar também que o filtro vai sendo feito em tempo real.

O que fazer com a segmentação criada?

Depois de criar os filtros, só olhar para os resultados já é algo muito revelador. Mas você pode fazer mais.

1) Salvar o filtro: se você quer acompanhar a evolução deste segmento, esta é uma ótima opção. Da próxima vez que entrar no sistema, basta escolher o filtro criado para ver os resultados.

2) Exportar os dados: indicado se você quer trabalhar os dados em um relatório ou usar em alguma outra ferramenta. Você recebe o arquivo no formato CSV como uma tabela que pode ser aberta no Excel.

3) Criar notificação: chegou a hora de transformar todo o conhecimento em conversões. Aqui você pode programar mensagens multicanais e impactar os segmentos criados – a mensagem certa para a pessoa certa (mas esse tema fica para outro post).

Novidades

Para aumentar ainda mais o poder de segmentação de suas campanhas, lançamos um novo recurso, que adiciona a possibilidade de filtros baseados em comportamentos e características “similares”.

Segmentação E e OU

Agora podermos criar segmentos mais ricos e complexos baseados no OU. Ex: Clientes que “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” OU “Acessaram a página 3”.

Podemos também criar segmentos mesclando as duas opções E/OU: “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” E  “Compraram produto Y”.

Você conhece a Dito?

A Dito CRM é uma empresa de tecnologia com mais de 15 anos de mercado.

Estamos sediados na Savassi, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e, já contamos com mais de 15.000 usuários, entre vendedores, gerentes e analistas que utilizam a nossa solução.

Nós disponibilizamos para o mercado um CRM omnichannel completo e atendemos diversas marcas como Chilli Beans, FARM, Animale, Lojas Zema, Inbrands, Polishop e Domino’s.

O CRM da Dito integra canais online (E-commerce, Aplicativos) e offline (Loja Física), proporcionando o desenvolvimento de estratégias omnichannel de marketing, que perpassam por mídias digitais variadas.

A nossa plataforma também permite que os times de Marketing possam conhecer a fundo os seus consumidores a partir de dados de perfil, comportamento de navegação, histórico de compras, interações com vendedores, dentre outros.

Com o apoio do CRM da Dito é possível compreender quais canais estão sendo mais efetivos para a estratégia de marketing, tanto no que tange à receita influenciada quanto ao que se refere a engajamento.

Se você gostou desta proposta e ficou interessado, clique no banner abaixo, preencha o formulário de contato e solicite uma demonstração gratuita.

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