Cloud computing

Cloud computing: por que essa tecnologia é crucial para o varejo?

A cloud computing (computação em nuvem) é a tecnologia que, por meio da internet, torna possível o acesso remoto a softwares diversos, tal como o acúmulo e processamento de conteúdos e dados.

Para compreender melhor o conceito de cloud computing, basta olhar para o passado. Até há alguns anos, para acessar um sistema de gestão, por exemplo, era preciso baixar o software e configurá-lo para uso em computadores específicos.

Entretanto, atualmente, por meio da cloud computing, os softwares passaram a ser acessados de qualquer lugar, através dos navegadores web (Chrome, Mozilla), por vários usuários que realizam tarefas distintas no mesmo instante.

Talvez você não tenha notado, mas, a cloud computing já faz parte da sua rotina pessoal e de trabalho. A tecnologia está presente quando:

  • A sua equipe acessa a plataforma de CRM no home office;
  • Os gerentes logam na VTEX;
  • A sua família divide a conta da Netflix;
  • Pares de trabalho editam um DOC no Google Drive;
  • Você ouve um podcast no Spotify;

Benefícios da cloud computing

Somente com a breve introdução acima, você já deve ter percebido alguns benefícios da cloud computing, porém, vamos aos principais:

  • Facilidade de acesso por meio de dispositivos móveis;
  • Redução de custos com infraestrutura;
  • Economia do espaço físico;
  • Centralização da informação;
  • Maior segurança;
  • Atualização automática do servidor;

Cloud computing no varejo

Não é segredo que o varejo brasileiro é extremamente dinâmico, volátil e, atualmente, omnichannel.

O consumidor, cada vez mais, espera que os varejistas proporcionem a ele experiências integradas, independente se o relacionamento e transações ocorrem por meio de canais físicos ou digitais.

Diante desta demanda crescente, pense e responda:

Nos dias atuais, você acredita ser possível atrair e reter clientes se o seu ERP, CRM e Plataforma de E-commerce não estiverem conectados online por meio da cloud computing?

Pela nossa experiência diária, nós acreditamos fortemente que não. Inclusive, os principais varejistas do mercado já entenderam essa dinâmica e vem explorando exponencialmente as tecnologias baseadas em nuvem.

A Dito é FERA em cloud computing

Para líderes que trabalham no varejo, mas não têm um vasto conhecimento técnico, talvez, essa temática soe um tanto complexa e seja difícil compreender como aplicá-la na prática.

Se você se encaixa neste perfil, nós podemos te apoiar. O CRM da Dito é baseado na nuvem e, por isso, temos muito know-how neste assunto.

Nós já integramos ERPs, E-commerces e APPs de mais de 200 marcas à nossa plataforma, então, entendemos bem as “dores” dos varejistas que precisam unificar bases de dados e proporcionar melhores experiências aos consumidores.

Caso queira bater um papo com a gente, basta agendar uma consultoria gratuita neste número de WhatsApp O nosso time de especialistas estará pronto para te auxiliar.

Mas se preferir aprender um pouco mais antes de marcar uma conversa conosco, te sugerimos baixar, gratuitamente, o mais novo e-book que publicamos intitulado “O e-commerce do futuro”.

Nele, além da cloud computing, nós reunimos uma série de outras tendências para e-commerces que, provavelmente, estarão em voga nos próximos anos.

E então, gostou deste artigo e das propostas apresentadas? Esperamos que sim! Até breve.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *