O impacto da primavera para o e-commerce!

Escrito por:
Carlos Nascimento
Compartilhe:
Data da postagem:

O início da primavera será no domingo, dia 22 de setembro de 2024, logo após o Dia do Cliente.

Essa época contribui para aquecer o Varejo, especialmente o de Moda, afinal, os consumidores aproveitam esse momento para renovar o guarda-roupas com peças leves e coloridas.

A expectativa para o período é positiva, visto que, segundo a CNC, 71% da população pretende gastar mais no 2º semestre, em comparação ao que foi gasto no ano anterior.

Apresentado esse panorama, siga a leitura para descobrir quais outros desafios e oportunidades a temporada das flores irá trazer para o comércio virtual brasileiro.

Desafios do E-commerce

Um dos desafios atuais do e-commerce é atrair novos clientes.

Isso está acontecendo, pois há mais empresas investindo em mídia paga e a concorrência nos canais orgânicos é enorme, logo, anunciando ou não, está mais complexo impactar novas audiências.

Diante disso, focar nas estratégias de CRM é o melhor caminho, no entanto, não confunda “melhor” com “mais fácil”.

Os varejistas amadureceram muito nos últimos anos, tal como os clientes passaram a exigir mais personalização nas interações com as marcas. Então, as campanhas de marketing que visam aumentar a recompra, também demandam mais zelo e atenção durante a criação.

Estratégias para aumentar as vendas

Segundo o E-commerce Brasil, no nosso país já existem mais de 1.9 milhão de lojas virtuais.

A concorrência é gigantesca e ranquear nas primeiras posições do Google está se tornando mais difícil, graças às mudanças no algoritmo.

Assim sendo, se pergunte:

Há vários caminhos para maximizar os resultados, todavia, é fundamental sair da zona de conforto e inovar.

Como potencializar os resultados?

Além das sugestões trazidas até aqui, talvez, esta seja uma boa hora para, ao invés de “reinventar a roda”, revisar o que já está pronto e garantir que as “estruturas” construídas no passado estão operando corretamente.

Por exemplo:

No mais, o segredo é não se esquecer do “óbvio”, então, já que o início da primavera está aproximando, lembre-se de:

O E-commerce do Futuro

Para concluir este artigo, nós sugerimos que você baixe, gratuitamente, o nosso e-book sobre o E-commerce do Futuro.

Neste material, nós reunimos as principais tendências que vão nortear o comércio eletrônico nos próximos anos, então, esse conteúdo irá complementar bastante o seu conhecimento.

Esperamos que goste. Até breve!

Início da primavera

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quinze =

Fale conosco

Preencha o formulário para falar com o nosso atendimento

    ×
    Fale conosco

    Que tal realizar um benchmarking com um grande varejista do seu setor?

    O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.

    Todos os direitos reservados a DITO.