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Uma das dúvidas recorrentes entre os varejistas que já aplicam estratégias de CRM é se o SMS para e-commerce realmente funciona.

Diante dessa questão, nós elencamos neste artigo uma série de fatos para confirmar que SIM, ou seja, vale bastante a pena investir nesta mídia.

  • “Mas como assim? Ninguém usa mais o SMS”.

Isso não é bem verdade! 

Com a ascensão de APPs como o WhatsApp, as pessoas passaram a utilizar menos o SMS para enviar mensagens entre si (relacionamento).

Contudo, elas elas ainda se mostram abertas a receber comunicações por meio desta mídia.

Tal afirmação se baseia em 2 pesquisas; uma da Panorama Mobile Time & Opinion Box e a outra da Connect Mogul.

No primeiro estudo foi descoberto que 44% do público analisado recebe SMSs todos os dias ou quase todos os dias.

E no segundo, foi levantado que 90% das pessoas que recebem um SMS, o abrem em, no máximo, até 3 minutos após a sua chegada.

Se olharmos apenas para a taxa de abertura citada, fica evidente a efetividade do SMS, se comparado, por exemplo, ao e-mail marketing. Pela experiência aqui na Dito, descobrimos que em campanhas muito boas, a média de abertura dos e-mails não passa de 20% a 40%.

Bem interessante, não é?

Se gostou desses dados, siga a leitura para aprender mais sobre o tema.

Como usar o SMS para e-commerce?

Aqui na Dito uma das maneiras que as marcas varejistas mais usam o SMS é para divulgar ofertas, em especial, aquelas que são “relâmpago”, ou seja, que tem o prazo super curto para acabar.

A nossa vivência prática mostra que este tipo de campanha funciona muito bem.

Todavia, para que você não fique preso(a) somente à nossa ótica, podemos mencionar também esta matéria do Canaltech onde foi relatado que quase “80% dos consumidores disseram que gostam de receber ofertas por texto; em conjunto com 53% que preferem se relacionar com marcas que utilizam o SMS”.

Consideradas essas estatísticas, o SMS se torna muito interessante para aumentar as vendas do e-commerce, afinal, além do fim descrito acima, você também poderá utilizá-lo para recuperar carrinhos abandonados, aquecer bases inativas, retomar o contato com quem se descadastrou no e-mail, informar sobre o status de pedidos, fazer pós-venda e muitas outras estratégias.

Para corroborar esse ponto de vista, veja uma série de dados relevantes sobre o SMS:

  • 35% do público prefere receber informações e acompanhar o status de compras realizadas através de mensagens de SMS (Fonte: IDC);
  • 9 em cada 10 pessoas abrem suas mensagens de texto (Fonte: Mobile Monkey);
  • 45% dos potenciais clientes escolheriam um produto ou marca após receberem um SMS (Fonte: Slick Test);
  • 62% das empresas disseram que a maior vantagem do SMS é a entrega rápida (Fonte: Simple Texting);
  • Os assinantes de SMS podem chegar a 8 bilhões até 2023 (Fonte: SMS Eagle);
  • Quase 6 bilhões de pessoas em todo o mundo poderão enviar e receber mensagens de texto até 2025 (Fonte: SlickText);

Créditos dos 5 últimos tópicos citados para o artigo da Techjury.

Se você ainda tiver dúvidas, chame agora um dos nossos especialistas no WhatsApp e agende uma consultoria gratuita.

Até breve!

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SMS para e-commerce: vale a pena investir?

Uma das dúvidas recorrentes entre os varejistas que já aplicam estratégias de CRM é se o SMS para e-commerce realmente funciona.

Diante dessa questão, nós elencamos neste artigo uma série de fatos para confirmar que SIM, ou seja, vale bastante a pena investir nesta mídia.

  • “Mas como assim? Ninguém usa mais o SMS”.

Isso não é bem verdade! 

Com a ascensão de APPs como o WhatsApp, as pessoas passaram a utilizar menos o SMS para enviar mensagens entre si (relacionamento).

Contudo, elas elas ainda se mostram abertas a receber comunicações por meio desta mídia.

Tal afirmação se baseia em 2 pesquisas; uma da Panorama Mobile Time & Opinion Box e a outra da Connect Mogul.

No primeiro estudo foi descoberto que 44% do público analisado recebe SMSs todos os dias ou quase todos os dias.

E no segundo, foi levantado que 90% das pessoas que recebem um SMS, o abrem em, no máximo, até 3 minutos após a sua chegada.

Se olharmos apenas para a taxa de abertura citada, fica evidente a efetividade do SMS, se comparado, por exemplo, ao e-mail marketing. Pela experiência aqui na Dito, descobrimos que em campanhas muito boas, a média de abertura dos e-mails não passa de 20% a 40%.

Bem interessante, não é?

Se gostou desses dados, siga a leitura para aprender mais sobre o tema.

Como usar o SMS para e-commerce?

Aqui na Dito uma das maneiras que as marcas varejistas mais usam o SMS é para divulgar ofertas, em especial, aquelas que são “relâmpago”, ou seja, que tem o prazo super curto para acabar.

A nossa vivência prática mostra que este tipo de campanha funciona muito bem.

Todavia, para que você não fique preso(a) somente à nossa ótica, podemos mencionar também esta matéria do Canaltech onde foi relatado que quase “80% dos consumidores disseram que gostam de receber ofertas por texto; em conjunto com 53% que preferem se relacionar com marcas que utilizam o SMS”.

Consideradas essas estatísticas, o SMS se torna muito interessante para aumentar as vendas do e-commerce, afinal, além do fim descrito acima, você também poderá utilizá-lo para recuperar carrinhos abandonados, aquecer bases inativas, retomar o contato com quem se descadastrou no e-mail, informar sobre o status de pedidos, fazer pós-venda e muitas outras estratégias.

Para corroborar esse ponto de vista, veja uma série de dados relevantes sobre o SMS:

  • 35% do público prefere receber informações e acompanhar o status de compras realizadas através de mensagens de SMS (Fonte: IDC);
  • 9 em cada 10 pessoas abrem suas mensagens de texto (Fonte: Mobile Monkey);
  • 45% dos potenciais clientes escolheriam um produto ou marca após receberem um SMS (Fonte: Slick Test);
  • 62% das empresas disseram que a maior vantagem do SMS é a entrega rápida (Fonte: Simple Texting);
  • Os assinantes de SMS podem chegar a 8 bilhões até 2023 (Fonte: SMS Eagle);
  • Quase 6 bilhões de pessoas em todo o mundo poderão enviar e receber mensagens de texto até 2025 (Fonte: SlickText);

Créditos dos 5 últimos tópicos citados para o artigo da Techjury.

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Até breve!

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