Identificar as pessoas, levantar suas características, mapear seus comportamentos e, por fim, fazer a segmentação da base de consumidores.
Esses são alguns dos desafios vividos pelos varejistas atualmente, no entanto, para te ajudar nesta tarefa, o CRM para varejo da Dito, é a melhor solução.
Nele será possível que você trabalhe todos esses dados, mudando a forma como você entende e interage com os seus clientes.
Portanto, continue a leitura para saber como a ferramenta funciona e como ela poderá te ajudar na hora de efetuar a segmentação do público.
No exemplo a seguir, o agrupamento combinou um dado de característica e um de comportamento para achar apenas homens que compraram pela última vez antes de 30 dias atrás.
O resultado encontrado foi 18 pessoas com esse perfil.
Para fazer um filtro como este não tem segredo.
Aliás, com a plataforma, qualquer profissional da área de CRM consegue segmentar a base de clientes, sem precisar de um técnico, o que agiliza qualquer campanha.
Depois disso, você também pode fazer diferentes cruzamentos de dados, usando propriedades e eventos ao mesmo tempo.
É interessante reparar também que o filtro vai sendo feito em tempo real.
Depois de criar os filtros, só olhar para os resultados já é algo muito revelador. Mas você pode fazer mais.
1) Salvar o filtro: se você quer acompanhar a evolução deste segmento, esta é uma ótima opção. Da próxima vez que entrar no sistema, basta escolher o filtro criado para ver os resultados.
2) Exportar os dados: indicado se você quer trabalhar os dados em um relatório ou usar em alguma outra ferramenta. Você recebe o arquivo no formato CSV como uma tabela que pode ser aberta no Excel.
3) Criar notificação: chegou a hora de transformar todo o conhecimento em conversões. Aqui você pode programar mensagens multicanais e impactar os segmentos criados – a mensagem certa para a pessoa certa (mas esse tema fica para outro post).
Para aumentar ainda mais o poder de segmentação de suas campanhas, lançamos um novo recurso, que adiciona a possibilidade de filtros baseados em comportamentos e características “similares”.
Agora podermos criar segmentos mais ricos e complexos baseados no OU. Ex: Clientes que “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” OU “Acessaram a página 3”.
Podemos também criar segmentos mesclando as duas opções E/OU: “Acessaram a página 1” OU “Acessaram a página 2” E “Compraram produto Y”.
A Dito CRM é uma empresa de tecnologia com mais de 15 anos de mercado.
Estamos sediados na Savassi, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e, já contamos com mais de 15.000 usuários, entre vendedores, gerentes e analistas que utilizam a nossa solução.
Nós disponibilizamos para o mercado um CRM omnichannel completo e atendemos diversas marcas como Chilli Beans, FARM, Animale, Lojas Zema, Inbrands, Polishop e Domino’s.
O CRM da Dito integra canais online (E-commerce, Aplicativos) e offline (Loja Física), proporcionando o desenvolvimento de estratégias omnichannel de marketing, que perpassam por mídias digitais variadas.
A nossa plataforma também permite que os times de Marketing possam conhecer a fundo os seus consumidores a partir de dados de perfil, comportamento de navegação, histórico de compras, interações com vendedores, dentre outros.
Com o apoio do CRM da Dito é possível compreender quais canais estão sendo mais efetivos para a estratégia de marketing, tanto no que tange à receita influenciada quanto ao que se refere a engajamento.
Se você gostou desta proposta e ficou interessado, clique no banner abaixo, preencha o formulário de contato e solicite uma demonstração gratuita.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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