Um e-mail de aniversário bem planejado e formatado, com toda certeza, contribui para fortalecer o relacionamento com os clientes.

Muitos varejistas já perceberam isso e, inclusive, estão aumentando a receita, a recompra, o ticket médio e o LTV, por meio destas ações de CRM.

As campanhas de e-mail marketing para aniversariantes podem ser configuradas para envio automático, antes, no dia ou, se fizer sentido, após a data oficial da comemoração.

Assim sendo, a seguir, nós vamos apresentar algumas sugestões para você não errar na hora de criar um e-mail de aniversário.

Vem com a gente conferir?

Cadastros de clientes

O primeiro passo para criar campanhas de e-mail marketing para aniversariantes é atualizar e organizar o seu cadastro de clientes.

Se os vendedores da sua marca preencheram a data de nascimento e o e-mail do consumidor de forma incorreta, a sua campanha já está condenada a falhar, concorda?

Portanto, antes de tudo, valide os seus cadastros e tenha certeza de que todas as informações estão certas.

Crie algo realmente atrativo

No cenário atual onde a atenção das pessoas é dividida entre inúmeras telas e estímulos, criar copys e designs realmente impactantes é fundamental.

Além disso, vale lembrar que na data do aniversário, os clientes recebem muito mais e-mails do que em dias normais, então, criar um e-mail de aniversário sem caprichar, não irá gerar resultado algum.

Entregue uma surpresa

Outro fato a respeito do dia do aniversário é que boa parte das empresas sempre fazem o tradicional: ofertar cupons de desconto ou algum brinde.

Isso está errado? Não, inclusive, até gera resultados positivos.

No entanto, as marcas que se destacam são aquelas que promovem verdadeiras surpresas e entregam experiências memoráveis aos consumidores.

Nesse sentido, que tal, por exemplo, selecionar os clientes VIPs da sua loja e, no dia do aniversário, presenteá-los com uma peça exclusiva da sua coleção?

Quem sabe enviar uma cesta de café da manhã ou oferecer um jantar? Use a sua criatividade e surpreenda os seus clientes.

Chame para a ação

Use a criatividade para criar uma mensagem poderosa que emocione e, ao mesmo tempo, também estimule a comprar.

Faça com que o aniversariante associe, imediatamente, a surpresa de receber um e-mail diferenciado com a marca da sua empresa.

Por fim, o importante é que o cliente se sinta especial, gerando retenção e fidelidade.

Manual ou automático?

Se o seu número de clientes é pequeno, você pode mandar essas mensagens manualmente.

Porém, no caso de uma base maior, o ideal é automatizar as campanhas com a ajuda de CRM para o varejo.

CRM Omnichannel da Dito

Caso você necessite de um CRM Omnichannel para criar os seus e-mails de aniversário, sugerimos pesquisar sobre as soluções da Dito.

Por meio desta plataforma, além das campanhas de e-mail, você poderá criar mensagens para o WhatsApp, SMS, dentre outras.

Se tiver restado dúvidas sobre isso, deixe nos comentários, pois vamos responder a todos, ok? Até breve!

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Como criar um e-mail de aniversário? Confira!

Um e-mail de aniversário bem planejado e formatado, com toda certeza, contribui para fortalecer o relacionamento com os clientes.

Muitos varejistas já perceberam isso e, inclusive, estão aumentando a receita, a recompra, o ticket médio e o LTV, por meio destas ações de CRM.

As campanhas de e-mail marketing para aniversariantes podem ser configuradas para envio automático, antes, no dia ou, se fizer sentido, após a data oficial da comemoração.

Assim sendo, a seguir, nós vamos apresentar algumas sugestões para você não errar na hora de criar um e-mail de aniversário.

Vem com a gente conferir?

Cadastros de clientes

O primeiro passo para criar campanhas de e-mail marketing para aniversariantes é atualizar e organizar o seu cadastro de clientes.

Se os vendedores da sua marca preencheram a data de nascimento e o e-mail do consumidor de forma incorreta, a sua campanha já está condenada a falhar, concorda?

Portanto, antes de tudo, valide os seus cadastros e tenha certeza de que todas as informações estão certas.

Crie algo realmente atrativo

No cenário atual onde a atenção das pessoas é dividida entre inúmeras telas e estímulos, criar copys e designs realmente impactantes é fundamental.

Além disso, vale lembrar que na data do aniversário, os clientes recebem muito mais e-mails do que em dias normais, então, criar um e-mail de aniversário sem caprichar, não irá gerar resultado algum.

Entregue uma surpresa

Outro fato a respeito do dia do aniversário é que boa parte das empresas sempre fazem o tradicional: ofertar cupons de desconto ou algum brinde.

Isso está errado? Não, inclusive, até gera resultados positivos.

No entanto, as marcas que se destacam são aquelas que promovem verdadeiras surpresas e entregam experiências memoráveis aos consumidores.

Nesse sentido, que tal, por exemplo, selecionar os clientes VIPs da sua loja e, no dia do aniversário, presenteá-los com uma peça exclusiva da sua coleção?

Quem sabe enviar uma cesta de café da manhã ou oferecer um jantar? Use a sua criatividade e surpreenda os seus clientes.

Chame para a ação

Use a criatividade para criar uma mensagem poderosa que emocione e, ao mesmo tempo, também estimule a comprar.

Faça com que o aniversariante associe, imediatamente, a surpresa de receber um e-mail diferenciado com a marca da sua empresa.

Por fim, o importante é que o cliente se sinta especial, gerando retenção e fidelidade.

Manual ou automático?

Se o seu número de clientes é pequeno, você pode mandar essas mensagens manualmente.

Porém, no caso de uma base maior, o ideal é automatizar as campanhas com a ajuda de CRM para o varejo.

CRM Omnichannel da Dito

Caso você necessite de um CRM Omnichannel para criar os seus e-mails de aniversário, sugerimos pesquisar sobre as soluções da Dito.

Por meio desta plataforma, além das campanhas de e-mail, você poderá criar mensagens para o WhatsApp, SMS, dentre outras.

Se tiver restado dúvidas sobre isso, deixe nos comentários, pois vamos responder a todos, ok? Até breve!

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