Os podcasts se tornaram um dos meios de comunicação mais utilizados e importantes no Brasil, principalmente, depois do início da pandemia. E nós, para te inspirar, trouxemos uma lista com os 05 melhores podcasts sobre e-commerce.
Segundo o Spotify Advertising, os podcasts surgiram no nosso território em 2006 e tiveram a sua primeira explosão de ouvintes no ano de 2014.
E complementando, de acordo com uma pesquisa realizada pela Globo em conjunto com o IBOPE, no período de isolamento social 57% dos brasileiros começaram a consumir os conteúdos desses programas, tornando o Brasil o 3º país com maior número de audiência no ranking mundial.
Interessante, não é! E agora que você já sabe da importância desta mídia, conheça os 05 melhores podcasts sobre e-commerce.
Além de temas relativos à e-commerce, esse podcast levanta diversos assuntos sobre CRM e o varejo brasileiro. Com a mediação do Pedro Ivo Martins (Sócio Diretor da Dito CRM), os convidados, sempre lideranças renomadas, apresentam estratégias práticas e insights que agregam muito para os ouvintes. O conteúdo está disponível no YouTube, Spotfy e Deezer.
O projeto tem o objetivo de construir o futuro digital mais humano e inclusivo, respeitando a pluralidade e o lugar de fala da mulher. Pode ser encontrado no YouTube, Spotify e no Apple Podcast.
Muito conhecido pelas conversas de alto nível, também apresenta projeções de mercado, casos de sucesso e muito mais. Os episódios são semanais e podem ser ouvidos em várias plataformas de streaming.
Nele você poderá conferir dicas, ideias e cases de sucesso em conversas com especialistas do mundo do e-commerce atual. Ouça pelo YouTube e Spotify.
O Tech&Talk Brasil tem a proposta de apresentar as tendências tecnológicas para os e-commerces. Além do conhecimento, trazem insights sobre o mercado. Você o encontra no Spotify.
Nós sugerimos essas opções de podcasts sobre e-commerce pensando em você que possui um dia a dia corrido e que utiliza as brechas na agenda para se atualizar.
Além disso, os assuntos são sazonais, inovadores e o alcance do conteúdo ultrapassa as plataformas digitais. Outro fator interessante é que alguns episódios são menores, então, você poderá ouvi-los rapidinho na pausa para o café ou enquanto aguarda os participantes da próxima reunião.
Sem falar que os podcasts podem complementar as estratégias da sua marca, afinal, ouvir cases reais de profissionais do mesmo segmento é uma excelente forma de gerar insights úteis e aplicáveis.
Vê como estes podcasts se encaixam perfeitamente na sua rotina?
E para ir além dos podcasts sobre e-commerce, continue a sua jornada de conhecimento baixando agora, gratuitamente, o nosso e-book sobre “O E-commerce do Futuro“.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
O consumidor omnichannel transita por canais online e offline, então, integrar loja física e virtual se tornou uma obrigatoriedade entre os varejistas. Para ratificar essa…
O Natal é a data mais importante para as vendas no varejo, e segundo uma pesquisa conduzida pelo CNDL e SPC Brasil, esse ano deve…
Os gestores de e-commerces, responsáveis por aumentar o faturamento através das vendas digitais, têm uma questão importante em mente: como gerar tráfego qualificado? Este desafio…
Há ainda a crença de que e-commerce e lojas físicas não são canais complementares, entretanto, os dados, na prática, provam o contrário. Alguns acreditam que…
A era em que se fazia propaganda simplesmente por fazer, sem haver clareza sobre os resultados esperados, chegou ao fim. Nos dias atuais, o que…
Considerando a enorme concorrência que se instalou no varejo, nunca foi tão importante investir em marketing digital para e-commerce. Assim sendo, listamos neste artigo as…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.