OmniChat

O que é OmniChat e como funciona? Confira!

Uma vez que o omnichannel é um caminho sem volta no varejo, plataformas como o OmniChat se tornaram relevantes para fortalecer o relacionamento com os clientes e vender mais.

Diante disso, o objetivo deste artigo é explicar o que é o OmniChat, quais os benefícios que essa solução traz e por que você deve integrá-la ao seu CRM.

O que é o OmniChat?

O OmniChat é uma plataforma que centraliza todos os canais de chat da sua empresa, com o objetivo de se relacionar melhor com os consumidores e, consequentemente, vender mais.

Dentre os principais canais de chat, podemos citar o WhatsApp, o direct do Instagram, o Messenger do Facebook e o seu Chat-commerce.

Basicamente, se uma pessoa iniciar uma conversa através dos canais citados acima, o atendimento será realizado na plataforma OmniChat, podendo partir por mensagens automáticas e, após, seguir com um atendente de verdade.

A plataforma OmniChat possui versões para PC e Smartphone, então, os times envolvidos tem bastante flexibilidade e autonomia para trabalhar.

Um ponto super interessante é que a plataforma não é apenas reativa, ou seja, o varejista que a utiliza também pode, proativamente, iniciar diálogos com bases de clientes, por meio de campanhas automáticas e personalizadas.

E por fim, mas não menos importante, o OmniChat tem um dashboard completo que traz métricas gerenciais essenciais sobre os atendimentos realizados e ações promocionais desenvolvidas.

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Quais os benefícios do OmniChat?

Economia de tempo

Uma vez que todos os chats estarão centralizados na mesma plataforma e há a possibilidade de configurar mensagens automáticas, os atendentes / vendedores vão economizar tempo.

Aumento da conversão

Muitos clientes não finalizam um pedido ou deixam produtos parados no carrinho “para sempre” pela falta de um vendedor para apoiar; seja para proporcionar um atendimento consultivo ou para ceder uma condição especial para a compra.

Com o OmniChat esse problema é resolvido já que os vendedores podem abordar os clientes e fazer o que for preciso para que a operação seja concluída.

Aumento da taxa de recompra e da retenção

Por meio da segmentação de clientes, você poderá abordar bases inativas ou que, por exemplo, compraram apenas uma vez e customizar campanhas especiais para esses públicos.

Além disso, ao final de cada atendimento, você poderá enviar pesquisas de satisfação que contribuirão para a coleta de feedbacks valiosos, melhoria de rotinas e criação de processos de fidelização.

O OmniChat é seguro?

Com toda certeza, a resposta é sim!

Grandes marcas como Ri Happy, L’Oréal, Lança Perfume e Frigelar utilizam a plataforma OmniChat e essa solução está sempre sendo mencionada em grandes portais, como o PEGN, como case de sucesso.

Integração entre CRM e OmniChat

Na era do consumidor omnichannel, nunca foi tão importante integrar todas as plataformas de uma empresa a um CRM. E quando se pensa no OmniChat, não é diferente.

A vantagem principal disso é a centralização de dados do cliente (características e comportamentos) num CDP único. E tal ação, na sequência, irá gerar os seguintes diferenciais competitivos:

  • Conhecimento aprofundado sobre o perfil dos seus clientes;
  • Segmentação mais assertiva de grupos de consumidores;
  • Maior personalização das campanhas de marketing digital;
  • Taxas mais elevadas de abertura, cliques e conversão;

Para finalizar esse artigo, conta pra gente: restaram dúvidas sobre esse tema? Fique a vontade para registrá-las nos comentários deste post. Até breve!

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