Uma ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente é uma tecnologia que ajuda as empresas a se relacionarem com os consumidores de forma próxima, personalizada e humanizada, visando aumentar as vendas e a retenção.
Sumário
E se você está em busca desta solução, continue a leitura para conhecer o software de CRM da Dito.
Nossa plataforma foi desenvolvida para atender varejistas de todos os setores, especialmente marcas de médio e grande porte. No acumulado, mais de 350 negócios estão a utilizando diariamente.
Mas antes de avançar para a apresentação da ferramenta, veja a seguir alguns conceitos fundamentais que vão te ajudar a aprofundar o entendimento sobre o tema central deste texto.
Vamos em frente?
A gestão do relacionamento com os clientes é uma prática, rotina ou estratégia que visa atender cada consumidor de forma próxima, personalizada e humanizada.
Os objetivos principais são aumentar a satisfação, a fidelização e a retenção da base.
Para medir se essas metas estão sendo atingidas, os varejistas, por exemplo, se orientam pela evolução de indicadores como o ticket médio, a taxa de recompra, o gasto anual médio do clientes, dentre outros.
Dada a complexidade desta tarefa, é impossível realizá-la manualmente. É crucial dispor de uma ferramenta de CRM qualificada e robusta.
Assim sendo, agora conheça na sequência a melhor ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente, desenvolvida pela Dito CRM.
A Dito é uma empresa de tecnologia, fundada em 2008, que disponibiliza para o varejo uma ferramenta de gestão do relacionamento com os consumidores.
Veja a seguir as principais funcionalidades e possibilidades que esse software em nuvem proporciona para os varejistas:
As funções apresentadas nos tópicos acima são somente uma pequena parte do CRM para Varejo da Dito.
Caso queira conhecer com detalhes a ferramenta, visite o site e preencha o formulário de contato para agendar uma demonstração sem compromisso.
A Dito CRM atende, atualmente, mais de 350 empresas do varejo brasileiro.
Dentre as principais marcas, destacam-se: Animale, FARM, Fábula, Lojas Zema, Domino’s Pizza, Ricardo Almeida, Reserva, Swarovski, Bagaggio, AMBEV e etc.
Após tantos anos de experiência atendendo varejistas, a Dito acumulou diversos cases de sucesso.
Para exemplificar, assista no YouTube a história do Grupo Lins Ferrão, detentor das Lojas Pompéia e Gang.
Veja a seguir os principais módulos da ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente da Dito.
No CDP (Customer Data Platform), o varejista tem acesso às fichas integradas e unificadas dos consumidores.
Por lá, tanto de maneira global quanto individual, ele enxergará uma série de métricas relevantes.
Esse módulo é bastante estratégico, afinal, nele são disponibilizados indicadores financeiros, o potencial da base do varejista por canal, dentre várias outras informações.
Esses dados contribuem não apenas para a estratégia de CRM, mas também para a tomada de decisões relevantes que impactam todo o negócio.
Vinculado ao CDP, está o menu de “Segmentos”.
Neste local, o varejista pode fazer segmentações da base por características, comportamentos, RFV e propensão de compra via Inteligência Artificial.
Não há limites para a criação de segmentos e todos os agrupamentos de consumidores podem ser salvos para uso a qualquer momento; seja em campanhas pontuais ou recorrentes.
Uma vez que os segmentos de clientes foram criados, o próximo passo é dialogar com cada grupo com campanhas personalizadas.
E para isso, o Dito Campanhas é o módulo ideal.
Nele será possível configurar e automatizar campanhas de E-mail Marketing, SMS, Mobile Push, WhatsApp e etc.
As campanhas podem ser criadas para impactar segmentos específicos e/ou para “conversar” com pessoas que tiveram comportamentos como abandonar um produto no carrinho, se cadastrar, fechar um novo pedido e etc.
Uma vez que, diariamente, campanhas serão enviadas e movimentações financeiras ocorrerão, é crucial ter acesso a relatórios que apresentam os resultados de marketing e financeiros.
Assim sendo, o CRM para Varejo da Dito também conta com esse módulo.
Você terá acesso a diversos KPIs que nortearão a sua empresa e te ajudarão a tomar decisões acertadas.
Como sabemos, o custo de aquisição (CAC) é até 7x mais alto do que o valor investido para trabalhar a retenção de clientes.
Essa informação, por si só, é um ótimo argumento que justifica fazer a gestão dos consumidores cadastrados, os estimulando à recompra e os fidelizando pelo máximo de tempo possível.
Além disso, pela nossa experiência atendendo diversos varejistas, as estratégias de relacionamento contribuem fortemente para elevar o ticket médio, o LTV, o gasto médio anual, o last click, dentre outras.
Como ficou explícito desde o início deste artigo, para fazer a gestão do relacionamento com o cliente, será preciso contar com um software de CRM.
(Para que não haja dúvidas, software de CRM (Customer Relationship Management) e ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente são a mesma coisa).
Além da ferramenta, a empresa precisa passar por uma mudança cultural, onde todos os envolvidos devem colocar o consumidor no centro da estratégia. E quando dizemos “todos”, estamos falando de TODOS mesmo!
Os vendedores de loja física, por exemplo, precisam cadastrar 100% dos clientes corretamente. Os gerentes devem acompanhar de perto indicadores chave como o CSAT e o NPS.
A área de CRM necessita criar estratégias muito bem segmentadas e hiperpersonalizadas.
Os diretores têm que estar atentos aos movimentos do varejo e, regularmente, propor inovações.
Em resumo, a gestão do relacionamento com os clientes é um processo amplo, multiáreas e “infinito”.
Apresentados todos esses pontos, nós gostaríamos de convidá-lo(a) para conhecer o CRM Omnichannel da Dito.
Nós podemos demonstrá-lo gratuitamente e aproveitar a oportunidade para debater sobre dúvidas que você tem a respeito do relacionamento com os consumidores.
Se gostou da ideia, clique aqui e preencha o formulário de contato no nosso site. Aguardamos a sua mensagem. Até breve!
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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