Nos dias atuais, contar com um sistema de cashback de qualidade é essencial para os varejistas que precisam aumentar a fidelização e a taxa de recompra.

Prova da relevância desta estratégia é que, segundo uma matéria da CNDL, 17,5% dos brasileiros preferem comprar de marcas que já oferecem a vantagem do “dinheiro de volta”.

E de acordo com a Forbes, 82% dos consumidores priorizam programas de recompensas que oferecem promoções especiais, descontos ou cashback.

Benefícios do sistema de cashback

É fato que um sistema de cashback oferece diversos benefícios, porém, dentre eles, destacamos 04 principais:

  • Maior frequência, recência e valor das compras realizadas pelos clientes;
  • Aumento do volume de vendas e do faturamento;

Mas não pense que são “somente” esses! O varejista que adota um programa de cashback, também irá notar o aumento da sua base de consumidores ativos, tal como a chegada de novos compradores.

O segredo para conquistar todos esses resultados é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

A integração destas duas ferramentas permitirá que você tenha 100% de controle da operação e enxergue informações estratégicas, como, por exemplo:

  • Quais clientes têm (ou não) cashback disponível;
  • Quando o saldo de cashback foi ativado;
  • Quando o saldo de cashback irá vencer;
  • Quanto de saldo há disponível para cada consumidor;

E além de ter acesso a todos estes dados, você poderá explorá-los para segmentar os clientes da sua base de maneira estratégica e customizar as campanhas de marketing (E-mail, SMS, WhatsApp, Push).

Como oferecer cashback para meus clientes?

Conforme ficou explícito no tópico anterior, o primeiro passo é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

Outro passo crucial é definir as regras do programa de cashback, ou seja, quanto os clientes vão receber de dinheiro de volta quando realizarem uma compra, como eles poderão gastar o valor disponível em compras futuras, após quanto tempo o cashback irá expirar, dentre outras.

Vale ressaltar que para passar a receber cashback, o seu cliente precisará se cadastrar corretamente e concordar com os termos do programa.

E esses são outros benefícios de um sistema de cashback, afinal, a qualidade dos seus cadastros irá melhorar, sem desrespeitar nenhuma premissa da LGPD.

Como funciona o sistema de cashback da Dito CRM?

A Dito CRM é parceira da Opencashback, então, as nossas plataformas estão integradas para que todas as etapas que descrevemos até aqui funcionem perfeitamente.

Nesse sentido, em rotinas diárias, o sistema da Opencashback envia para a API da Dito um conjunto de dados necessários para gerar os eventos de tracking nas fichas dos clientes.

Após recebermos esses dados, eles passam por diferentes tratamentos para que estejam no padrão necessário para serem utilizados dentro do CRM.

E, após esse tratamento, esses dados poderão ser usados em segmentações estratégicas para personalização das campanhas de marketing.

Importante mencionar aqui que, apesar da parceria entre a Dito e a Opencashback, o nosso CRM está preparado para ser integrado a qualquer outra plataforma de cashback terceira, inclusive, plataformas desenvolvidas internamente.

Exemplos de estratégias com cashback

As estratégias que envolvem o cashback são bem democráticas, afinal, esse é um benefício que pode ser ofertado para todos os públicos.

Apesar disso, é fundamental que o varejista seja “calculista” e segmente bem a sua base de clientes para conseguir aumentar as vendas.

Assim sendo, você pode, por exemplo, avisar aos clientes inativos da sua base que agora a sua marca oferece cashback. Para isso, tente chamar a atenção deles através do e-mail marketing, explorando o gatilho mental da “novidade”.

Outra possibilidade é incentivar a recompra junto aos clientes que tem cashback prestes a vencer. Para estes, pode ser interessante a abordagem direta pelo WhatsApp, usando os gatilhos mentais da “escassez” e “urgência”.

O cashback também é uma estratégia excelente para atrair os consumidores “liquideiros”, ou seja, aqueles mais sensíveis ao preço. Para eles, reforce em “caixa alta”, o montante de saldo de cashback disponível e avise que X% do valor poderá ser usado em novas compras.

E, por fim, o cashback é uma estratégia legal de ser reforçada nas principais datas comemorativas do varejo (Dia das mães, dia dos pais, Black Friday, Cyber Monday, Natal, dentre outras).

O apelo de preço baixo + cashback é a fórmula de sucesso para atrair novos clientes e reativar aqueles que já estão “adormecidos” na sua base.

Portanto, não perca mais tempo e passe a ofertar o cashback nas suas estratégias de CRM. Essa tática já está sendo aplicada por diversos varejistas e, se você demorar muito, acabará sendo ultrapassado pelos concorrentes.

Qual a melhor plataforma de cashback?

Se você é varejista, antes de contratar uma plataforma de cashback, nós te aconselhamos fortemente a agendar uma consultoria gratuita com a gente.

Nós estamos no mercado há mais de 15 anos e, além de sermos especialistas em varejo, temos uma grande bagagem de conhecimento sobre cashback, inclusive, sobre a aplicação desta estratégia em mercados internacionais.

Portanto, se você quer contratar o melhor sistema de cashback do mercado integrado ao CRM, clique no banner abaixo e agende uma conversa com o nosso time de especialistas. Até breve!

