Veja os benefícios de contratar um CRM para Ecommerce no Varejo.
Um CRM para E-commerce é uma ferramenta essencial para empresas que já possuem uma base grande de clientes e precisam aumentar a retenção e a…
A cloud computing (computação em nuvem) é a tecnologia que, por meio da internet, torna possível o acesso remoto a softwares diversos, tal como o acúmulo e processamento de conteúdos e dados.
Sumário
Para compreender melhor o conceito de cloud computing, basta olhar para o passado. Até há alguns anos, para acessar um sistema de gestão, por exemplo, era preciso baixar o software e configurá-lo para uso em computadores específicos.
Entretanto, atualmente, por meio da cloud computing, os softwares passaram a ser acessados de qualquer lugar, através dos navegadores web (Chrome, Mozilla), por vários usuários que realizam tarefas distintas no mesmo instante.
Talvez você não tenha notado, mas, a cloud computing já faz parte da sua rotina pessoal e de trabalho.
A tecnologia está presente quando:
Somente com a breve introdução acima, você já deve ter percebido alguns benefícios da cloud computing, porém, vamos aos principais:
Não é segredo que o varejo brasileiro é extremamente dinâmico, volátil e, atualmente, omnichannel.
O consumidor, cada vez mais, espera que os varejistas proporcionem a ele experiências integradas, independente se o relacionamento e transações ocorrem por meio de canais físicos ou digitais.
Diante desta demanda crescente, pense e responda:
Nos dias atuais, você acredita ser possível atrair e reter clientes se o seu ERP, CRM e Plataforma de E-commerce não estiverem conectados online por meio da cloud computing?
Pela nossa experiência diária, nós acreditamos fortemente que não.
Inclusive, os principais varejistas do mercado já entenderam essa dinâmica e vem explorando exponencialmente as tecnologias baseadas em nuvem.
O varejista que implementa a computação em nuvem, tem a possibilidade de aplicar estratégias de marketing cloud.
Mas, sobre esse assunto, nós temos um outro artigo específico aqui no Blog. Clique no link abaixo para acessá-lo:
Para líderes que trabalham no varejo, mas não têm um vasto conhecimento técnico, talvez, essa temática soe um tanto complexa e seja difícil compreender como aplicá-la na prática.
Se você se encaixa neste perfil, nós podemos te apoiar. O CRM da Dito é baseado na nuvem e, por isso, temos muito know-how neste assunto.
Nós já integramos ERPs, E-commerces e APPs de mais de 350 marcas à nossa plataforma, então, entendemos bem as “dores” dos varejistas que precisam unificar bases de dados e proporcionar melhores experiências aos consumidores.
Caso queira aprofundar esse assunto, é só falar conosco e pedir o contato de um consultor.
E então, gostou deste artigo e das propostas apresentadas? Esperamos que sim! Até breve.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Um CRM para E-commerce é uma ferramenta essencial para empresas que já possuem uma base grande de clientes e precisam aumentar a retenção e a…
Assim que uma marca fortalece a sua presença digital e começa a gerar leads, é comum surgir uma dúvida na mente do empreendedor: “qual ferramenta…
Um CRM com inteligência artificial é uma ferramenta que as empresas usam para hiperpersonalizar o relacionamento com os clientes de forma automatizada e com tecnologias…
A rotina das empresas mudou radicalmente por causa do COVID-19 e, devido à chegada do “novo normal”, surgiu na mente das lideranças comerciais uma questão…
Confira qual é o melhor CRM Omnichannel para o Varejo, tal como as principais vantagens desta plataforma para as empresas.
Um CRM com Cashback integrado contribui para que os varejistas configurem inúmeras regras para a geração e resgate do benefício, alinhadas ao cenário de cada…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.