Nos dias atuais, contar com um sistema de cashback de qualidade é essencial para os varejistas que precisam aumentar a fidelização e a taxa de recompra.

Prova da relevância desta estratégia é que, segundo uma matéria da CNDL, 17,5% dos brasileiros preferem comprar de marcas que já oferecem a vantagem do “dinheiro de volta”.

E de acordo com a Forbes, 82% dos consumidores priorizam programas de recompensas que oferecem promoções especiais, descontos ou cashback.

Benefícios do sistema de cashback

É fato que um sistema de cashback oferece diversos benefícios, porém, dentre eles, destacamos 04 principais:

  • Maior frequência, recência e valor das compras realizadas pelos clientes;
  • Aumento do volume de vendas e do faturamento;
  • Maximização do LTV;

Mas não pense que são “somente” esses!

O varejista que adota um programa de cashback, também irá notar o aumento da sua base de consumidores ativos, tal como a chegada de novos compradores.

O segredo para conquistar todos esses resultados é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

A integração destas duas ferramentas permitirá que você tenha 100% de controle da operação e enxergue informações estratégicas, como, por exemplo:

  • Quais clientes têm (ou não) cashback disponível;
  • Quando o saldo de cashback foi ativado;
  • Quando o saldo de cashback irá vencer;
  • Quanto de saldo há disponível para cada consumidor;

E além de ter acesso a todos estes dados, você poderá explorá-los para segmentar os clientes da sua base de maneira estratégica e customizar as campanhas de marketing (E-mail, SMS, WhatsApp).

Como oferecer cashback para meus clientes?

Conforme ficou explícito no tópico anterior, o primeiro passo é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

Outro passo crucial é definir as regras do programa de cashback, ou seja, quanto (R$) os clientes vão receber de volta quando realizarem uma compra, como eles poderão gastar o valor disponível em compras futuras, após quanto tempo o cashback irá expirar, dentre outras.

Vale ressaltar que para passar a receber cashback, o seu cliente precisará se cadastrar corretamente e concordar com os termos do programa.

E esses são outros benefícios de um sistema de cashback, afinal, a qualidade dos seus cadastros irá melhorar, sem desrespeitar nenhuma premissa da LGPD.

Estratégias com cashback

As estratégias que envolvem o cashback são bem democráticas, afinal, esse é um benefício que pode ser ofertado para todos os públicos.

Apesar disso, é fundamental que o varejista seja “calculista” e segmente bem a sua base de clientes para conseguir aumentar as vendas.

Assim sendo, você pode, por exemplo, avisar aos clientes inativos da sua base que agora a sua marca oferece cashback.

Para isso, tente chamar a atenção deles através do e-mail marketing, explorando o gatilho mental da “novidade”.

Outra possibilidade é incentivar a recompra junto aos clientes que tem cashback prestes a vencer.

Para estes, pode ser interessante a abordagem direta pelo WhatsApp, usando os gatilhos mentais da “escassez” e “urgência”.

O cashback também é uma estratégia excelente para atrair os consumidores “liquideiros”, ou seja, aqueles mais sensíveis ao preço.

Para eles, reforce em “caixa alta”, o montante de saldo de cashback disponível e avise que X% do valor poderá ser usado em novas compras.

E, por fim, o cashback é uma estratégia legal de ser reforçada nas principais datas comemorativas do varejo (Dia das mães, dia dos pais, Black Friday, Cyber Monday, Natal, dentre outras).

O apelo de preço baixo + cashback é a fórmula de sucesso para atrair novos clientes e reativar aqueles que já estão “adormecidos” na sua base.

Portanto, não perca mais tempo e passe a ofertar o cashback nas suas estratégias de CRM.

Essa tática já está sendo aplicada por diversos varejistas e, se você demorar muito, acabará sendo ultrapassado pelos concorrentes.

A melhor plataforma de cashback

Se você é varejista, antes de contratar uma plataforma de cashback, nós te aconselhamos fortemente a agendar uma consultoria gratuita com a gente.

Nós estamos no mercado há mais de 16 anos e, além de sermos especialistas em varejo, temos uma grande bagagem de conhecimento sobre cashback.