Fale com um especialista da Dito

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Conheça o sistema de cashback da Dito CRM

Nos dias atuais, contar com um sistema de cashback de qualidade é essencial para os varejistas que precisam aumentar a fidelização e a taxa de recompra.

Prova da relevância desta estratégia é que, segundo uma matéria da CNDL, 17,5% dos brasileiros preferem comprar de marcas que já oferecem a vantagem do “dinheiro de volta”.

E de acordo com a Forbes, 82% dos consumidores priorizam programas de recompensas que oferecem promoções especiais, descontos ou cashback.

Benefícios do sistema de cashback

É fato que um sistema de cashback oferece diversos benefícios, porém, dentre eles, destacamos 04 principais:

  • Maior frequência, recência e valor das compras realizadas pelos clientes;
  • Aumento do volume de vendas e do faturamento;

Mas não pense que são “somente” esses! O varejista que adota um programa de cashback, também irá notar o aumento da sua base de consumidores ativos, tal como a chegada de novos compradores.

O segredo para conquistar todos esses resultados é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

A integração destas duas ferramentas permitirá que você tenha 100% de controle da operação e enxergue informações estratégicas, como, por exemplo:

  • Quais clientes têm (ou não) cashback disponível;
  • Quando o saldo de cashback foi ativado;
  • Quando o saldo de cashback irá vencer;
  • Quanto de saldo há disponível para cada consumidor;

E além de ter acesso a todos estes dados, você poderá explorá-los para segmentar os clientes da sua base de maneira estratégica e customizar as campanhas de marketing (E-mail, SMS, WhatsApp, Push).

Como oferecer cashback para meus clientes?

Conforme ficou explícito no tópico anterior, o primeiro passo é escolher uma plataforma de cashback que integre com o seu CRM.

Outro passo crucial é definir as regras do programa de cashback, ou seja, quanto os clientes vão receber de dinheiro de volta quando realizarem uma compra, como eles poderão gastar o valor disponível em compras futuras, após quanto tempo o cashback irá expirar, dentre outras.

Vale ressaltar que para passar a receber cashback, o seu cliente precisará se cadastrar corretamente e concordar com os termos do programa.

E esses são outros benefícios de um sistema de cashback, afinal, a qualidade dos seus cadastros irá melhorar, sem desrespeitar nenhuma premissa da LGPD.

Como funciona o sistema de cashback da Dito CRM?

A Dito CRM é parceira da Opencashback, então, as nossas plataformas estão integradas para que todas as etapas que descrevemos até aqui funcionem perfeitamente.

Nesse sentido, em rotinas diárias, o sistema da Opencashback envia para a API da Dito um conjunto de dados necessários para gerar os eventos de tracking nas fichas dos clientes.

Após recebermos esses dados, eles passam por diferentes tratamentos para que estejam no padrão necessário para serem utilizados dentro do CRM.

E, após esse tratamento, esses dados poderão ser usados em segmentações estratégicas para personalização das campanhas de marketing.

Importante mencionar aqui que, apesar da parceria entre a Dito e a Opencashback, o nosso CRM está preparado para ser integrado a qualquer outra plataforma de cashback terceira, inclusive, plataformas desenvolvidas internamente.

Exemplos de estratégias com cashback

As estratégias que envolvem o cashback são bem democráticas, afinal, esse é um benefício que pode ser ofertado para todos os públicos.

Apesar disso, é fundamental que o varejista seja “calculista” e segmente bem a sua base de clientes para conseguir aumentar as vendas.

Assim sendo, você pode, por exemplo, avisar aos clientes inativos da sua base que agora a sua marca oferece cashback. Para isso, tente chamar a atenção deles através do e-mail marketing, explorando o gatilho mental da “novidade”.

Outra possibilidade é incentivar a recompra junto aos clientes que tem cashback prestes a vencer. Para estes, pode ser interessante a abordagem direta pelo WhatsApp, usando os gatilhos mentais da “escassez” e “urgência”.

O cashback também é uma estratégia excelente para atrair os consumidores “liquideiros”, ou seja, aqueles mais sensíveis ao preço. Para eles, reforce em “caixa alta”, o montante de saldo de cashback disponível e avise que X% do valor poderá ser usado em novas compras.

E, por fim, o cashback é uma estratégia legal de ser reforçada nas principais datas comemorativas do varejo (Dia das mães, dia dos pais, Black Friday, Cyber Monday, Natal, dentre outras).

O apelo de preço baixo + cashback é a fórmula de sucesso para atrair novos clientes e reativar aqueles que já estão “adormecidos” na sua base.

Portanto, não perca mais tempo e passe a ofertar o cashback nas suas estratégias de CRM. Essa tática já está sendo aplicada por diversos varejistas e, se você demorar muito, acabará sendo ultrapassado pelos concorrentes.

Qual a melhor plataforma de cashback?

Se você é varejista, antes de contratar uma plataforma de cashback, nós te aconselhamos fortemente a agendar uma consultoria gratuita com a gente.

Nós estamos no mercado há mais de 15 anos e, além de sermos especialistas em varejo, temos uma grande bagagem de conhecimento sobre cashback, inclusive, sobre a aplicação desta estratégia em mercados internacionais.

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