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O que é CDP (Plataforma de dados de clientes)?

Grandes empresas do varejo investem em estratégias orientadas para clientes. Acontecimentos dos últimos anos como o advento de tecnologias digitais e a pandemia, potencializaram diversas mudanças comportamentais e hábitos de consumo.

Com isso, entender os consumidores se tornou uma prioridade para marcas que querem crescer ou se manter na liderança de seus segmentos de atuação.

Se quiser saber mais sobre essas mudanças, confira esses artigos:

Neste artigo vamos explicar a importância em conhecer os clientes da sua marca e como incluir a tecnologia CDP, que pode ser o diferencial que faltava no seu varejo. Continue a leitura e saiba mais!

O que é CDP?

A sigla CDP vem do inglês “customer data platform” e significa “plataforma de dados de clientes”. É uma tecnologia que integra várias fontes de dados, como ERPs, e-commerces, aplicativos mobile, blog, para mapear e centralizar todos os dados de clientes de uma marca.

A gente só se relaciona bem com quem a gente conhece. O alicerce de uma boa estratégia de negócio é conhecer profundamente a base de clientes. Saber quem são, as características, o histórico de compras, as preferências, os anseios, os problemas enfrentados.

Todos esses dados de clientes são essenciais para realizar segmentações de base para uma comunicação personalizada, definir as estratégias comerciais, executar ações de atração, engajamento, venda, retenção e proporcionar experiências satisfatórias aos consumidores da marca.

Conhecer a jornada de compras dos clientes é essencial para a tomada de decisões estratégicas de direcionamento do negócio. Para isso, é preciso reunir os dados e informações dos clientes de forma automatizada e confiável.

O CDP na construção de SEGMENTOS DE CLIENTES

Ao reunir várias informações de clientes no CDP, você também pode segmentar os dados em grupo de clientes.

Segmentar é o ato de unir usuários com características e comportamentos similares. Essa pesquisa no CDP determina quem será o seu público-alvo nas comunicações a serem realizadas pela marca.

Nos melhores CDPs, é possível dividir grupos de:

A segmentação faz com que marca chegue com precisão a um consumidor com necessidades e desejos específicos, atendendo-o no seu momento propício de conversão.

Logo, seus benefícios trazem muitas vantagens, como:

Leia mais: Qual é a importância da segmentação do seu público?

Conheça o Dito CDP

Além de integrar e unificar dados de clientes de vários canais de comunicação, o Dito CDP tem Alto poder de SEGMENTAÇÃO.

Com ele é possível unificar os consumidores da sua marca com características e comportamentos similares.

O Dito CDP otimiza o trabalho da sua equipe. A distribuição dos blocos de informações em formato Tabela, torna mais didática e rápida a criação de segmentações e visualização de resultados. Acesse a página do Dito CDP e conheça essa solução que é ideal para o seu negócio!

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