Portanto, se você quer contratar o melhor sistema de cashback do mercado integrado ao CRM, clique no banner abaixo e agende uma conversa com o nosso time de especialistas.

Vamos aguardar a sua mensagem. Até breve!

Fale com um especialista da Dito

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Nos dias atuais, contar com um sistema de cashback de qualidade é essencial para os varejistas que precisam aumentar a fidelização e a taxa de recompra.

Prova da relevância desta estratégia é que, segundo uma matéria da CNDL, 17,5% dos brasileiros preferem comprar de marcas que já oferecem a vantagem do “dinheiro de volta”.

E de acordo com a Forbes, 82% dos consumidores priorizam programas de recompensas que oferecem promoções especiais, descontos ou cashback.

Benefícios do sistema de cashback

É fato que um sistema de cashback oferece diversos benefícios, porém, dentre eles, destacamos 04 principais:

  • Maior frequência, recência e valor das compras realizadas pelos clientes;
  • Aumento do volume de vendas e do faturamento;
  • Maximização do LTV;

Mas não pense que são “somente” esses!

O varejista que adota um programa de cashback, também irá notar o aumento da sua base de consumidores ativos, tal como a chegada de novos compradores.

O segredo para conquistar todos esses resultados é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

A integração destas duas ferramentas permitirá que você tenha 100% de controle da operação e enxergue informações estratégicas, como, por exemplo:

  • Quais clientes têm (ou não) cashback disponível;
  • Quando o saldo de cashback foi ativado;
  • Quando o saldo de cashback irá vencer;
  • Quanto de saldo há disponível para cada consumidor;

E além de ter acesso a todos estes dados, você poderá explorá-los para segmentar os clientes da sua base de maneira estratégica e customizar as campanhas de marketing (E-mail, SMS, WhatsApp).

Como oferecer cashback para meus clientes?

Conforme ficou explícito no tópico anterior, o primeiro passo é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

Outro passo crucial é definir as regras do programa de cashback, ou seja, quanto (R$) os clientes vão receber de volta quando realizarem uma compra, como eles poderão gastar o valor disponível em compras futuras, após quanto tempo o cashback irá expirar, dentre outras.

Vale ressaltar que para passar a receber cashback, o seu cliente precisará se cadastrar corretamente e concordar com os termos do programa.

E esses são outros benefícios de um sistema de cashback, afinal, a qualidade dos seus cadastros irá melhorar, sem desrespeitar nenhuma premissa da LGPD.

Estratégias com cashback

As estratégias que envolvem o cashback são bem democráticas, afinal, esse é um benefício que pode ser ofertado para todos os públicos.

Apesar disso, é fundamental que o varejista seja “calculista” e segmente bem a sua base de clientes para conseguir aumentar as vendas.

Assim sendo, você pode, por exemplo, avisar aos clientes inativos da sua base que agora a sua marca oferece cashback.

Para isso, tente chamar a atenção deles através do e-mail marketing, explorando o gatilho mental da “novidade”.

Outra possibilidade é incentivar a recompra junto aos clientes que tem cashback prestes a vencer.

Para estes, pode ser interessante a abordagem direta pelo WhatsApp, usando os gatilhos mentais da “escassez” e “urgência”.

O cashback também é uma estratégia excelente para atrair os consumidores “liquideiros”, ou seja, aqueles mais sensíveis ao preço.

Para eles, reforce em “caixa alta”, o montante de saldo de cashback disponível e avise que X% do valor poderá ser usado em novas compras.

E, por fim, o cashback é uma estratégia legal de ser reforçada nas principais datas comemorativas do varejo (Dia das mães, dia dos pais, Black Friday, Cyber Monday, Natal, dentre outras).

O apelo de preço baixo + cashback é a fórmula de sucesso para atrair novos clientes e reativar aqueles que já estão “adormecidos” na sua base.

Portanto, não perca mais tempo e passe a ofertar o cashback nas suas estratégias de CRM.

Essa tática já está sendo aplicada por diversos varejistas e, se você demorar muito, acabará sendo ultrapassado pelos concorrentes.

A melhor plataforma de cashback

Se você é varejista, antes de contratar uma plataforma de cashback, nós te aconselhamos fortemente a agendar uma consultoria gratuita com a gente.

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