O início da primavera será no domingo, dia 22 de setembro de 2024, logo após o Dia do Cliente.
Essa época contribui para aquecer o Varejo, especialmente o de Moda, afinal, os consumidores aproveitam esse momento para renovar o guarda-roupas com peças leves e coloridas.
A expectativa para o período é positiva, visto que, segundo a CNC, 71% da população pretende gastar mais no 2º semestre, em comparação ao que foi gasto no ano anterior.
Apresentado esse panorama, siga a leitura para descobrir quais outros desafios e oportunidades a temporada das flores irá trazer para o comércio virtual brasileiro.
Um dos desafios atuais do e-commerce é atrair novos clientes.
Isso está acontecendo, pois há mais empresas investindo em mídia paga e a concorrência nos canais orgânicos é enorme, logo, anunciando ou não, está mais complexo impactar novas audiências.
Diante disso, focar nas estratégias de CRM é o melhor caminho, no entanto, não confunda “melhor” com “mais fácil”.
Os varejistas amadureceram muito nos últimos anos, tal como os clientes passaram a exigir mais personalização nas interações com as marcas. Então, as campanhas de marketing que visam aumentar a recompra, também demandam mais zelo e atenção durante a criação.
Segundo o E-commerce Brasil, no nosso país já existem mais de 1.9 milhão de lojas virtuais.
A concorrência é gigantesca e ranquear nas primeiras posições do Google está se tornando mais difícil, graças às mudanças no algoritmo.
Assim sendo, se pergunte:
Há vários caminhos para maximizar os resultados, todavia, é fundamental sair da zona de conforto e inovar.
Além das sugestões trazidas até aqui, talvez, esta seja uma boa hora para, ao invés de “reinventar a roda”, revisar o que já está pronto e garantir que as “estruturas” construídas no passado estão operando corretamente.
Por exemplo:
No mais, o segredo é não se esquecer do “óbvio”, então, já que o início da primavera está aproximando, lembre-se de:
Para concluir este artigo, nós sugerimos que você baixe, gratuitamente, o nosso e-book sobre o E-commerce do Futuro.
Neste material, nós reunimos as principais tendências que vão nortear o comércio eletrônico nos próximos anos, então, esse conteúdo irá complementar bastante o seu conhecimento.
Esperamos que goste. Até breve!
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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