Um dúvida recorrente na mente do varejista é: devo direcionar o orçamento de marketing para estratégias de aquisição ou de retenção de clientes?
E a resposta para essa pergunta é: “depende do momento da empresa”.
Se a sua loja é “jovem”, fará mais sentido focar na atração de novos consumidores, afinal, salvo exceções, você nem terá uma base prévia para trabalhar com estratégias de fidelização. No entanto, se você é um varejista que está há anos no mercado e que tem um cadastro de clientes robusto, será mais interessante “mirar” na retenção, visto que, atrair é mais caro do que reter. Inclusive, pegando um “gancho” na afirmação acima, aqui na Dito, nós somos especialistas no marketing de retenção, então, veja a seguir 03 razões que justificam apostar nesta estratégia.Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Neste ano de 2023, o Brasil atingiu a marca de 80% da população imunizada com a segunda dose da vacina contra o Covid-19. Devido a…
O social commerce tornou-se uma tendência crescente no varejo, afinal, essa estratégia, além de ter fortalecido mais um canal de vendas, aproximou ainda mais as…
Não basta definir o melhor preço! Investir na qualidade dos produtos e no atendimento para proporcionar uma boa experiência de compra para os clientes é…
Um programa de fidelidade, como o próprio nome sugere, elenca uma ou várias ações que tem como objetivo fidelizar os clientes de uma marca pelo…
A escolha não deve estar entre ter um CRM ou ERP. Troque o “ou” por “e” e você conseguirá escalar as suas operações no varejo….
Um dos objetivos das lideranças do varejo é saber como reduzir o custo de aquisição do cliente. Trabalhar a retenção e a fidelização, criar campanhas…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.
Ótima matéria. Bem informativa e direta.