5 podcasts sobre e-commerce que você precisa conhecer!

Os podcasts se tornaram um dos meios de comunicação mais utilizados e importantes no Brasil, principalmente, depois do início da pandemia. E nós, para te inspirar, trouxemos uma lista com os 05 melhores podcasts sobre e-commerce.

Segundo o Spotify Advertising, os podcasts surgiram no nosso território em 2006 e tiveram a sua primeira explosão de ouvintes no ano de 2014.

E complementando, de acordo com uma pesquisa realizada pela Globo em conjunto com o IBOPE, no período de isolamento social 57% dos brasileiros começaram a consumir os conteúdos desses programas, tornando o Brasil o 3º país com maior número de audiência no ranking mundial.

Interessante, não é! E agora que você já sabe da importância desta mídia, conheça os 05 melhores podcasts sobre e-commerce.

Top 05 podcasts sobre e-commerce

Customer Experts

Além de temas relativos à e-commerce, esse podcast levanta diversos assuntos sobre CRM e o varejo brasileiro. Com a mediação do Pedro Ivo Martins (Sócio Diretor da Dito CRM), os convidados, sempre lideranças renomadas, apresentam estratégias práticas e insights que agregam muito para os ouvintes. O conteúdo está disponível no YouTube, Spotfy e Deezer.

Mulheres no E-commerce

O projeto tem o objetivo de construir o futuro digital mais humano e inclusivo, respeitando a pluralidade e o lugar de fala da mulher. Pode ser encontrado no YouTube, Spotify e no Apple Podcast.

Entre Amigos By E-commerce Brasil

Muito conhecido pelas conversas de alto nível, também apresenta projeções de mercado, casos de sucesso e muito mais. Os episódios são semanais e podem ser ouvidos em várias plataformas de streaming.

E-commerce Talks

Nele você poderá conferir dicas, ideias e cases de sucesso em conversas com especialistas do mundo do e-commerce atual. Ouça pelo YouTube e Spotify.

E-commerce Tech&Talk Brasil

O Tech&Talk Brasil tem a proposta de apresentar as tendências tecnológicas para os e-commerces. Além do conhecimento, trazem insights sobre o mercado. Você o encontra no Spotify.

Por que ouvir os podcasts acima?

Nós sugerimos essas opções de podcasts sobre e-commerce pensando em você que possui um dia a dia corrido e que utiliza as brechas na agenda para se atualizar. 

Além disso, os assuntos são sazonais, inovadores e o alcance do conteúdo ultrapassa as plataformas digitais. Outro fator interessante é que alguns episódios são menores, então, você poderá ouvi-los rapidinho na pausa para o café ou enquanto aguarda os participantes da próxima reunião. 

Sem falar que os podcasts podem complementar as estratégias da sua marca, afinal, ouvir cases reais de profissionais do mesmo segmento é uma excelente forma de gerar insights úteis e aplicáveis.

Vê como estes podcasts se encaixam perfeitamente na sua rotina?

E para ir além dos podcasts sobre e-commerce, continue a sua jornada de conhecimento baixando agora, gratuitamente, o nosso e-book sobre “O E-commerce do Futuro“.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *