O início da primavera será no domingo, dia 22 de setembro de 2024, logo após o Dia do Cliente.

Essa época contribui para aquecer o Varejo, especialmente o de Moda, afinal, os consumidores aproveitam esse momento para renovar o guarda-roupas com peças leves e coloridas.

A expectativa para o período é positiva, visto que, segundo a CNC, 71% da população pretende gastar mais no 2º semestre, em comparação ao que foi gasto no ano anterior.

Apresentado esse panorama, siga a leitura para descobrir quais outros desafios e oportunidades a temporada das flores irá trazer para o comércio virtual brasileiro.

Desafios do E-commerce

Um dos desafios atuais do e-commerce é atrair novos clientes.

Isso está acontecendo, pois há mais empresas investindo em mídia paga e a concorrência nos canais orgânicos é enorme, logo, anunciando ou não, está mais complexo impactar novas audiências.

Diante disso, focar nas estratégias de CRM é o melhor caminho, no entanto, não confunda “melhor” com “mais fácil”.

Os varejistas amadureceram muito nos últimos anos, tal como os clientes passaram a exigir mais personalização nas interações com as marcas. Então, as campanhas de marketing que visam aumentar a recompra, também demandam mais zelo e atenção durante a criação.

Estratégias para aumentar as vendas

Segundo o E-commerce Brasil, no nosso país já existem mais de 1.9 milhão de lojas virtuais.

A concorrência é gigantesca e ranquear nas primeiras posições do Google está se tornando mais difícil, graças às mudanças no algoritmo.

Assim sendo, se pergunte:

  • Após analisar o relatório do PageSpeed, o que é preciso mudar para otimizar o desempenho do seu e-commerce?
  • Você está trabalhando bem o SEO? Está selecionando as palavras-chaves corretas e descrevendo de forma completa os produtos e categorias?
  • A sua estratégia de mídia paga, de fato, está gerando o retorno esperado?
  • Já cogitou fazer parcerias com influenciadores digitais para expandir o tráfego e as vendas?
  • Já ativou fluxos de nutrição e réguas recorrentes automáticas?

Há vários caminhos para maximizar os resultados, todavia, é fundamental sair da zona de conforto e inovar.

Como potencializar os resultados?

Além das sugestões trazidas até aqui, talvez, esta seja uma boa hora para, ao invés de “reinventar a roda”, revisar o que já está pronto e garantir que as “estruturas” construídas no passado estão operando corretamente.

Por exemplo:

  • Você tem 100% de certeza que a integração entre e-commerce e CRM está funcionando e traqueando todas as páginas e eventos?
  • As réguas automáticas de comunicação por E-mail, SMS e WhatsApp estão disparando nos momentos certos e ainda fazendo sentido?
  • Será que não há links “quebrados”, categorias ou páginas que não existem mais no e-commerce?
  • Todos os formulários de captura de dados estão exercendo a sua função?

No mais, o segredo é não se esquecer do “óbvio”, então, já que o início da primavera está aproximando, lembre-se de:

  • Comunicar previamente para a sua base de clientes as novidades que estão a caminho para a nova estação;
  • Apostar no cross-selling e up-selling, então, aplique as configurações necessárias para que nas páginas sejam exibidos produtos similares aos que estão sendo pesquisados;
  • Mostre no checkout produtos complementares que agregam à compra que acabou de ser fechada;
  • Se a sua marca também tem lojas físicas, renove o layout e capriche nas cores. Mais do que nunca os canais offline e online precisam “conversar”, logo, entregue uma experiência omnicanal para o seu cliente;

O E-commerce do Futuro

Para concluir este artigo, nós sugerimos que você baixe, gratuitamente, o nosso e-book sobre o E-commerce do Futuro.

Neste material, nós reunimos as principais tendências que vão nortear o comércio eletrônico nos próximos anos, então, esse conteúdo irá complementar bastante o seu conhecimento.

Esperamos que goste. Até breve!

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Início da primavera

O impacto da primavera para o e-commerce!

O início da primavera será no domingo, dia 22 de setembro de 2024, logo após o Dia do Cliente.

Essa época contribui para aquecer o Varejo, especialmente o de Moda, afinal, os consumidores aproveitam esse momento para renovar o guarda-roupas com peças leves e coloridas.

A expectativa para o período é positiva, visto que, segundo a CNC, 71% da população pretende gastar mais no 2º semestre, em comparação ao que foi gasto no ano anterior.

Apresentado esse panorama, siga a leitura para descobrir quais outros desafios e oportunidades a temporada das flores irá trazer para o comércio virtual brasileiro.

Desafios do E-commerce

Um dos desafios atuais do e-commerce é atrair novos clientes.

Isso está acontecendo, pois há mais empresas investindo em mídia paga e a concorrência nos canais orgânicos é enorme, logo, anunciando ou não, está mais complexo impactar novas audiências.

Diante disso, focar nas estratégias de CRM é o melhor caminho, no entanto, não confunda “melhor” com “mais fácil”.

Os varejistas amadureceram muito nos últimos anos, tal como os clientes passaram a exigir mais personalização nas interações com as marcas. Então, as campanhas de marketing que visam aumentar a recompra, também demandam mais zelo e atenção durante a criação.

Estratégias para aumentar as vendas

Segundo o E-commerce Brasil, no nosso país já existem mais de 1.9 milhão de lojas virtuais.

A concorrência é gigantesca e ranquear nas primeiras posições do Google está se tornando mais difícil, graças às mudanças no algoritmo.

Assim sendo, se pergunte:

  • Após analisar o relatório do PageSpeed, o que é preciso mudar para otimizar o desempenho do seu e-commerce?
  • Você está trabalhando bem o SEO? Está selecionando as palavras-chaves corretas e descrevendo de forma completa os produtos e categorias?
  • A sua estratégia de mídia paga, de fato, está gerando o retorno esperado?
  • Já cogitou fazer parcerias com influenciadores digitais para expandir o tráfego e as vendas?
  • Já ativou fluxos de nutrição e réguas recorrentes automáticas?

Há vários caminhos para maximizar os resultados, todavia, é fundamental sair da zona de conforto e inovar.

Como potencializar os resultados?

Além das sugestões trazidas até aqui, talvez, esta seja uma boa hora para, ao invés de “reinventar a roda”, revisar o que já está pronto e garantir que as “estruturas” construídas no passado estão operando corretamente.

Por exemplo:

  • Você tem 100% de certeza que a integração entre e-commerce e CRM está funcionando e traqueando todas as páginas e eventos?
  • As réguas automáticas de comunicação por E-mail, SMS e WhatsApp estão disparando nos momentos certos e ainda fazendo sentido?
  • Será que não há links “quebrados”, categorias ou páginas que não existem mais no e-commerce?
  • Todos os formulários de captura de dados estão exercendo a sua função?

No mais, o segredo é não se esquecer do “óbvio”, então, já que o início da primavera está aproximando, lembre-se de:

  • Comunicar previamente para a sua base de clientes as novidades que estão a caminho para a nova estação;
  • Apostar no cross-selling e up-selling, então, aplique as configurações necessárias para que nas páginas sejam exibidos produtos similares aos que estão sendo pesquisados;
  • Mostre no checkout produtos complementares que agregam à compra que acabou de ser fechada;
  • Se a sua marca também tem lojas físicas, renove o layout e capriche nas cores. Mais do que nunca os canais offline e online precisam “conversar”, logo, entregue uma experiência omnicanal para o seu cliente;

O E-commerce do Futuro

Para concluir este artigo, nós sugerimos que você baixe, gratuitamente, o nosso e-book sobre o E-commerce do Futuro.

Neste material, nós reunimos as principais tendências que vão nortear o comércio eletrônico nos próximos anos, então, esse conteúdo irá complementar bastante o seu conhecimento.

Esperamos que goste. Até breve!

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