primeiro-dia-nrf24

Dia 1: Confira os destaques do primeiro dia da NRF 2024

A NRF24, principal evento de varejo do mundo, começou ontem (14/01) já destacando a importância da experiência do cliente, retail media e Inteligência Artificial para o varejo. Nossa equipe está em Nova York acompanhando de perto o evento e as principais palestras que falam sobre gestão do relacionamento com o cliente. Confira os insights do primeiro dia da NRF 2024:

Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co. em sua palestra, Doubling down on retail: How Levi Strauss & Company president Michelle Gass positions the 170-year-old icon’s future, destacou que “As marcas precisam se conectar de forma relevante com as pessoas. A Levi’s voltou a fazer isso por meio de ações culturais e no esporte”.

Alberto Serrentino fundador da Varese Retail ressaltou que “As empresas de varejo estão se transformando em mídias porque a jornada de consumo começa no conteúdo, com a compra sendo uma consequência.”

Scott Streit da YETI em sua palestra, Customization and personalization with YETI: How to get creative with your post-purchase experience, afirmou que “No pós-venda, as marcas devem se comunicar constantemente com o consumidor sobre entrega, atraso, troca, para evitar insegurança e gerar lealdade.”

Marcelo Pimentel do GPA participou da palestra New market opportunities: Monetizing personalization through retail media e destacou “A correlação de compra entre categorias não é tão óbvia e os dados podem nos mostrar possibilidades de incentivo para gerar vendas que não aconteceriam sozinhas.”

Fernando Yunes – Mercado Livre também participou desta mesma palestra e complementou que “70% da verba da publicidade no Brasil está no digital e 25% disso será com retail media. Precisamos considerar isso uma nova fonte de receita no varejo.”

Michelle Evans da Euromonitor International fez uma provocação logo em seguida em seu painel Top five digital consumer trends in 2024. Segundo ela “Até o e-commerce está se tornando menos transacional e mais baseado na experiência.” Apresentou um estudo sobre varejo que pode ser encotrado neste link.

Ludovic Maire da SSENSE destacou no painel The great transition: Redefining retail and modern commerce que “O que mudou foi a nossa capacidade de capturar uma quantidade enorme de dados. O próximo passo é conseguir usar todos esses dados em cada momento da jornada do cliente.”

De acordo com Marina Leite do Canto da Vivara, na palestra The future of customer engagement technology: How AI, payments and more will enhance customer relationships: “36% das vendas online da marca têm influência da vendedora da loja física e, por isso, ela passa a ser vista como uma vantagem competitiva da marca”.

Philippe Schaus da Moët Hennessy reforçou no seu painel, Uncorking luxury retail experiences: A conversation with Moët Hennessy CEO Philippe Schaus, que “As marcas de luxo precisam contar melhor sua história e elevar o produto para não se prender a questão do preço.”

Maria Costa – Givex “Mesmo no mundo da IA, a satisfação do cliente deve moldar o caminho.”

Continuaremos nossa cobertura do maior evento de varejo no mundo. Acompanhe pelo nosso blog e também pelo redes sociais da Dito CRM os assuntos mais relevantes sobre clienting na NRF24.

Gostou? Então comenta aí e ajuda a compartilhar este conteúdo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *