CRM para e-commerce

CRM para e-commerce: veja a melhor opção!

Conforme artigo da Edrone, citando um levantamento da NielsenIQ Ebit, em 2022, no Brasil, houve um aumento de 24% no volume de consumidores que compram online. E para fidelizar tantos novos compradores, um CRM para e-commerce é fundamental.

Essa necessidade nasce do fato que 64% dos brasileiros não têm marcas preferidas, portanto, se o varejista não desenvolver e automatizar estratégias sólidas para gerir o relacionamento com os clientes, dificilmente, ele conseguirá reter e criar lealdade.

Com isso em mente, nós viemos apresentar o melhor CRM para e-commerce que, além de fortalecer a sua estratégia de fidelização e retenção, irá te apoiar na construção de campanhas de marketing omnichannel e na completa mensuração dos resultados.

Vem com a gente conhecer o CRM para e-commerce da Dito?

Quem é a Dito CRM?

A Dito CRM é uma empresa de tecnologia, especialista no varejo e que, em 2023, celebrou o seu 15º aniversário. Com tantos anos de experiência, a Dito já conquistou os seguintes resultados:

  •  + R$ 4 bilhões de receita influenciada nos últimos 2 anos;
  • + 120 milhões de consumidores impactados;
  • + 150 colaboradores;
  • 2 escritórios físicos em Belo Horizonte e em São Paulo (Cubo);

A Dito é gerida atualmente pelo CEO André Fonseca, pelo COO Bruno Andrade e pelo diretor Pedro Ivo Martins.

Como funciona o CRM para e-commerce?

O CRM da Dito integra facilmente com as principais plataformas de e-commerce (VTEX, Tray, Shopify, Magento e etc.), sendo que o onboarding para realizar esse processo dura, em média, 45 dias.

Nesse sentido, o primeiro passo do projeto é o estudo de viabilidade técnica.

Neste momento, os especialistas da Dito irão conversar com a equipe de TI do varejista a fim de alinhar quais dados da plataforma de e-commerce devem chegar ao CRM, sempre respeitando as regras práticas da LGPD.

Realizado esse alinhamento, a Dito irá iniciar a integração e, uma vez concluída, as informações de comportamento (páginas acessadas, produtos clicados, carrinho abandonado e etc.) e de características dos clientes (nome, idade, sexo e etc.) passarão a alimentar o CDP em tempo real.

Com tantos dados disponíveis dentro CRM, a etapa seguinte será segmentar os clientes (ou leads) e iniciar o envio das campanhas personalizadas de marketing, através de canais digitais diversos (E-mail, SMS, WhatsApp, Notificações Push).

Haverá também a possibilidade de desenvolver estratégias de pós-venda, explorando as pesquisas CSAT e NPS.

Integrações do CRM

Um dos grandes diferenciais do CRM da Dito é que, além de conectar com o e-commerce, ele poderá ser integrado ao ERP das lojas físicas (Microvix, Linx e etc.) e, caso a sua empresa possua, com o aplicativo da marca.

Todas essas integrações também serão realizadas durante a fase de onboarding, sendo que não há o risco de serem gerados cadastros duplicados de clientes. Por meio de um match de CPF, todas as fichas serão unificadas.

Para descobrir todas as integrações do CRM da Dito, agende uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas.

Benefícios do CRM para e-commerce

Durante o decorrer deste texto, você já deve ter notado alguns benefícios que o CRM para e-commerce da Dito pode trazer para o seu negócio, porém, vamos elencar abaixo mais alguns deles.

Acompanhamento dos resultados

No CRM da Dito você poderá acompanhar, diariamente, as métricas de marketing (entrega, abertura, clique, conversão, rejeição), assim como os resultados financeiros das campanhas promovidas (receita influenciada, LTV, ticket médio).

Apoio consultivo de um especialista

Assim que você contratar o nosso CRM para e-commerce, de imediato, um Consultor de Sucesso do Cliente passará a te acompanhar, a fim de sugerir as melhores estratégias e apoiar no entendimento dos resultados.

Suporte técnico

Além do Consultor de Sucesso do Cliente, você também terá a ajuda do nosso time de atendimento, responsável por apoiar na operacionalização do CRM.

Essa equipe irá te acompanhar via chat, sendo que o tempo de resposta é de, no máximo, 1 minuto. Vale reforçar que esse suporte é feito por analistas de verdade; não por robôs.

Inteligência artificial

Uma das features mais usadas dentro do nosso Super App é o DitoAI.

Essa solução, por meio da análise de 47 atributos, ajuda o varejista a descobrir quem são os consumidores com “Alta  Propensão”, “Média Propensão”, “Baixa  Propensão” e/ou “Sem Propensão” para a compra.

Esses dados otimizam o trabalho da equipe de CRM e contribuem bastante para customizar todas as ações de marketing. Sem falar que, as campanhas criadas com o apoio do DitoAI, já geraram uma taxa de conversão até 275% mais alta.

Vários cases de sucesso acumulados

Antes de contratar um CRM para e-commerce é crucial saber quais resultados ele já gerou para outras marcas, tal como, qual é a avaliação dos usuários.

Nestes aspectos, a plataforma da Dito já acumula vários cases de sucesso. Inclusive, se você quiser assistir alguns deles, veja, por exemplo, a história da Chilli Beans, ou do Grupo Lins Ferrão ou da Dress To.

Em suma, são diversas as vantagens que um CRM para e-commerce pode trazer para a sua empresa. Caso queira aprofundar nesse assunto, nós estamos disponíveis para te ouvir.

Basta clicar no banner abaixo e agendar um bate-papo com a gente, sem compromisso. Te aguardamos. Até breve!

Fale com um especialista da Dito

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