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ToggleUm e-mail de aniversário bem planejado e formatado, com toda certeza, contribui para fortalecer o relacionamento com os clientes.
Muitos varejistas já perceberam isso e, inclusive, estão aumentando a receita, a recompra, o ticket médio e o LTV, por meio destas ações de CRM.
As campanhas de e-mail marketing para aniversariantes podem ser configuradas para envio automático, antes, no dia ou, se fizer sentido, após a data oficial da comemoração.
Assim sendo, a seguir, nós vamos apresentar algumas sugestões para você não errar na hora de criar um e-mail de aniversário.
Vem com a gente conferir?
Cadastros de clientes
O primeiro passo para criar campanhas de e-mail marketing para aniversariantes é atualizar e organizar o seu cadastro de clientes.
Se os vendedores da sua marca preencheram a data de nascimento e o e-mail do consumidor de forma incorreta, a sua campanha já está condenada a falhar, concorda?
Portanto, antes de tudo, valide os seus cadastros e tenha certeza de que todas as informações estão certas.
Crie algo realmente atrativo
No cenário atual onde a atenção das pessoas é dividida entre inúmeras telas e estímulos, criar copys e designs realmente impactantes é fundamental.
Além disso, vale lembrar que na data do aniversário, os clientes recebem muito mais e-mails do que em dias normais, então, criar um e-mail de aniversário sem caprichar, não irá gerar resultado algum.
Entregue uma surpresa
Outro fato a respeito do dia do aniversário é que boa parte das empresas sempre fazem o tradicional: ofertar cupons de desconto ou algum brinde.
Isso está errado? Não, inclusive, até gera resultados positivos.
No entanto, as marcas que se destacam são aquelas que promovem verdadeiras surpresas e entregam experiências memoráveis aos consumidores.
Nesse sentido, que tal, por exemplo, selecionar os clientes VIPs da sua loja e, no dia do aniversário, presenteá-los com uma peça exclusiva da sua coleção?
Quem sabe enviar uma cesta de café da manhã ou oferecer um jantar? Use a sua criatividade e surpreenda os seus clientes.
Chame para a ação
Use a criatividade para criar uma mensagem poderosa que emocione e, ao mesmo tempo, também estimule a comprar.
Faça com que o aniversariante associe, imediatamente, a surpresa de receber um e-mail diferenciado com a marca da sua empresa.
Por fim, o importante é que o cliente se sinta especial, gerando retenção e fidelidade.
Manual ou automático?
Se o seu número de clientes é pequeno, você pode mandar essas mensagens manualmente.
Porém, no caso de uma base maior, o ideal é automatizar as campanhas com a ajuda de CRM para o varejo.
CRM Omnichannel da Dito
Caso você necessite de um CRM Omnichannel para criar os seus e-mails de aniversário, sugerimos pesquisar sobre as soluções da Dito.
Por meio desta plataforma, além das campanhas de e-mail, você poderá criar mensagens para o WhatsApp, SMS, dentre outras.
Se tiver restado dúvidas sobre isso, deixe nos comentários, pois vamos responder a todos, ok? Até breve!