A cloud computing (computação em nuvem) é a tecnologia que, por meio da internet, torna possível o acesso remoto a softwares diversos, tal como o acúmulo e processamento de conteúdos e dados.
Para compreender melhor o conceito de cloud computing, basta olhar para o passado. Até há alguns anos, para acessar um sistema de gestão, por exemplo, era preciso baixar o software e configurá-lo para uso em computadores específicos.
Entretanto, atualmente, por meio da cloud computing, os softwares passaram a ser acessados de qualquer lugar, através dos navegadores web (Chrome, Mozilla), por vários usuários que realizam tarefas distintas no mesmo instante.
Talvez você não tenha notado, mas, a cloud computing já faz parte da sua rotina pessoal e de trabalho.
A tecnologia está presente quando:
Somente com a breve introdução acima, você já deve ter percebido alguns benefícios da cloud computing, porém, vamos aos principais:
Não é segredo que o varejo brasileiro é extremamente dinâmico, volátil e, atualmente, omnichannel.
O consumidor, cada vez mais, espera que os varejistas proporcionem a ele experiências integradas, independente se o relacionamento e transações ocorrem por meio de canais físicos ou digitais.
Diante desta demanda crescente, pense e responda:
Nos dias atuais, você acredita ser possível atrair e reter clientes se o seu ERP, CRM e Plataforma de E-commerce não estiverem conectados online por meio da cloud computing?
Pela nossa experiência diária, nós acreditamos fortemente que não.
Inclusive, os principais varejistas do mercado já entenderam essa dinâmica e vem explorando exponencialmente as tecnologias baseadas em nuvem.
O varejista que implementa a computação em nuvem, tem a possibilidade de aplicar estratégias de marketing cloud.
Mas, sobre esse assunto, nós temos um outro artigo específico aqui no Blog. Clique no link abaixo para acessá-lo:
O que é Marketing Cloud? Veja aqui!
Para líderes que trabalham no varejo, mas não têm um vasto conhecimento técnico, talvez, essa temática soe um tanto complexa e seja difícil compreender como aplicá-la na prática.
Se você se encaixa neste perfil, nós podemos te apoiar.
O CRM da Dito é baseado na nuvem e, por isso, temos muito know-how neste assunto.
Nós já integramos ERPs, E-commerces e APPs de mais de 200 marcas à nossa plataforma, então, entendemos bem as “dores” dos varejistas que precisam unificar bases de dados e proporcionar melhores experiências aos consumidores.
Caso queira bater um papo com a gente, basta agendar uma consultoria gratuita neste número de WhatsApp O nosso time de especialistas estará pronto para te auxiliar.
Mas, se preferir aprender um pouco mais antes de marcar uma conversa conosco, te sugerimos baixar, gratuitamente, o mais novo e-book que publicamos intitulado “O e-commerce do futuro”.
Nele, além da cloud computing, nós reunimos uma série de outras tendências para e-commerces que, provavelmente, estarão em voga nos próximos anos.
E então, gostou deste artigo e das propostas apresentadas? Esperamos que sim! Até breve.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Aqui na Dito nós enviamos, semanalmente, várias campanhas por meio do nosso CRM, então, já notamos alguns padrões de melhores horários para enviar e-mail marketing….
A transformação digital do varejo não é mais uma promessa futura — ela está em pleno curso. E, nesse cenário, uma Plataforma de CRM deixou…
Uma ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente é uma tecnologia que ajuda as empresas a se relacionarem com os consumidores de forma próxima,…
Em tempos onde o omnichannel se consolida cada vez mais no varejo, o gerenciamento eficaz de dados de clientes e de transações comerciais se tornou…
Investir em tecnologia e inovação não é algo trivial, especialmente, quando se fala de plataformas de automação de marketing ou de um CRM, por exemplo….
Durante as últimas semanas, um dos assuntos mais comentados entre os varejistas e profissionais de CRM foi o lançamento do Super App da Dito. Para…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.